Cada país tem o seu doce típico delicioso. Escolha seu próximo “doce” de férias

Você já escolheu o seu próximo destinos de férias? Se está em dúvida, que tal escolher o país que tem os doces que você mais gosta? Confira a lista a seguir e fique com água na boca escolhendo a sua próxima viagem:

ÁFRICA DO SUL

Paisagens encantadoras, selva e sabores marcantes. Essas características definem um pouco da África do Sul. Se você está planejando ou com viagem marcada para esse destino tão surpreendente, vamos te ajudar a selecionar os doces típicos mais gostosos da África do Sul, veja nossas sugestões e surpreenda seu paladar:

Malva pudding – Também denominado pudim malva, é um bolo feito com geléia de damasco e açúcar mascavo. O costume é servi-lo ainda quente com uma bola de sorvete de creme.

Koeksisters – Esse doce é muito consumido no café da manhã ou chá da tarde na África do Sul. Trata-se de um bolinho, com massa parecida com bolinho de chuva que fazemos no Brasil. A grande diferença é que é caramelizado com calda de açúcar e limão e também podem ser adicionados baunilha ou gengibre.

ARGENTINA

A Argentina segue algumas tradições chilenas. Além do idioma, o doce de leite é muito tradicional. Confira as opções mais tradicionais de sobremesa argentina.

Medialunas Argentinas – Em todos os cafés da manhã na Argentina você encontra medialunas. São como nosso clássico pão francês. Porém elas possuem o gosto mais adocicado e acompanham muito bem o café com leite.

Alfajor – A deliciosa massa sequinha recheada de doce de leite e coberta de chocolate faz sucesso nas principais bombonieres espalhadas pela cidade. É um típico doce argentino de mercado.

Leia também: 15 comidas, sobremesas e bebidas deliciosas para provar na Argentina

CHILE

No chile, a maioria dos doces são a base de leite. Confira a seguir:

Sémola com leche – Parece um pudim de leite condensado, mas não é. A sobremesa comum no chile é feita com leite, raspas de laranja, clara de ovo, canela, açúcar, baunilha e sêmola. Existem opções prontas no supermercado ou caseiras em hotéis e restaurantes do país.

Torta Mil Hojas – O doce de leite é o carro chefe do destino, recheio da tradicional Torta Mil Hojas (Torta mil folhas). Você encontra o doce na maioria dos restaurantes Chilenos e também em carrinhos de rua.

BRASIL

O país que recebeu grande influência de imigrantes, tem na composição dos seus primeiros doces muitas frutas. Os mais tradicionais no início da colonização eram a goiabada e a bananada. Mas há quem diga que o pé de moleque, feito com amendoins, e a cocada não tem em outro lugar. Assim como o nosso queridinho brigadeiro.

Viaje no Brigadeiro – O brigadeiro é um doce brasileiro que nasceu em meio a uma campanha política de 1940 e ficou tão famoso que faz parte de todas as festinhas de aniversários. Três ingredientes – leite condensado, manteiga e chocolate em pó – são o suficiente para fazer essa gostosura, que agrada pessoas de todas as nacionalidades. A origem é da cidade de São Paulo e o nome se deve ao candidato à presidência Brigadeiro Eduardo Gomes.

ESPANHA

Viajar para Europa é uma grande lição histórica. No velho continente estão destinos encantadores, como a Espanha. Seus doces típicos atraem tanto quanto as belezas dos pontos turísticos. Bolos e massas são a grande maioria, então vamos conhecer alguns:

Ensaimada – O doce típico da Espanha é mais comum na região de Mallorca, nas Ilhas Baleares. Trata-se de uma massa feita com farinha de trigo, açúcar, ovos, manteiga e mais alguns ingrediente. O resultado é um bom prato para ser servido com café.

Torrijas – A famosa rabanada para nás brasileiros ganha o nome de Torrijas na Espanha. A única diferença em algumas receitas é que o pão é molhado no vinho ao invés de leite. Há quem prefira!

Sabaos de Pasiegos – Típico da região de Cantábria, o Sabaos de Pasiegos é um doce que se assemelha muito ao nosso bolo pan de ló, mas com adição de limão e licor. O bolo macio é apreciado a qualquer hora do dia.

ESTADOS UNIDOS

Já produzimos aqui no Blog Para Onde For um post com a lista dos doces americanos preferidos pelos brasileiros, depois dá uma olhadinha: 10 doces Americanos preferidos pelos brasileiros.

Fica difícil nomear o doce mais gostoso dos Estados Unidos. Confira os mais tradicionais.

Apple Pie – A famosa torta de maçã é um dos doces mais tradicionais. Entre os ingredientes, além da maçã, a torta recebe limão siciliano, canela, açúcar. A dica para a sobremesa ficar ainda mais gostosa é servi-la quentinha com uma bola de sorvete de creme.

Cheese Cake – O Cheesecake foi feito pelos americanos no século 19. A torta tem em sua composição um recheio feito de queijo, creme e ovos, como base de biscoitos e cobertura de frutas vermelhas.

Cheesecake, o bolo de queijo mais adorado pelos brasileiros (Foto: The Cheesecake Factory)

Brownie – O bolo de chocolate molhadinho e saboroso é um dos doces mais consumidos nos EUA.

FRANÇA

Entre Paris, Côte D’Azur, Dijon, Versailles e outras cidades belíssimas da frança, você vai poder aproveitar para se deliciar nas sobremesas. Algumas muito conhecidas aqui no Brasil. Confira nessa lista se a França será o seu próximo destino de férias.

Crème Brûlée – O mais famosos e conhecido aqui no Brasil é o Crème Brûlée. A simples combinação de leite, ovos, açúcar e baunilha oferecem um experiência gastronômica deliciosa.

Crepe – Outro prato doce que é adorado no Brasil são os crepes. De diferentes sabores e encontrados mundo à fora, a receita mais original da França é massa coberta com manteiga, açúcar e flambado com o licor francês Grand Marnier.

Profiteroles – Esse é um dos típicos doces fracês mais adorado pelos turistas. São bolinhas de massa choux, igual a massa da “carolina” ou “bomba”, como conhecemos aqui no Brasil, recheadas com creme, chantilly ou sorvete. Para completar a gostosura ainda é regado com calda de chocolate.

ITÁLIA

A Itália é um destino que encanta casais românticos com seus pontos turísticos, mas também apaixona qualquer um com a sua culinária. Tratando-se de sobremesas os queijos fazem parte de inúmeros doces. Confira a seleção dos mais conhecidos e famosos:

Tiramisu – Considerados um dos mais saborosos doces da Itália, o Tiramisu é feito com biscoito champagne, café e queijo mascarpone.

Canolis – No Brasil o Canolis ganhou os paladares com diversas variações de recheios. A receita original é uma massinha frita, fina e crocante, em fomato de canudo, com recheio de creme de ricota.

Gelato – Destaque para os gelatos italianos. Para quem não sabe diferenciar um gelato de um sorvete, é que o gelato é mais saudável pois tem a metade de gordura em sua receita quando comparado ao sorvete.  Além disso, o gelato não leva aromatizantes, corantes artificiais e nem conservantes. Roma é considerado o destino onde está o melhor sorvete do mundo.

Leia também: 5 melhores sorveterias do mundo

JAPÃO

O Japão é um país curioso e tecnologicamente interessante. Atrai turistas de todo mundo que buscam conhecer a cultura, seus templos e paisagens incríveis. Complementando o passeio, tem a culinária local, que também já ganhou o gosto dos brasileiros. Então prepare-se para conhecer uma sobremesa autêntica japonesa que talvez você não conheça:

AnmitsuÉ uma sobremesa popular japonesa, que leva em seus ingredientes cubos de Ágar (alga), massa doce de feijão e frutas variadas. Só de ler já bateu a curiosidade de provar? Talvez só viajando para o Japão mesmo, afinal, dificilmente se vê essa sobremesa nos cardápios dos restaurantes japoneses aqui no Brasil.

PORTUGAL

As delícias da culinária portuguesa são bastante conhecidas pelos brasileiros. Portugal é sem dúvida um destino de viagem que muitos de nós têm o desejo de fazer. Então já vamos começar a nos programar conferindo as delícias que vamos experimentar.

Pastel de Nata ou Pastel de Belém – É o doce português mais conhecido e apreciado pelos brasileiros. Em Portugal, esse doce é encontrado em docerias, pastelarias, confeitaria e restaurantes do país. O creme de ovos junto com a massa que parece folhada e ao mesmo tempo molhadinha casam perfeitamente.

Pão de Ló – Em Portugal, tem um bolo pão de ló que parece estar mal cozido no centro. Essa característica é o que agrada, pois é como se fosse recheado de creme. A história é bem parecida com o que se parece, dizem que esse bolo foi feito para a corte. A ideia inicial era fazer um bolo como os demais, porém, a cozinheira ficou tão nervosa que errou a receita, fazendo com que o bolo não assasse completamente e ficasse molhadinho ao centro. Hoje é um dos doces mais tradicionais de Portugal.

Leia também: Comidas típicas portuguesas

 

Escolheu o seu destino mais saboroso? Qual? Responda aqui nos comentários.

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]