Viajar aumenta a confiança e sucesso

Pesquisa realizada pelo Booking.com revelou que 71% dos brasileiros acredita que viajar deixa as pessoas mais interessantes

Você concorda que fazer uma viagem pode transformar uma pessoa positivamente? Uma pesquisa mundial encomendada pela Booking.com, site que reúne hospedagens no mundo todo, revelou que 71% dos brasileiros acredita que viajar deixa as pessoas mais interessantes, aumenta a confiança, amplia os horizontes e torna as pessoas mais bem-sucedidas na vida.

A pesquisa entrevistou mais de 15 mil pessoas de 20 países, incluindo o Brasil, e mostrou ainda que viajar para lugares novos e buscar experiências fora da zona de conforto inspira mudanças na vida.

Os entrevistados afirmaram que a confiança impulsionada pela primeira viagem pode abrir portas para outras oportunidades de vida, como conhecer novos tipos de pessoas (63%), cozinhar e provar novos tipos de comida (53%), aprender uma nova língua (52%) e conhecer mais sobre outra cultura (40%).

Essa vontade para experimentar e aprender coisas novas leva os brasileiros a acreditarem que aqueles que viajaram para muitos lugares e têm diferentes experiências de viagem tendem a ser mais interessantes do que aqueles que não tiveram essa oportunidade (71%), enquanto a média global é 61%, e que, com todas essas novas relações interpessoais e habilidades práticas, tendem a ser mais bem-sucedidos na vida e na carreira (45%).

A pesquisa também mostrou que:

  • 74% dos entrevistados brasileiros disseram que ter a coragem de viver uma nova experiência de viagem aumentou muito a sua confiança;
  • A maioria dos brasileiros, 63% acredita que o nervosismo pré-viagem é desnecessário;
  • Depois da primeira viagem, 42% dos brasileiros entrevistados se mudaram para um lugar completamente novo;
  • 22% dos entrevistados, asseguraram que a experiência da primeira viagem motivou a mudança de emprego ou carreira; e 18% mudaram de relacionamento.

A primeira viagem é inesquecível

A maioria das pessoas (70% dos entrevistados) concorda que fazer a primeira viagem é um evento muito mais marcante do que o primeiro dia de aula, primeiro encontrou ou o contato com o primeiro animalzinho de estimação.

Outro dado importante é que 84% das pessoas acreditam que a primeira viagem motiva a muitas outras, pois aumenta o interesse de conhecer outros lugares, viverem novas experiências e também conhecer outras hospedagens.

“A adrenalina e a confiança geradas por viajar para algum lugar pela primeira vez se tornam irresistíveis. Nossa experiência de primeira viagem abre nossas mentes, acende nossa imaginação e nos inspira a continuar a experimentar algo novo ou a mudar de direção na vida. Uma vez que você começa a viajar, é simplesmente impossível parar!”, comenta Pepijn Rijvers, Diretor de Marketing da Booking.com.

Confira os destinos mundiais mais escolhidos para a primeira viagem:

Em todas as suas viagens, nacionais ou internacionais, inclua um Seguro Viagem e viva todos os momentos e possibilidades do destino sem medo!

Aproveite os cupons de desconto no Seguro Viagem exclusivos para leitores do Para Onde For. Clique no código que melhor combina com a sua viagem:

PARAONDEFOR = 20% OFF (sem limite de passageiros)

PARAONDEFOR

OUTP = 30% OFF (acima de três passageiros)

OUTP

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS