Nevada oferece diferentes atrações que vão além de Las Vegas

É só falar no Estado de Nevada que lembramos de Las Vegas, um dos principais destinos turísticos dos Estados Unidos. Porém, Nevada oferece muitas atrações que vão além dos cassinos.

Em primeiro lugar, precisamos lembrar que o Estado conta com 19 cidades, desertos cheios de curiosidades e festivais que atraem milhares de pessoas de todas as partes do mundo. Desta forma, é certo de que possui inúmeros pontos turísticos interessantes para uma viagem diversificada nos Estado Unidos.

Então, se você está planejando uma viagem diferente para América do Norte, separamos alguns lugares imperdíveis para motivar a sua viagem para Nevada.

10 lugares imperdíveis em Nevada

Represa Hoover

A Represa Hoorver fica em Black Canyon e é a maior represa de concreto do Hemisfério Ocidental. O local disponibiliza excursões guiadas, que mostram a represa em operação e explicam toda a sua criação. Mas, além disso, você vai se surpreender com a imensidão e a beleza do local.

Cathedral Gorge State Park

Um cenário cheio de desfiladeiros, fendas, cavernas, além de muitos cantinhos para serem explorados. Da mesma forma, existem trilhas para todos os públicos, das mais fáceis às mais desafiadoras, levando a cenários naturais belíssimos. Uma das paisagens mais incríveis do local você pode conferir fazendo a trilha principal, que leva até o Miller’s Point.

Las Vegas Strip

Mas é claro, que apesar de Nevada oferecer diversas opções de passeios que vão além de  Las Vegas, não perca a oportunidade de se divertir no destino. A Las Vegas Strip é a rua principal da cidade. Nela é possível fazer um tour arquitetônico, para visualizar as diferentes construções. Você pode se programar para fazer um tour guiado em um ônibus turístico e conhecer a história de cada local da rua. Se preferir, faça esse passeio a pé.

Lamoille Canyon

É conhecido como o Grand Canyon de Nevada, localizada nas montanhas Ruby. A estrada que leva ao passeio atravessa um desfiladeiro esculpido em geleiras que dão o nome de Lamoille Canyon. É lindo!

São várias opções de lazer em Lamoille Canyon, entre eles o camping, piquenique, mountain bike, trilhas e muito mais. Há lagos, montanhas, desfiladeiros e picos nevados incríveis no local.

Great Basing National Park

O ambiente relaxante em meio a natureza, atrai turistas de várias partes do mundo ao Great Basin National Park (Parque Nacional de Great Basin).

São riachos, lagos, pinheiros, cavernas, além do famoso Pico Wheeler e o Lexington Arch, uma imensa formação rochosa.

Lago Tahoe

Trata-se do maior lago alpino da América do Norte. Fica próximo de duas cidades de Nevada: Sacramento e Reno. Lá, é possível realizar várias atividades aquáticas, entre elas estão passeio de canoa, esqui aquático e lancha. Nas redondezas os turistas podem fazer trilhas, praticar Mountain bike e observar a vida selvagem.

Virgínia

Museu de Chrysler da arte, em Virgínia, Nevada

Que tal fazer uma excursão em uma mina de prata? Na cidade de Virgínia você pode fazer isso e muito mais. Há opções de fazer passeios a pé. A cidade é pitoresca e característica. Aproveite para visitar o Museu de Chrysler da arte, os centros históricos e os restaurantes.

Para experimentar a cidade antes mesmo de ir, você pode baixar o aplicativo Virginia City e fazer um tour guiado digital. Experimente!

Rhyolite

Já imaginou se um dia a cidade em que você mora acabasse? Foi exatamente isso que aconteceu com Rhyolite, considerada a cidade fantasma de Nevada.

No local havia uma cidade pequena, mas habitada, assim como qualquer outra do interior dos Estados Unidos. Havia escola, empresas, casas e habitantes. Aos poucos as empresas se acabaram e viver ali se tornou bastante difícil. Sobrou vestígios de construções que se deterioraram com o tempo e hoje pode ser conhecido por turistas.

U.S. Route 50

Alugue um carro daqueles que você tem vontade de dirigir e siga pela rodovia solitária da Rota 50. O caminho tem 5.1 quilômetros e possibilita chegar em mais 11 estados – Califórnia, Nevada, Utah, Colorado, Kansas, Missouri, Illinois, Indiana, Ohio, West Virginia, Virgínia e Maryland.

Entre um estado e outro você será contemplado com montanhas, desertos e florestas. São cenários incríveis que podem ser percorridos sozinho, a dois ou em grupo. Para quem tem mais tempo, vale a pena parar no meio do caminho e aproveitar os pontos turísticos dos Estados.

Valley of Fire State Park

Em Nevada, o Parque Estadual mais antigo é o Valley of Fire. Está no meio do deserto de Mojave e contempla formações de arenito vermelho e cactos.

No parque, é possível realizar diversas atividades como observação de pássaros, ciclismo, caminhadas e espaços para camping muito bem equipados.

Gostou dessas dicas de lugares para conhecer em Nevada? Compartilhe conosco suas dúvidas ou dicas.

 

Leia também: Burning Man – Uma cidade no deserto de Nevada

 

Fonte: www.visiteosusa.com.br/state/nevada

Posts relacionados

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]