Pegue seu amor e curta momentos únicos em lugares incríveis. Inspire-se com a cumplicidade de Eduardo e Niara, em Cancún

Uma viagem a dois sempre reserva momentos inesquecíveis. Quando a natureza ajuda, esses momentos podem ficar ainda melhores e motivar até um pedido de casamento surpresa, emoldurado por um lindo pôr do Sol. Era assim que Eduardo Buragina, gerente de e-commerce, planejava surpreender sua namorada, Niara Luz, gerente de projetos e fotógrafa.

Foi em dezembro de 2017 que surgiu a grande oportunidade. Depois de muito tempo sem dias livres para viajar, os dois conseguiram, enfim, organizar os compromissos e reservar um tempo para descansar. Pela facilidade de deslocamento, já que teriam apenas uma semana de folga, o destino escolhido foi Cancun, no México.

“A viagem aconteceu de última hora, estávamos procurando um destino para descansar e passar um tempo juntos. O momento de vida era de estresse acumulado com um período de quase 3 anos sem férias, troca de emprego, mudança e reforma. Precisávamos de um tempo para não pensar em nada e ficar de pernas pro ar”, conta Eduardo.

Nara e Edu contemplando o cenário paradisíaco de Cancun (foto: arquivo pessoal)

Era tudo o que ele precisava para realizar o seu sonho e dar uma passo a mais no relacionamento. “Sempre quis fazer o pedido de casamento durante uma viagem, no nascer ou pôr do sol, em um lugar com visual que fosse ficar guardado em nossas lembranças. Esse era o plano. O destino, o local e a data não precisavam seguir um critério específico”, conta Eduardo.

Mas fazer uma surpresa como essa não á assim tão fácil. Escolher a melhor hora e o melhor lugar para um pedido tão importante foi desafiador para Edu. Ele queria que tudo fosse perfeito.

“No primeiro dia da viagem, acordamos bem cedo para ver o sol nascer na praia, onde seria o primeiro local que imaginei fazer o pedido, mas estava totalmente nublado, então infelizmente não consegui fazer, ficamos um tempão andando na areia esperando para ver se o sol iria aparecer, mas nada!”, comenta Edu.

Tudo bem, era só o primeiro dia. A viagem estava só começando…mas Eduardo não queria esperar muito não…

…o pedido!

“No segundo dia, o tempo estava lindo, no final da tarde o Sol estava com aquela cor alaranjada, parecendo um cenário de cinema. Então pensei: Pronto, tenho o clima perfeito só preciso de um lugar. Foi quando saímos do Hotel com o objetivo de encontrar um lugar para assistirmos o pôr do sol.

A caixinha da aliança estava escondida junto com o case da GoPro. O que eu não sabia é que o pôr do Sol acontecia do lado oposto à praia, do lado do lago. Se você olhar o mapa do litoral de Cancun vai ver que é uma grande avenida com uma costa de praias de um lado e uma grande região de lagos no meio. O problema era que a parte do lago fica quase que totalmente escondida pela rede hoteleira. Então a cena era: um casal andando a pé a passos largos na principal avenida do litoral, beirando apenas muros de hotel, cerca viva, restaurantes, etc.  Não existia um lugar onde era possível acessar uma vista para o lago.

Após um bom tempo de caminhada, mais ou menos uns 20 minutos, estávamos quase desistindo de ver o pôr do sol. E eu, mais uma vez, não conseguiria fazer o pedido.

A Niara, já estava ficando com os pés machucados pois tinha saído do hotel com uma sandália não muito confortável. Eu já estava frustrado, pois antes da viagem eu tinha visualizado a imagem do pedido na minha cabeça, e eu tinha tudo o que queria ali, só faltava um local.

Nesse momento, direcionei um pensamento para o universo, não sou muito religioso, mas gosto de acreditar que existe uma força no universo escutando e alinhando as coisas que acontecem, – Se tiver que acontecer, você tem que me dar qualquer coisa, um canto de areia, qualquer coisa…-.

Alguns passos adiante, agora com passadas mais lentas, no meio “do nada”, vimos uma escada de madeira que levava para o deck que adentrava o lago. O Deck era coberto com uma estrutura de madeira com teto de palha e dava uma vista completa para o lago. O sol já estava se pondo pela metade, mas ainda estava ali, e o melhor, não tinha mais ninguém, só nós dois. Posicionei a GoPro com a desculpa que queria filmar o pôr do Sol, conversamos um pouco e fiz o pedido.

Quando eu fiz o pedido ela só chorava. Ela me abraçou e continuou chorando. Eu não sabia se aquilo era um “sim” ou um “Não” até ela balançar a cabeça de forma positiva. Ela não conseguia falar. Mas eu já me senti aliviado com a confirmação”, ele relata contente o momento inesquecível.

“Essa era uma viagem onde eu sabia que seria possível encontrar um lugar com visual incrível e durante o pôr do sol, aproveitei a oportunidade”, descreve Eduardo Buragina noivo de Niara Luz.

Tudo na hora e no lugar certo!

Se você ainda não tem uma companhia para viajar, tenha paciência ela pode chegar assim, sem avisar, talvez seja aquele alguém que você menos espera. Afinal, como já diz a letra da canção de Nando Reis “o teu amor por estar do seu lado”. Para o casal, foi mais ou menos assim.

O destino uniu os dois na hora e no tempo certo. Eduardo e Niara trabalharam juntos na mesma empresa e por muito tempo eram apenas colegas de trabalho, naquela época nem imaginavam que um dia ficariam juntos.

Niara tinha seus planos na carreira, viajou para estudar na Irlanda e passou um tempo fora. Nesse período, Eduardo continuou trabalhando no mesmo lugar. Foi quando Niara voltou ao Brasil e para a mesma empresa é que os dois começaram ter mais contato. Eles já estavam num momento diferente de vida. Os dois solteiros iniciaram uma relação de amizade e companheirismo, ingredientes que motivaram o namoro, hoje com pouco mais de três anos e planos de casar em abril de 2019.

A viagem para Cancun renovou o amor e foi exatamente como o protagonista esperava. “Acredito que não poderia ter sido melhor. A situação representava muito da nossa história e o que vamos viver juntos. Estamos sempre buscando um lugar nosso, um momento nosso, mas sabemos aproveitar a jornada até chegar esse momento, mesmo quando ela parece que não vai levar a lugar nenhum, conseguimos ficar um do lado do outro acreditando que o melhor está sempre a alguns passos de distância”, acredita Eduardo.

DICAS PRÁTICAS PARA UMA VIAGEM ROMANTICA PARA CANCUN

ROTEIRO – Entre os pontos turísticos visitados pelos casal estavam:

– Chichen Itza;

– Tulum;

– Isla Mujeres;

– Coco Bongo.

“O ponto mais romântico foi o passeio para Isla das Mujeres de Catamaran, não exatamente a ilha, mas o passeio em si. É um excelente oportunidade para curtir as belezas da costa de Cancun e dar um mergulho no mar do caribe”, recomenda Edu.

HOTEL – Krystal Grand Punta Cancun

“Recomendo o Hotel principalmente por conta de sua localização, pois ele fica em uma parte mais afastada da cidade com um dos maiores espaços de areia e praia de Cancun.

Em relação ao serviço oferecido acredito que o Hotel atendeu nossas expectativas, o único ponto de atenção é em relação ao modelo all Inclusive ou só Café da manhã. Esse hotel oferece as duas opções, o que torna o sistema um pouco burocrático, uma vez que existe um controle entre os hospedes, o que não acontecem em hotéis que são apenas All inclusive.”

COMO SE PREPARAR PARA O PEDIDO e esconder as alianças…

“Acredito que no geral precisa ter a ver com a história do casal. Isso vai tornar o pedido especial. Às vezes as pessoas planejam fazer um pedido de casamento em um restaurante chique ou em uma situação que não tem muito a cara do casal. Independente do destino ou lugar, precisa ser um pedido com algum tipo de ligação pessoal. Outra dica é, nunca despachar a aliança junto com a mala. No meu caso não aconteceu nada, mas você nunca sabe o que pode acontecer, então leve com você na mala de mão”, recomenda Edu.

CUSTO MÉDIO DA VIAGEM – Cerca de R$ 4 mil, por pessoa, com todos os passeios, passagens, hospedagem e alimentação inclusos.

SEGURO VIAGEM

Ao lado da pessoa que você ama planeje apenas momentos e lembranças boas. Aproveite aqui no Blog desconto de 30% OFF no Seguro Viagem para qualquer destino. Utilize o cupom promocional PARAONDEFOR no momento da cotação, na página de preço do Seguro Viagem Allianz. Clique aqui!

…E pra finalizar, olha que doçura que a Niara preparou para o Edu neste último fim de semana (09/06) ♥:

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS