Mais um ponto turístico grandioso para você se encantar em Dubai

Dubai ganhou mais uma maravilha arquitetônica grandiosa. Trata-se do maior porta-retrato do mundo. A obra tem 150 metros de altura e 93 de largura, com duas torres conectadas formando a moldura, que custou US$ 43,5 milhões e levou quase uma década para ficar pronta.

O “Dubai Frame” está localizado no Zabbeel Park e permite que aos turistas entrem e subam até o ponto mais alto, proporcionando uma vista panorâmica de 360° da cidade.

Lá de cima é possível avistar a antiga cidade de Deira, as águas cintilantes do Golfo Árabe, as dunas do deserto árabe e as marés altas da Marina de Dubai, além de todos os principais pontos turísticos da cidade do Dubai.

Aventura a 150 metros do chão

As torres são ligadas por uma ponte de vidro, com 93 metros de distância. Quem anda sob os vidros pode sentir que está pisando no ar. Uma sensação de liberdade, aventura e medo! Mas não precisa temer, pois o vidro é altamente resistente, graças a alta tecnologia utilizada, um grande feito da engenharia.

História de Dubai

No interior das torres há uma galeria que conta a história de Dubai, em realidade aumentada. Tudo pra seguir a linha imponente das tradicionais construções do destino.

O imenso porta-retrato emoldura importantes paisagens históricas da cidade, sendo que um lado dá destaque para os primórdios de mergulho de caça de pérolas da antiga Dubai e o outro mostra a paisagem urbana, com seus belíssimos arranha-céus, marinas cintilantes e outras obras.

Dubai ontem – No mezanino, os visitantes conhecem o antigo Dubai com projeções, efeitos de névoa, cheiros e movimentos que recriam um ambiente imersivo de espaço.

Dubai hoje – No nível do deck Sky é apresentado a atual Dubai, representado com  vistas de 360 ​​graus de Dubai, “Dubai antigo” ao norte e “New Dubai” para o sul. Tudo isso é feito com a ajuda de telas com realidade aumentada.

Dubai amanhã – Por fim, os visitantes saem do elevador para o mezanino e passam por um túnel de redemoinho com efeitos sonoros e visuais. É como viajar no tempo através de um redemoinho, até chegar à cidade com 50 anos à frente do tempo.

Tecnologia no ingresso

De olho no futuro, os bilhetes de entrada do Dubai Frame são eletrônicos. Além de ser uma método ecologicamente correto, é uma facilidade aos visitantes, que podem reservar seus bilhetes através de um aplicativo e entrar de maneira mais rápida, sem filas.

O custo dos ingressos é de 50 dirhams, aproximadamente R$ 45. Crianças menores de 3 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.

Não tenha medo de aproveitar as experiências que o mundo proporciona. Em sua viagens, leve com você o Seguro Viagem Allianz e fique sempre protegido e confiante. Clique aqui e faça uma cotação 😉

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS