Para viajar sempre existe um motivo a se comemorar! Desta vez é o Dia da Pizza (10 de julho). Fomos atrás das pizzas mais diferentes do mundo. Confira e escolha o sabor e o destino da sua próxima viagem.

Grécia, Egito ou Itália?! A origem da pizza tem várias histórias, mas a verdade é que a receita se tornou adorada em todos os lugares do mundo e principalmente no Brasil. Não importa o dia e a hora, uma boa pizza sempre cai bem.

Para comemorar o Dia da Pizza (10 de julho) o Para Onde For selecionou as pizzas mais diferentes do mundo. Escolha a pizza que mais combina com você, viaje e prove a delícia no destino.

Pizza no JAPÃO– No Japão as pizzas foram ganhando ingredientes ao gosto do freguês e entre eles estão: Shirasu (sardinhas bebê ou anchovas), shirako (esperma de bacalhau), feijão, algas, ovas de bacalhau e outros. Veja três pizzas japonesas que contém esses ingredientes:

Pizza Kaki – Pizza de Ostra com molho de tomate e queijo.

Pizza Ikasumi – Ikasumi (tinta de lula), com lula cortada, marisco e queijo.

Pizza Natto – Natto (feijões de soja fermentados) com alho-porro japonês, queijo e algas nori desfiado.

 

A tradicional pizza da ITALIA – Há mais de 500 anos, a tradicional pizza, com o recheio comum de molho de tomate, queijo, orégano e tomate teve origem na Itália, mas precisamente em Nápoles, no ano de 1.520. A arte das pizzas italianas foram ganhando inúmeros sabores e alguns um tanto quanto diferentes. Veja:

Pizza Bismarck: Nessa receita, após 10 minutos em que a pizza de tomate, muçarela e presunto estão no forno, um ovo é quebrado em cima dos ingredientes. Mais 3 minutos no forno e a pizza, com a gema molinha, está pronta.

Pizza Sfincione: A massa grossa é retangular e recheada com ervas, cebolas caramelizadas, pão ralado, queijos, anchovas e fatias de tomate.

Pizza Branca: Sem molho e nem queijo, essa pizza leva apenas óleo de oliva e sal grosso. Na Itália, essas pizzas são vendidas por peso e não por fatia ou tamanho.

A pizza de tudo da CHINA – Diferente mesmo é a pizza chinesa. Lá tem uma receita que mistura salsicha na borda, frutos do mar, tempurá, camarão, lulas, queijo e vegetais. Você aprova esse recheio?

Foto: SOSSolteiros.bol.uol.com.br

Pizza de ovo da GEÓRGIA – Gosta de ovo? Que tal uma pizza de ovo com a gema molinha. Apesar de parecer com a Italiana Bismarck, a pizza típica de Georgia é bastante diferente. Chamada de khachapuri, essa receita leva queijo, ovo e manteiga e nada de molho de tomate, num formato parecido com uma canoa de massa grossa. Apetitosa!

A pizza viking da SUÉCIA – Na Suécia, um dos recheios diferentes é o Kebab, uma mistura da Turquia, Itália e toque sueco. Para deixar o prato ainda mais diferente eles apostaram em um formato inovador, chamado de Viking kebab pizza.

A criatividade das pizzas BRASILEIRAS – Você sabia que o Brasil é o segundo país que mais consome pizza?! De acordo com a Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (APUESP), existem 36 mil pizzarias em funcionamento no país onde são consumidas diariamente 1 milhão de pizzas, sendo 572 mil só em São Paulo. \0/

A criatividade dos brasileiros é tão grande quanto o consumo. Confira algumas das pizzas mais diferentes encontradas em vários lugares do país:

Pizza Cone – A Pizza cone tem um formato diferenciado que parece um cone de sorvete. O recheio, de vários sabores, é caprichado e enche todo o cone. Já provou essa novidade?

Pizza com borda de coxinha – O que você prefere, pizza ou coxinha?! As duas queridinhas dos brasileiros agora estão juntas, na invenção da pizza com borda de coxinha. O novidade está fazendo sucesso e já é encontrada em vários Estados brasileiros.

Pizza com borda de coxinha viralizou na internet (Foto: Francisco Edilson/Arquivo Pessoal)

Pizza Carmem Miranda – No Guarujá, litoral de São Paulo, tem uma pizzaria famosa e ao mesmo tempo bizarra é a Bate Papo. essa pizzaria já foi notícia internacional graças a criatividade das pizzas. Dá só uma olhada nessa versão bem brasileira, estilo Carmem Miranda:

Pizza Hulk – A pizza verde, com massa sabor chiclete de menta e recheio de chocolate foi criada durante 6ª Expo Pizzaria Atacadão, em 2016. Esse ano a feira acontece entre os dias 10 e 11 de julho, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. Durante o evento é possível conferir uma grande variedade de pizzas, das tradicionais as mais exóticas.

Pizza com massa de chiclete de menta e recheio de chocolate Foto: divulgação

A pizza burger dos ESTADOS UNIDOS – Os Norte Americanos ganharam dos brasileiros no quesito pizza, são os maiores consumidores do mundo. Ao todo, 95% da população consome a redonda regularmente. A pizza mais inusitada do país é a é a Burgerizza, uma mistura de pizza com hambúrguer. No lugar do pão, o hambúrguer é colocado entre duas pizzas de peperone.

Foto: yumm.com

E aí, qual a sua preferida? Voe para o destino que tem a pizza perfeita para  você, mas antes faça seu Seguro Viagem.

SEGURO VIAGEM BARATO – Aproveite 30% de desconto no Seguro Viagem Allianz com o cupom PARAONDEFOR. Clique no cupom e aproveite!

PARAONDEFOR

Fontes: azblog.com / SOS Solteiros /

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS