A Austrália tem diversos pratos saborosos para incluir no seu roteiro gastronômico

Os pratos típicos da Austrália já não são tão desconhecidos para nós brasileiros. Isso porque, aqui no Brasil, encontramos alguns restaurantes que servem as receitas típicas do destino. Mas é claro que saborear as delícias com o tradicional tempero, feito por australianos nativos é uma experiência inigualável. Além disso, tem muitas opções que você nunca ouviu falar e talvez só encontre no destino.

Vamos apresentar a seguir uma relação de pratos típicos da Austrália para você incluir em seu roteiro gastronômico no País. Afinal, comer faz parte de toda boa viagem. Dilicie-se:

  1. Cordeiro ao molho de menta

Saboroso e refrescante. A combinação da carne mais forte de cordeiro com o sabor da menta faz do prato uma experiência de sabores diferente e balanceada.

A receita é carneiro assado com gordura, pouco sal e temperos, molho de menta e vinagre acompanhado de legumes, como batatas, cenouras e ervilhas.

O tradicional prato é típico australiano e você ode reconhece-lo pela presença marcante do molho e da batata, muito comuns na maioria dos pratos de referência Australiana.

  1. Churrasco / Barbecue

Já estamos acostumados em chamar o churrasco de barbecue. Porém, lá na Austrália, o churrasco é bem diferente do nosso. Inicialmente, o carvão é substituído pelas chapas. Além disso, as carnes tradicionais são bifes e salsichas, servidos com pão e algum molho, que pode ser de tomate ou o próprio molho barbecue.

  1. Peixe com fritas

Esse prato é histórico. Ele nasceu na época da 2ª Guerra Mundial, quando a carne australiana era enviada aos soldados, sobrando para o povo maior quantidade de peixe e batata. Foi assim que a tradição pegou e o prato típico de peixe e batatas fritas se popularizou.

Tem muitas opções de restaurantes que servem “Fish & Chips”. Atualmente você pode escolher o tipo de peixe que será frito na hora. Essa receita é também muito comum na Inglaterra. Que tal você experimentar nos dois lugares e ver qual deles tem o melhor tempero? Depois, vem aqui no Para Onde For contar pra gente.

  1. Filé de atum grelhado

Outro peixe muito consumido na Austrália é o atum. Lá ele é servido grelhado com molho de anchovas e alcaparras ou com tomates, cebola e manjericão. Saudável e muito saboroso!

  1. Torta de carne

Assim como a coxinha é vendida em todas as esquinas no Brasil, na Austrália a comidinha comum em qualquer padaria é a torta de carne. Só que com uma diferença, o prato é levado a sério em relação a quantidade de carne que é colocada no recheio, tato que é regulamentado por lei. A tortinha não pode ter menos que 25% de recheio, no peso total.

  1. Vegemite

Não é um prato típico, mas sim uma iguaria para comer junto com outros pratos. Trata-se de uma pasta a base de cevada, isso mesmo, a mesma cevada que é fabricada a cerveja. O grande diferencial em seu sabor é que o amargo se mistura com o salgado. Mas não é pouco sal não.

Então, a dica é comer acompanhado de outra coisa e nunca puro. Experimente passar uma fina camada num pedaço de pão ou torrada. Cuidado, o sabor é bem diferente para quem nunca provou 😉

  1. Costelinha Barbecue

Esse prato australiano já caiu nas graças dos brasileiros. Além de ser muito saboroso, a forma de preparo garante uma carne de costela suína muito suculenta e ao mesmo tempo sequinha. O prato é servido com o  autêntico e tradicional molho barbecue.

Os ingredientes que estão por trás dessa delicia são o molho inglês, o vinagre de vinho branco, o açúcar mascavo, o catchup, a cebola e o chili.

Tire a prova e durante sua viagem experimente se o prato que é servido aqui no Brasil está à altura do que é feito na Austrália. Depois, vem contar para a gente!

  1. Damper

Aqui no Brasil estamos muito acostumados com o pão preto australiano. Mas lá, o pão mais tradicional é o Damper.  Entre os ingredientes está fermento, sal, manteiga, leite, água e farinha.

  1. Carne de Canguru

Lombo, bife e até pizza de carne de canguru. Na Austrália é muito comum encontrar pratos que usam a carne do animal que é símbolo nacional do destino.

  1. Brownie australiano

Não dá para viajar e ficar sem comer doces. Então, se você quer comer uma sobremesa autêntica australiana experimente o Brownie. Essa receita leva baunilha, chocolate em pó, chocolate ao leite e macadâmias picadas.

  1. Lamingtons

Para fechar a lista de comidas típicas da Austrália, especial do Para Onde For, apresentamos um bolo molhadinho. Os Lamingtons, como são chamados no País, são cortados em quadradinhos e totalmente cobertos com uma calda de chocolate e coco ralado. Em alguns lugares é servido dois quadradinhos de bolo formando um sanduíche com recheio de creme.

Vai viajar para a Austrália? Com certeza você vai se deliciar não só na culinária, mas também nos pontos turísticos incríveis. Aproveite o destino sem preocupação. Contrate o Seguro Viagem Allianz, com atendimento em português 24h, por telefone, WhatsApp e e-mail.

Clique aqui e faça uma cotação

Karina Bernardino

Karina Bernardino

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]