O pequeno Uruguai reserva grandes experiências turísticas. Confira os principais pontos para turistar no país de influências europeias e indígenas

De um lado a península de Punta Del Este e de outro o Rio de La Plata, entre eles a bela capital Montevidéu. Um passeio pelo Uruguai reserva interessante contato com a arte, cultura e natureza, banhadas pelo Oceano Atlântico. Confira os principais pontos turísticos do País e inspire-se para a próxima viagem.

MONTEVIDÉU

Montevidéu é a porta de entrada para quem chega no Uruguai. A cidade tem charme europeu e é banhada pelo Rio La Plata. E para aproveitar a vista do Rio a dica é passear pelos calçadões, chamados de Ramblas, onde é possível pedalar ou simplesmente descansar em um dos mirantes.

Dois dias em Montevidéu é o suficiente para conhecer os principais pontos, entre eles estão:

Palácio Salvo  – O Cartão postal de Montevidéu está localizado na Plaza Independência.  Ao deixar o Palácio Salvo, aproveite para tirar fotos na Puerta de la Ciudadela  e na Praça da Independência

Com 95 metros e 27 pisos, o Palácio Salvo foi uma das torres mais alta da América do Sul por vários anos

Programe-se para visitar o Teatro Solis. Shows de música, teatro e dança fazem parte da programação. Você pode fazer visitas guiadas com duração de 45 minutos, com opção em português.

Teatro Solis nasceu para incluir Montevidéu no circuito da ópera

Para conhecer um pouco da arte uruguaia visite o Museu Torres García. O espaço foi criado em homenagem ao famoso pintor uruguaio Joaquim Torres Garcia e conta com acervo do artista, exposições itinerantes e um departamento educativo.

Para os apaixonados por futebol, vale conhecer o Estádio Centenário, palco da primeira Copa do Mundo, em 1930. No local existe um museu com interessante acervo histórico.

Colonia del Sacramento – Localizada a cerca de 180 km de Montevidéu e banhada pelo Rio da Prata, o destino reserva fortes influencias portuguesas, afinal foi fundada por portugueses em 1680, época em que abrigava um importante centro comercial. Atualmente, o passeio na colônia oferece opções de hotéis, restaurantes e museus.

Colonia Del Sacramento é banhada pelo Rio da Prata

PUNTA DEL ESTE

Punta Del Leste é ponto obrigatório para quem viaja ao Uruguai. O destino é muito apreciado por famílias ou casais em lua de mel. Lá é possível aproveitar o mar, se hospedar em um belo Resort, como o Conrad Punta Del Este, e aproveitar o cenário para relaxar na praia, entre elas as mais indicadas são a Praia Mansa ou Praia Brava.

Não deixe de simplesmente observar o Pôr do Sol. Um belo local para isso é o Casapueblo, em Punta Ballena, a 16km de Punta del Este. O local concentra hotel, cafeteria, galeria de artes, além do mirante.

No mirante da Casapueblo é possível observar o lindo pôr do sol

Amantes do mar podem aproveitar para conhecer o Museo Del Mar, um dos maiores museus com o tema marítimo do mundo. Lá você pode ver baleias e outros mamíferos aquáticos, além de um insetário, uma sala sobre conchas e sobre piratas, antiguidades entre outras relíquias.

Em Punta Del Este, não esqueça de tirar uma foto na famosa escultura Al Ahogado, também conhecida como Escultura de mão 😉

Hand sculpture, a symbol of Punta del Este, Uruguay

Aproveite o Uruguai e inclua um passeio à Laguna Garzon – As águas da logoa se cruzam com as do oceano formando um contraste de cores muito bonito. A lagoa é um das mais importantes do Uruguai. Vale a pena programar um passeio de barco para observar as diferentes espécies de pássaros que se concentram no lugar. Em suas redondezas está o hotel flutuante Laguna Garzón Lodge, com atividades de ecoturismo sustentável.

Saindo de Laguna Garzon há uma ponte, inaugurada em 2015, que liga os departamentos de Maldonado e Rocha, e você pode aproveitar para ir até Punta del Diablo, um destino povoado por pescadores e artesãos. Excelente ponto para descansar no Uruguai em um cantinho com clima interiorano. Estres as praias para se visitar por lá estão: Praia do Rivero, Praia dos Pescadores e Praia de La Viudaia, todas tranquilas e bonitas.

Já conheceu o Uruguai? Tem dicas de pontos turísticos? Compartilhe conosco, deixe suas indicações nos comentários 😉

 

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS