Conheça pontos turístico de Buenos Aires sem pagar nada

A maior cidade da Argentina e a segunda maior metrópole da América do Sul (São Paulo é a primeira), Buenos Aires é grande em tamanho, cultura e arte, destino mais que aprovado por quem já conhece e muito desejado pela maioria dos turistas. Para motivar ainda mais a sua viagem a Buenos Aires, separamos algumas opções que podem ser visitadas sem pagar nada. Museus, reserva ecológica e passeio de bicicleta fazem parte da lista.

Para completar a economia, aproveite o desconto de 30% no Seguro Viagem Allianz para leitores do Blog. É só usar o cupom PARAONDEFOR, clique aqui e faça uma cotação!

MUSEU NACIONAL DE BELAS ARTES

Museu Nacional de Belas Artes 2

São mais de 12 mil peças distribuídas em 24 salas, com destaque para a arte europeia do século XIX. Esculturas de Curatella Manes e de Rodin, com El Greco e Rembrandt, além da sala Goya, com exibição da coleção de impressionistas e pós-impressionistas, começando pelo conhecido Manet até Sorolla, passando por Van Gogh, Gauguin y Degas. No final do percurso, a seleção de obras primas de Pueyrredón, Sívori, Della Valle, de la Cárcova e os fantásticos Cándido López, complementam o passeio, entre tantos outros artistas.

Site oficial: www.mnba.gob.ar/por

Endereço: Av. Del Libertador 1473 | C.A.B.A. | Argentina – Tel: 54 11 5288-9900

Horário: Terça a sexta, das 11h30 às 19h30 / Sábados e domingos das 9h30 às 19h30. Com acessibilidade para cadeirantes.

CEMITÉRIO DA RECOLETA

cementerio_recoleta_980_2015_j_0

Muitos não veem graça em conhecer um cemitério, mas esse em específico é um museu á céu aberto. Nele foram enterrados grandes personalidades, como Eva Perón. Alguns dos túmulos são protegidos pelo governo argentino e declarados como monumento histórico nacional.

Site Oficial: turismo.buenosaires.gob.ar

Endereço: Junín 1760, Recoleta, Buenos Aires. Tel: (54 11) 4804 7040

Horário: de segunda a domingo, das 7h às 17h45

CASA ROSADA

La Casa Rosada (The Pink House) is mansion and office of the President of Argentina located in Argentina capital city Buenos Aires

A Casa Rosada, sede da presidência da república, é também o Museu da Casa do Governo. É possível realizar visitas guiadas aos sábados, domingos e feriados. Para conhecer o local é necessário agendar a visita com 15 dias de antecedência, por meio de um formulário, disponível no site: visitas.casarosada.gob.ar.

Endereço: Balcarce 50, Plaza de Mayo. Tel: (54 11) 4344 3600

Horários: sábados, domingos e feriados 10:00 às 18:00 hs.

Buenos Aires tem muitos outros Museus e que oferecem gratuidade em pelo menos um dia da semana. Confira algumas opções:

Segunda-feira – Museu de Arte da Cidade.

Terça-feira – Museu de Arte Moderna e Museu de Arte Decorativa.

Quarta-feira – Museu de Arte Hispanoamericano, Museu Casa Carlos Gardel, Museu da Cidade, Artes Plásticas Eduardo Sívori.

Quinta-feira – Museu de Arte Hispanoamericano e Museu de Arte Espanhol.

Sábado – Museu de Artes Plásticas Eduardo Sívori.

Domingo – Museu de Arte Popular.

RESERVA ECOLÓGICA

Masked Gnatcatcher (Polioptila dumicola) shot at the Costanera Sur Ecological Reserve, Buenos Aires, Argentina.

A Reserva, com 30 anos de existência, reúne a maior biodiversidade ecológica de Buenos Aires.  São 350 hectares de fauna e flora que complementam paisagens belíssimas. Lá é possível encontrar-se com aves, mamíferos e repteis, moradores do local.

Site Oficial: www.buenosaires.gob.ar/ambienteyespaciopublico

Endereço: Brasil e Costanera Sur e Viamonte e Costanera Sur, ao lado de Puerto Madero, Buenos Aires.

Horário: de terça a domingo das 8:00 às 18:00 hs. ( Horário de Verão até 19 hs.)

PASSEIO DE BICICLETA

Uma bela oportunidade de conhecer Buenos Aires com transporte totalmente gratuito é optar pelo passeio de bicicleta. O empréstimo é feito para maiores de 16 anos mediante apresentação do passaporte original, além de informações pessoais e do local de hospedagem.

As estações para pegar a bicicleta são: Plaza de Mayo (Rua Perú e Diagonal Sur), Obelisco (Av. 9 de Julio y Rua Perón), Centro I (Rua Suipacha e Rua Viamonte), Congreso, Plaza San Martin, Tribunales (perto do Teatro Colón), Centro II (Av. 9 de Julio y Rua Alsina), Puerto Madero I (UCA, Av Moreau de Justo 1300),

Horário: de segunda a sexta, das 8h às 20h e aos sábados das 9h às 15h.

Fontes: Buenos Aires Turismo / turismo.buenosaires.gob.ar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS