Pâmela Albuquerque e Thiago Vianna Modesto incluíram o Marrocos em sua viagem para Espanha, confira a experiência:

Está em busca de conhecer novos países e culturas totalmente diferentes? Que tal fazer uma vigem em família para Europa e incluir um passeio no Marrocos?

Faça como o casal Pâmela Albuquerque e Thiago Vianna Modesto que reuniram um grupo de seis pessoas e passaram 15 dias na Espanha e aproveitaram a proximidade para conhecer o Marrocos, um destino totalmente diferente em costumes, culturas e tradições.

O mês escolhido para a viagem foi julho, verão no hemisfério norte. “Estava calor, muito por sinal, a média de temperatura ficava em 40oC. Mas apesar do calor, percebemos que aproveitamos muito mais os locais. Já viajamos para outros países no inverno é ficamos muito limitados em visitar um local ou outro por conta da época do ano.  Além disso, o calor não é abafado como costuma ser em São Paulo”, indica Pâmela.

 Roteiro – Os 15 dias foram divididos entre algumas cidades da Espanha e um dia no Marrocos. Sendo cinco dias em Málaga, um em Andaluzia, na costa Sul da Espanha; um dia no Marrocos, um dia em Gilbratar, cidade inglesa situada na Espanha; dois dias em Barcelona, seis dias em Alicante, com passeio em Madri.

A decisão de incluir o Marrocos nessa viagem foi unanime do grupo. “Como ficaríamos muito perto de Tarifa, vimos a oportunidade e possibilidade de conhecer um pouquinho o Marrocos. De Tarifa à Tanger pegamos um barco de apenas 2hrs”, recomenda Pâmela.

Roteiro no Marrocos

O passeio no Marrocos foi realizado com guia, devido a cultura diferente e pouco tempo no destino, o grupo preferiu seguir as recomendações de quem tinha experiência.

“Fizemos uma visita guiada. Após procurarmos informações sobre o Marrocos, verificamos que seria mais seguro optar pela visita guiada. A cultura é muito diferente da nossa”, explica Pâmela.

Os passeios seguiram o seguinte roteiro:

– Momento de observação da divisão do Mar mediterrâneo com o Atlântico e visita à Caverna de Hercules – É um complexo de cavernas arqueológico localizado no Cabo Spartel, está a 14 km a oeste de Tânger.

Visita à Praia com passeio de Camelo

Passeio no Petit Socco – Famoso mercado a céu aberto.

Medina – “A medina é um local super apertado, tem “ruas” estreitas . Geralmente passa somente 1 pessoa de cada vez. É um lugar muito fácil de se perder, parece um labirinto. O mercado de produtos é muito forte e eles não perdem negócio, então, se não tiver a intenção de comprar, não pegue e nem olhe os produtos. Do contrário, vão te seguir até você comprar”, orienta Pâmela.

– Kasbah – São castelos fortificados, há muito tempo atrás serviu de refúgio para pessoas e animais que procuravam abrigo para se proteger do frio.

“De modo geral a nossa experiência foi incrível. Aconselhamos muito a visita guiada”, afirma Pâmela, que lembra sobre algumas recomendações sobre os trajes femininos: “Para as mulheres é mais indicado fazer os passeios no Marrocos de calça, camiseta sem decote, de preferência com manga e sapato fechado. É notório os homens olhando para as mulheres de uma forma incisiva”, ensina Pâmela.

Ela lembra de um fato curioso em que um morador local ofereceu mil camelos para comprar a prima de seu marido. No Marrocos é culturalmente normal vender as mulheres. O grupo tratou o assunto com naturalidade e, claro, negou a oferta.

Dicas para visitar o Marrocos:

♦ Passagens e Hospedagens: RCI Travel

♦ Comida: Sopa, cuscuz marroquino e Kafta. de sobremesa, pastelzinho de caramelo e para finalizar chá.

“Uma curiosidade sobre o restaurante e que reflete muito a cultura local: quando fui ao banheiro, notei que havia 5 banheiros masculinos e somente 1 feminino”, Pâmela comenta admirada.

♦ Moeda: Euro

Idioma: Inglês, espanhol e francês

Não deixe faltar na mala: óculos de sol e protetor solar.

 Deseja planejar uma viagem para Europa? Faça um Seguro Viagem Europa com 50% de desconto. Clique aqui e faça uma cotação utilizando o cupom EUROPOF, válido até 31/01/2019.

Posts relacionados

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS