Pesquisa do portal booking.com mostra que 49% dos entrevistados se sentem mais felizes com uma viagem do que com o próprio casamento

Você concorda que a felicidade de viajar é maior do que a de casar? Uma pesquisa realizada pelo portal booking.com revelou que 49% dos entrevistados afirmam que viajar as deixam muito mais felizes do que o próprio dia do casamento.

Os números mostraram que 75% das pessoas reservam uma viagem quando buscam mais felicidade para a vida, sendo que 70% gostam de experiência reais e que os façam se sentir em casa, mesmo quando estão em um hotel.

Outra revelação interessante é que 45% das pessoas consideram que conhecer um destino novo garante mais alegria do que noivar. A preferência em viajar aparece também para 51% dos entrevistados, quando comparada ao encontro romântico.

A opinião declarada na pesquisa, realizada em 17 países com 17 mil pessoas, é equilibrada. Noivar, casar e viajar proporcionam praticamente o mesmo nível de contentamento.

O estudo mostrou que viajar traz felicidade, independente do destino e da hospedagem. Para 72% das pessoas o planejamento da viagem também é um momento de grande alegria. Mais da metade dos entrevistados (56%) considera que o momento mais feliz é quando conclui a reserva das férias.

Também foi apurado que 70% das pessoas se sentem mais felizes durante uma viagem do que quando adquirem bens materiais. 56% dos entrevistados também preferem comprar uma viagem a jóias, sapatos e vestidos e 48% preferem viajar do que reformar a casa.

A pesquisa realizada pelo booking segue a mesma linha de um estudo científico que explica o por que você deveria gastar dinheiro com experiências, e não com coisas.

Dr. Thomas Gilovich, psicólogo e professor da Cornell University, nos EUA, estudou os motivos que fazem as pessoas mais felizes. Segundo ele, coisas materiais causam contentamento momentâneo de curto prazo, enquanto novas experiências, como viagens, aprendizados e mais tempo com a família ou amigos garantem contentamento por mais tempo, pois permite a troca de conhecimentos e conexão com outros indivíduos.

Você concorda que o momento mais feliz da vida é quando estamos viajando? O que te faz feliz?

Fonte: booking.com, Viagem e Turismo, fastcompany.com

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS