Descubra aqui destinos para provar frutas exóticas, raras e diferentes

Você adora descobrir sabores naturais e diferentes? Provar frutas que nunca tinha visto antes? Então vai adorar nossa seleção de destinos. A dica do Para Onde For é saborear a viagem de forma saudável e ao mesmo tempo diferente.

Confira nossa lista de frutas exóticas e quando estiver passando pelo destino de origem aproveite para experimentá-las.

Rambutan –  Tailândia, Indonésia e Malásia

Parece até um bicho com vária perninhas finas. O Rambutã nasce no pé de da rambuteira, árvore comum em países da Ásia. Mas você também pode encontrar essa fruta no Brasil. É rara, cultivada apenas na Bahia e Pará.

É rica em vitaminas e minerais. O sabor é parecido com a Lichia, mais conhecida no Brasil inteiro.

Longan – Índia e China

Outra frutinha asiática e exótica é a Longan. Ela é usada para fazer sopas, lanches e sobremesas. Vai bem com doce ou salgado. Também possui sabor semelhante ao da Lichia ou ao do melão.

Essa fruta está chegando aos pouco no Brasil. Além da Índia e da China já é possível encontrá-la nos Estados Unidos, Austrália e África do Sul.

Kiwano – Deserto de Kalahari, na África

Essa é uma fruta bem diferente, assim como uma viagem para o Deserto de Calaarim, na África também pode ser. A fruta recebe outros nomes, como pepino-africano, chifrudo ou simplesmente Kino.

O sabor se mistura entre o gosto do pepino, da banana e do kiwi. É suculento e as sementes são comestíveis.

Caimito – Antilhas e Caiena, Haiti e Cuba

Que tal uma viagem saborosa para Guiana Francesa? Aproveite o passeio para experimentar a fruta exótica Caimito. Também pode ser encontrada no Haiti ou em Cuba.

Da fruta só deve ser consumida a polpa, que tem sabor doce. A cor roxa atrai os olhos e quando cortada surge o desenho de uma estrela, ficando ainda mais bonita.

Achachairú – Bolívia e México

Amarelos e de casca grossa tem origem da vizinha Bolívia. Apesar da proximidade de sua origem, a fruta não é muito conhecida no Brasil, apenas em algumas regiões do Nordeste é que existe o plantio. O sabor é doce e bastante suculento.

Tamarillo – Colombia, Equador, Peru e Nova Zelândia

 

Com sabor doce e ácido, o Tamarillo pode ser consumido em drinks, compotas e ao natural. Com tom avermelhado, sua aparência lembra o tomatinho cereja.

Apesar da origem sul-americana, o fruto é bastante cultivado na Nova Zelândia, um dos maiores produtores atualmente.

Descubra novos sabores por onde passar. Para te proteger, contrate o Seguro Viagem Allianz

Cotar Seguro Viagem Allianz com desconto

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS