Até o dia 30 de novembro, países do hemisfério norte realizam interessantes tradições de outono

Europa ou América do Norte? O outono no Hemisfério Norte é especial. A época, propícia para quem adora passear com um clima mais ameno, oferece opções de eventos tradicionais e interessantes. Nesse post vamos mostrar destinos incríveis para você se programar e curtir a estação inteira.

EUROPA

Reino Unido – Londres

O outono é uma das épocas mais indicadas para programar uma viagem para Londres. A cidade fica linda, seus parques ainda mais atraentes e o fluxo de pessoas diminui consideravelmente.

Também existe uma série de eventos culturais e gastronômicos para curtir na cidade em outubro, confira alguns deles:

Wildlife Photographer of the Year – Para quem aprecia fotos de profissionais renomados e premiados, a dica é participar da exposição de fotografias que começa no dia 19 de outubro de 2018, no National History Museum. É uma seleção de fotos incríveis da natureza. Confira mais informações deste evento no site www.nhm.ac.uk.

Festival de Cinema de Londres – Londres também sedia um importante festival de cinema, entre os dias 10 e 21 de outubro. Trata-se do BFI London Film Festival que reúne obras de 77 países. Confira todos os detalhes no site whatson.bfi.org.uk.

Festival de Gastronomia – Até o dia 31 de outubro os sabores da capital do Reino Unido ganham novos pratos especiais que são oferecidos em diferentes restaurantes participantes do London Restaurant Festival. Os preços são especiais. Programe-se e faça sua reserva antecipadamente. Para saber mais, entre no site oficial: www.londonrestaurantfestival.com/.

Festival das Luzes – Uma celebração divertida e importante é a Diwali, que significa fileira de lâmpadas.  Uma celebração religiosa para comemorar o novo ano na cultura Hindu. Tem um significado importante, pois marca a vitória do bem sobre o mal e da luz sobre a escuridão. Shows para todas as idades acontece no dia 28 de outubro, na Trafalgar Square, em Londres. Veja todos os detalhes desse evento familiar, no site www.diwaliinlondon.com.

Uma noite no Museu – Especialmente no outono de Londres os vários Museus da cidade abrem as portas no período da noite. Uma ótima opção para quem está viajando poder aproveitar todos os espaços da cidade até altas horas. A programação especial acontece entre os dias 25 e 27 de outubro. Confira a lista de museus e programe a sua visita: museumsatnight.org.uk.

Dica Para Onde For: Inclua na mala casacos, pois a temperatura cai bastante no outono em Londres, os ventos também são fortes e pode garoar.

Suíça

Zurichi – Suíça

Uma das tradições que começa no final de agosto anunciando a chegada do outono, na Suíça, são as abóboras, aquelas usadas na época do halloween. Pois bem, elas invadem supermercados e também os jornais com diferentes receitas que utilizam o fruto tradicional do País.

A diversidade de abóboras é grande e pode ser vista em uma das maiores fazendas produtoras, a Jucker Farm, em Zurique. O local é aberto ao público, que pode comprar abóboras, entre outras frutas e verduras.

No espaço, também são realizados eventos, entre eles uma exposição com várias esculturas feitas com abóboras, pelo artista alemão Pit Ruge. No site dele é possível conferir as esculturas feitas nos anos anteriores. Veja aqui.

Outro artista que expõe suas obras de arte no local é o holandês Jeroen van de Vlag. Durante o festival também há uma premiação para o agricultor que for dono da maior abóbora Suíça.

Outras atividades comuns de fazenda são oferecidas para os visitantes, como alimentar animais, subir em tratores, além de caminhar entre o campo cheio de macieiras, onde ficam três labirintos que levam a uma árvore do desejo, onde é possível fazer um pedido.

A fazenda comercializa várias iguarias, como queijos, pães, embutidos, entre outros produtos que valem a pena comprar e trazer como lembrança. É aberta ao público o ano inteiro, das 9h às 22h, com restaurante aberto tanto no almoço quanto no jantar. Veja mais informações no site oficial: www.juckerfarm.ch/erlebnishoefe/juckerhof/

Ainda em outono, acontece na Suíça a Festa das Castanhas, Festa da Colheita de Neuchâtel, Festa de Unsounnem e a Partilha de Queijos. Confira mais detalhes dessas festas no link: Tradições Suíças de Outono.

Leia também:

Suíça – Fugindo do calor em busca de frio.

Suíça! Roteiro de três dias em Zurich e arredores

Tradições Suíças de Outono

América do Norte

No outono a principal celebração da América do Norte é a Ação de Graças – Thanksgiving em inglês, comemoração pela chegada da colheita de outono. O Canadá costuma fazer as comemorações em outubro e os EUA em novembro.

Nos dois Países os costumes são os mesmos: famílias se reúnem em volta de uma mesa farta e agradecem a companhia de cada uma dos presentes e a vida que lhe foi dada.

Outros eventos tomam conte de algumas cidades durante o outono, confira alguns deles:

Toronto – Não é só no Brasil que lutamos contra o câncer. Em Toronto, no mês de novembro, acontece um grande movimento em prol da causa e da saúde masculina. Trata-se do Movember Canadá. Prepare seu bigode e já comece a deixá-lo crescer, o costume local é ver homens desfilando com seus bigodes para lembrar da importância da prevenção do câncer.

Niágara – A 130 quilômetros de Toronto, você pode aproveitar a época para conhecer as Cataratas do Niágara. A região conta com várias vinícolas, cassinos e muito entretenimento para toda a família. Quem aprecia esporte vai adorar passear pela região no outono, com a chegada da temporada de basquete.

Hallooeweeen – Uma tradição americana é o Helloween, Dia das Bruxas, que acontece no dia 31 de outubro. Na data, crianças saem às ruas batendo de porta em porta “travessuras ou gostosuras”(trick or treat, na expressão em inglês). Acontecem também várias festas temáticas, com personagens assustadoras, comidas típicas e caracterizações.

Leia também:

10 doces americanos preferidos pelos brasileiros

Vai viajar para a Europa ou América do Norte? Faça o Seguro Viagem ideal para te auxiliar 24h por dia no mundo inteiro. Utilize o cupom PARAONDEFOR e ganhe 30% de desconto no Seguro Viagem Allianz.

Seguro Viagem Allianz com desconto

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS