Inspire-se com essa viagem romântica para a Patagônia

Caminhar juntos, descobrir paisagens a dois e se aventurar para sempre unidos. Você está em busca de um destino romântico? Para muitos casais, aventura e romance combinam. Exemplo disso, foi a viagem de Sidnei Vasques, coordenador de E-commerce e Barbara Hisada Pedroni, enfermeira. Ele transformou as longas caminhadas na Patagônia em um destino romântico e inesquecível em suas vidas.

SEGURO VIAGEM – Até domingo, dia 16 de junho, você pode comprar o Seguro Viagem para qualquer destino com 52% de desconto para 2 ou mais viajantes. Para isso, utilize o cupom promocional AMOR52, no momento da sua cotação, na página de preço do site. Clique aqui para fazer sua cotação!

O casal, que iniciou o namoro em 2018, encontrou entre suas afinidades os destinos de vigem. O sonho dos dois era conhecer Torres Del Paine, na Patagônia. Para realizar esse sonho, passaram seis meses fazendo o planejamento para conciliar suas férias e viajar. Primeiramente, definiram os pontos de chegada e partida. Partiram de El Calafate até Ushuaia. Os demais pontos visitados foram definidos como paradas estratégicas até o destino final.

“Percorremos alguns dos principais pontos da Patagônia. Na Argentina estivemos nas cidades de El Calafate, El Chalten e Ushuaia. No Chile, estivemos em Puerto Natales (parque nacional Torres del Paine) e Punta Arenas”, detalha Sidnei, que também passou por Buenos Aires, já que era necessário para fazer a conexão, pois não existem voos diretos do Brasil para El Calafate.

Torres del Paine:

Patagônia chilena

O pedido: “Quer viajar para sempre comigo?
O destino mais desejado pelo casal estava na patagônia Chilena. Bárbara não imaginava que além de conhecer o lugar dos seus sonhos, receberia um pedido de casamento aos pés das torres do Parque Nacional Torres Del Paine.

“O planejamento foi fácil, uma vez que a decisão estava tomada. A grande dificuldade foi segurar a ansiedade e esconder o anel de noivado durante a viagem, para que ela só visse no momento certo e ter a surpresa completa. Fora isso, houve um pouco de cuidado para escolher o destino no melhor dia possível, com tempo a favor. Sempre foi um desejo muito grande de ambos conhecer o Parque Nacional Torres Del Paine, então não houve dúvidas quanto ao lugar que eu faria o pedido”, conta Sidnei.

Sidnei lembra dos detalhes: “Foi uma mistura de emoção com alivio, a trilha até o lugar foi muito difícil, é um circuito de dificuldade alta e nos custou muito esforço físico, mas a recompensa de chegar naquele lugar vale muito a pena e realizar esse pedido lá potencializou ainda mais aquele lugar que sempre foi meu sonho conhecer. Também foi difícil achar um lugar legal para registrar o momento, tinham várias pessoas disputando os melhores lugares para fotos”, detalha Sidnei.

Um post para a vida toda! – No Instagram dele @sidvasques, o relato do momento. Uma declaração em público:

“Uma das perguntas foi: Quer viajar para sempre comigo? Uma pergunta muito arriscada de se fazer, após uma trilha de 5 horas (só a ida) e novamente de pura subida íngreme. Mas dessa vez, o dia estava perfeito, com sol, nuvens fofas e aquela paisagem que sempre sonhei conhecer e ela abraçou esse sonho como dela também, desde o começo. As nossas aventuras estão só começando e cada vez atingem novas e maiores escalas, e isso é o que eu mais quero, além da companhia dela.
Ah! A resposta? SIM ❤️”

Pontos turísticos visitados na Patagônia Argentina

– El Chalten, Montanhas Fitz Roy e Cerro Torre

A montanha Fitz Roy abraça o casal

– Mirador del Condor


– Glacier Perito Moreno em El Calafate

– Ushuaia, Laguna Esmeralda e Laguna Escondida.

O casal na Laguna Esmeralda

Melhor época para conhecer a Patagônia

Como a Patagônia está localizada entre a Argentina e Chile (América do Sul), as estações do ano seguem igual ao Brasil. Porém, o frio e o calor ficam mais intensos, com temperaturas mínimas mais baixas do que no Brasil.

Sid e Barbara definiram o outono como a época ideal para essa viagem. “As estações intermediárias (primavera e outono) me atraem, pois elas preservam as características das épocas principais, nesse caso o Outono que tinha momentos com frio e possibilidades de neve e também por ter menos volume de turistas e consequentemente os preços são menos inflacionados”, indica Sidnei.

Arrumando as malas para a Patagônia

Para arrumar as malas é preciso entender um pouco do destino. A Patagônia tem um clima muito imprevisível, principalmente nas épocas de outono e inverno. Por isso, Sidnei orienta sobre os itens que não podem faltar na mala:

– Roupas e calçados impermeáveis. “É muito comum chover no verão e no inverno. Essa proteção faz a diferença, além disso, os ventos da região são muito fortes, então é fundamental ter roupas que protegem da chuva e do vento”, ensina ele.

– Tênis para trilhas e bastões de caminhada – “Eu fui para fazer diversas trilhas, então além de levar as roupas de frio tradicionais, precisei me equipar com tênis específicos para trilhas, bastões de caminhada que fazem muita diferença”, explica.

– Joelheiras – Para estabilizar o joelho e evitar fraturas durante a caminhada, devido ao excesso de força necessária em subidas e descidas.

– Meias térmicas;

– Protetor solar para lábios e corpo;

– Creme hidratante para rosto e corpo;

– Adaptadores de Tomada.

Seguro Viagem América do Sul – Numa viagem para a Patagônia é muito importante estar protegido por um Seguro. Afinal, o Seguro Viagem oferece coberturas para atendimento médico, odontológico e mais uma série de itens que podem nos ajudar nos momentos mais difíceis. Sidnei conta que decidiu fazer o seguro pois sabia que os locais que visitaria colocaria seu corpo a prova.

“Os principais pontos que queríamos conhecer só é possível através de trilhas montanhosas e sem a segurança de um seguro viagem eu considero muito risco. Além de outras preocupações, como alimentação muito diferente, possíveis insetos, alergias e etc.”, destaca Sidnei.

Apenas hoje, dia 12 de junho, você pode comprar o Seguro Viagem para qualquer destino com 52% de desconto. Para isso, utilize o cupom promocional AMOR52, no momento da sua cotação, na página de preço do site (veja imagem abaixo).

Clique aqui para fazer sua cotação!

Leia também:

Dicas de passeios na Patagônia Chilena

Sozinho, a dois ou em família, proteja suas férias com o Seguro Viagem Allianz. Aqui no Blog, temos cupons de desconto para você pagar mais barato no Seguro Viagem para todos os destinos. Clique aqui e faça sua cotação!

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]