Conheça um pouco mais das coberturas que um bom seguro viagem deve ter

Hoje o Blog Para Onde For traz um tema muito importante para quem precisa contratar um seguro viagem. Vamos falar um pouco sobre as principais coberturas que um Seguro precisa oferecer para realmente te ajudar durante sua viagem e ser considerado um bom serviço.

Sempre procuramos o melhor serviço pelo menor preço. Isso não é um pensamento errado, mas devemos nos atentar também com a forma de assistência oferecida, os valores cobertos e as opções de cobertura. Não seja vítima do ditado em que “o barato sai caro”!

Quem viaja sozinho, a dois ou em família pode ter preocupações diferentes, mas sempre prioriza a tranquilidade e segurança durante a viagem. Por isso, vamos te ajudar a entender as coberturas oferecidas para você conseguir escolher o melhor seguro viagem para você.

Importante!
Antes de mais nada, vale lembrar que o Seguro Viagem deve ser contratado para viagens internacionais e também nacionais. Ele foi criado para garantir auxilio com acontecimentos inesperados durante todo o período da viagem, desde o embarque até o retorno. Por isso, você precisar contratá-lo antes de entrar no avião, navio ou ônibus ;).

PRINCIPAIS COBERTURAS QUE O SEGURO VIAGEM DEVE TER

1. Despesas médicas hospitalares
2. Despesas odontológicas.
3. Despesas farmacêuticas.
4. Localização de bagagem.
5. Extravio de bagagem.
6. Cancelamento, Interrupção e Extensão de Viagem.

Essas são as mais utilizadas e as mais importantes para viajar com tranquilidade, mas existem mais coberturas oferecidas pelas empresas.Qual o melhor Seguro Viagem que oferece todas essas coberturas?

Atualmente, o Seguro Viagem Allianz é considerado o melhor, segundo o site Melhores Destinos. O resultado foi obtido através de uma pesquisa feita com turistas de todo o Brasil que usaram os serviços oferecidos pela empresa na prática. Colocamos o link do resultado completo da pesquisa no final desse texto.

O Seguro Viagem Allianz oferece mais coberturas além das citadas acima e que você pode conferir no site www.allianztravel.com.br

Como as coberturas funcionam no Seguro Viagem Allianz?

O Seguro Viagem Allianz atende duas modalidades ao mesmo tempo: assistência e seguro. Isso significa que você pode tanto procurar atendimento sozinho e solicitar o reembolso ou pode entrar em contato com central de atendimento do Seguro e solicitar assistência na rede própria. Quando você é atendido na rede própria você tem a vantagem de não precisar pagar nada pelo atendimento.

As principais coberturas na prática:

Despesas médicas hospitalares e Despesas odontológicas

É bem simples, essas duas coberturas funcionam da mesma maneira.
Por exemplo, se você tiver qualquer emergência médica ou odontológica, ou seja, passou mal ou teve uma indigestão durante sua viagem ou quebrou o dente experimentando um prato diferente, você não vai precisar se preocupar com o quanto isso vai custar. Basta ligar para a equipe de atendimento do Seguro Viagem Allianz e explicar o seu caso.

De acordo com a sua necessidade, a atendente vai procurar o médico, a clínica, o hospital ou o dentista mais próximo da sua hospedagem, dentro da rede de credenciada, e marcar uma consulta pra você, sem que você precise pagar pelo atendimento.

Outra maneira para usar essas duas coberturas é pagando os custos do atendimento e posteriormente solicitar o reembolso das despesas médicas e hospitalares.

Por exemplo: no caso de você sofrer algum acidente mais grave e precisar ir direto para o hospital e não conseguir acionar o Seguro Viagem antes. Nesse caso você também estará coberto, mas na forma de reembolso do valor de seu atendimento, limitado a cobertura contratada.

Quando acontece isso, é necessário solicitar o comprovante de pagamento e o relatório médico originais do atendimento para posteriormente solicitar análise de reembolso junto a equipe de atendimento do Seguro Viagem Allianz. Lembrando que você terá o reembolso corresponde até o valor máximo de cobertura do Plano contratado.

Então, para evitar gastos durante a viagem, a melhor forma de usar o Seguro é, sempre que possível, entrar em contato com a equipe de atendimento primeiro e aguardar o retorno com a indicação do local que você será atendido.

O Seguro Viagem Allianz conta com ampla rede credenciada em todos os continentes e atendimento telefônico em português, inclusive se você precisar de ajuda com o idioma para se comunicar com o médico do destino. A equipe de atendimento aqui do Brasil faz todo o trabalho de intermediação.

Despesas farmacêuticas

Essa cobertura te ajuda a economizar com remédios durante a viagem. Ela vale para compra de medicamentos que forem necessários para tratamentos decorrentes dos atendimentos médicos ou odontológicos de emergência, ou seja, deve existir uma prescrição médica no local da viagem.

Então se você recebe o atendimento e depois precisa comprar remédios, basta ir até a farmácia, comprar os remédios receitados pelo médico. Você vai fazer o pagamento e depois com as notas ou comprovante de pagamento você pode entrar em contato com o Seguro Viagem e solicitar o reembolso do valor gasto.

Vale lembrar que você precisa guardar a receita do médico também, não esqueça.
O valor de reembolso é feito até o limite de cobertura do seu plano de Seguro Viagem.

Localização e Extravio de Bagagem

Agora vamos falar de duas coberturas básicas para todos os turistas. São as coberturas para Localização e para Extravio de Bagagem. A maioria das pessoas já conhecem, mas ficam em dúvida de como funcionam de verdade.

A primeira, Localização de Bagagem, é um serviço muito útil para te ajudar em caso de sumiço da sua bagagem no aeroporto.

Então o que você precisa fazer quando der falta da sua bagagem no desembarque? É simples, primeiro você vai até o balcão da companhia aérea que você fez o voo. Lá você vai preencher um formulário chamado PIR (Property Irregularity Report ou Registro de Irregularidade de Bagagem – em português).

Depois disso, você vai entrar em contato com a equipe de atendimento do Seguro Viagem Allianz, nos telefones 0800 770 8020, se você estiver no Brasil ou +55 11 4126-1947 se você estiver no exterior. É importante lembrar que a Central de Atendimento aceita ligações a cobrar. Feito isso, a central de atendimento do Seguro vai te ajudar e agilizar os trâmites para a companhia aérea encontrar a sua bagagem.

Agora, se você não encontrar mesmo as suas malas e a companhia aérea declarar formalmente o extravio, você vai precisar primeiro pedir a indenização da companhia aérea utilizada.

O próximo passo é acionar o Seguro Viagem Allianz e encaminhar o formulário P.I.R., o recibo da indenização paga pela empresa aérea e os documentos que constam nas Condições Gerais da sua Assistência e Seguro Viagem para receber o reembolso complementar, de acordo com os limites do seu plano contratado.

É importante saber que o seguro viagem não cobre danos ou furtos à bagagem nem o extravio temporário de bagagem. A cobertura para Extravio de Bagagem só é pago se a bagagem for declarada como perdida definitivamente pela companhia aérea.

Cancelamento, Interrupção e Extensão de Viagem

Essa cobertura te dá garantia de reembolso, despesas com multas, diferenças tarifárias ou valores não reembolsados pela companhia de transporte ou operadora turística para três situações que podem acontecer com qualquer pessoa:

1 – cancelamento da viagem
2- antecipação de retorno (interrupção de viagem); e
3- extensão do período de viagem para casos de emergências que impossibilitem o retorno do segurado.

Esse reembolso segue sempre até o limite do Capital Segurado.

Na prática, você pode solicitar o amparo do Seguro nos casos de:
– Morte por acidente ou doença de parente de primeiro grau do segurado. Por exemplo, no caso de falecimento de pais, filhos, irmãos ou conjugue;
– Internação por acidente ou doença de parente de primeiro grau, como pais, filhos, irmãos ou conjugue;
– Internação ou morte por acidente ou doença do próprio Segurado até a data de início da vigência ou durante a viagem, em que a Allianz tenha feito a intervenção; e, também para
– Atendimento de convocação judicial.

Essas são as principais coberturas, mas o Seguro Vigem Allianz disponibiliza mais e você pode conferir todas elas nas condições gerais, disponíveis no site, na área de cotação do seguro viagem > www.allianztravel.com.br

Como é o atendimento do Seguro Viagem Allianz?

Em todo o mundo, o atendimento é 24h, feito por telefone, e-mail e WhatsApp e em português.
Médicos e enfermeiros fazem parte da equipe de atendimento e acompanham todos os casos.
Conheça os planos. Acesse o site www.allianztravel.com.br e boa viagem!

*Resultado completo do Prêmio Melhores Destinos – clique aqui!

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Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

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