Em dezembro o Blog Para Onde For traz uma série de matérias especiais sobre Praia. Confira curiosidades e lugares que você nunca imaginou que pudesse existir

A primeira matéria da Série Especial Praias é uma overdose de imagens para você ver que praias não são todas iguais.

Leia também:

As praias ideais para famílias com Pets

7 esportes para se divertir no mar

5 praias tranquilas para curtir o verão no Brasi

10 melhores praias para aproveitar o ano inteiro

A energia positiva de um banho de mar é unânime. A maioria das pessoas curte colocar o pé na areia, sentir a brisa e o gingado das ondas. Uns preferem o lado mais radical dos mares, como a prática de surfe, skimboard, kitesurf e mergulho; outros optam pelo visual naturalmente agradável e relaxante.

Para você que gosta de praias por qualquer razão e circunstância, confira as 10 praias mais preciosas do planeta! Talvez agora seja a hora certa de programar sua próxima descoberta nesse mundão. Até quem não gosta de praia vai passar a gostar 😉

  1. A preciosa Praia de Vidro, na Califórnia

A Natureza sempre nos surpreende. Quem poderia imagina que lixos que foram jogados no mar poderiam ser transformados naturalmente em pedrinhas de vidro que hoje atraem turistas para essa praia um tanto quanto curiosa e preciosa?

Mas foi exatamente isso que aconteceu com a Glass Beach, no norte da Califórnia. Detritos foram jogados durante anos por moradores de Fort Bragg, uma cidade litorânea próxima da praia. Anos depois, o governo local limpou a praia, mas o vidro que sobrou no fundo do mar a própria natureza se comprometeu em lapidar.

Com o tempo esses vidros foram transformados em um tapete de vidro que não machuca os pés, graças a esfoliação natural do atrito da areia e da água. Interessante, não?!

  1. Esconderijo na Playa del Amor, em Marieta, no México

Não é a toa que a Playa del Amor recebeu esse nome. O local é muito indicado para casais apaixonados namorarem sossegados. A praia é inesquecível. Ela fica escondida em um buraco natural nas Ilhas Marietas, em Puerto Vallarta, na costa oeste do país.

A praia preciosa é cercada por natureza exuberante e rara que inclui baleias, golfinhos entre outros animais marinhos.

  1. Águas que brilham, nas Maldivas

Efeitos especiais?! Não! As águas da Reethi Beach, nas Maldivas, brilham mesmo. Parece até um mar de estrelas, mas o verdadeiro efeito se deve ao fenômeno natural das algas e outros organismos vivos.

Nas Maldivas o efeito pode ser visto de perto, ao caminhar no rasinho da praia. Lindo! Isso acontece em outras praias do mundo, como Toyama Bay, no Japão; Ton Sai, na Tailândia; entre outros lugares tão raros como esses.

  1. Praia rosada, nas Bahamas

A Pink Sands Beach, como é chamada a praia de areia rosa, fica na ilha de Harbour Island, ao norte do arquipélago das Bahamas, na América Central, bem próximo da Flórida.

A areia é naturalmente pintada pelas conchas que são fragmentadas pela força das águas. O local é destino de luxo e reúne propriedades e resorts de alto padrão. Preciosa mesmo!

  1. Praia de gelo, em Jökulsárlón, na Islândia

Tocar em um iceberg pode ser considerado um feito precioso! Em Jökulsárlón, na Islândia, é possível ver bem de pertinho os icebergs que estão derretendo, formando uma praia de areia negra.

Nesse mar será mais difícil você conseguir dar um mergulho. Mas o encantamento de olhar o cenário é incrível e já vale a viagem.

  1. Praia Verde, em Kourou, na Guiana Francesa

As areias coloridas estão espalhadas pelo mundo. Na Guiana Francesa existe uma praia que parece ter sido pintada de verde. A ação natural é graças a oliva, um mineral que colore a areia todinha com um tom verde oliva.

  1. Praia de pedras, em Giants Causeway Beach, na Irlanda

Apesar de preciosa, essa praia não tem aquela areia fofinha que amamos colocar os pés. No lugar disso, pedras gigantes fazem dela uma praia um tanto quanto curiosa. Na verdade esse efeito ocorreu com o endurecimento de lavas de um antigo vulcão que entrou em erupção.

As pedras que ser formaram são perfeitamente encaixadas umas nas outras, parecendo uma calçada de gigantes, como o próprio nome diz: Giants Causeway

  1. Praia de areia vermelha, em Rabida, nas Ilhas Galápagos

A areia vermelha dá a impressão que estamos em uma praia de terra. Como você pode ver, existem praias de todas as cores e o motivo dessa ser vermelha é graças a oxidação de ferro, abundante na região da Ilha Rabida, onde fica a famosa Praia Vermelha.

  1. Praia roxa, na Califórnia

Até de roxo a areia já foi pintada, naturalmente, formando um cenário incrível! O motivo da cor fica por conta dos minerais de quartzo e granada de manganês presentes nas rochas da Pfeiffer Beach.

Gostou? Essa praia fica no litoral de Big Sur, centro da Califórnia, nos Estados Unidos.

  1. Inundação de conchas, na Shell Beach, em Shark Bay, Austrália

Exótica, incomum e boa para massagear os pés. A Shell Beach, em Shark Bay, Austrália é uma praia diferente. Isso porque em toda a sua extensão, mais de 100 quilômetros, há conchinhas quebradas de berbigão, uma espécie de molusco, fazendo com que a areia seja mais grossa e não muito confortável.

Parece que a areia foi inundada por conchas quebradas. O visual é incrível e raro. Vale a pena conhecer!

Em qual dessas praias você quer passar o verão? Ou quem sabe o inverno? Escolha seu próximo destino e conte com o Seguro Viagem Allianz, presente em todos os continentes.

Use o cupom PARAONDEFOR, exclusivo para leitores do Blog, e ganhe 20% de desconto no Seguro Viagem Allianz para qualquer destino. Clique aqui!

 PARAONDEFOR

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS