Prepare-se para curtir o melhor da estação das flores

Vai viajar para a Europa entre os meses de abril e junho? Parabéns, você escolheu uma das melhores épocas para passear e aproveitar a paisagem.

A primavera – de 21 de março a 21 de junho – traz ainda mais charme aos destinos europeus, sem contar que você ainda consegue economizar, já que que a alta temporada só começa no verão.  O dia é mais longo e quente, facilitando os passeios a pé. Divirta-se com as nossas dicas!

 5 dicas para curtir a primavera na Europa:

1. Diversifique a mala da roupas

Sua mala precisa estar preparada para dias quentes mas com períodos frios. Quando for separar as roupas para viagem, inclua trajes de banho e roupas leves, mas não se esqueça de incluir um casaco coringa que combine com a maioria das peças.

Sempre que for sair cedo e só voltar à noite, leve o casaco a tira colo. Mesmo no Sul da Europa, que é bastante quente e ensolarado, também há momentos de fortes ventos que pode trazer uma sensação de queda na temperatura.

Sapatos confortáveis, óculos de sol, protetor solar, bolsa pequena para os passeios, um lenço e chapéu serão úteis durante toda a primavera.

2. Os meses ideais para turistar com tranquilidade

A primavera dura 4 meses, começando em março e terminando em junho. Mas os melhores meses para passear com tranquilidade na Europa são abril e maio, considerados média temporada. Durante esse período os europeus não saem de férias, o que contribui para encontrar lugares mais tranquilos, sem muita aglomeração de pessoas.

É uma oportunidade para você programar passeios tradicionais, que em outras épocas costumam encher de gente.

Outro ponto positivo é que os ingressos são mais baratos. Unir o clima, a calmaria e o baixo custo, num cenário maravilhoso, é tudo de bom, não é mesmo?!

3. Aposte nos pacotes de viagem com visitas guiadas

Se você estiver planejando uma viagem curta, mas com interesse em conhecer o maior número de pontos turísticos possível, faça um roteiro antecipado ou prefira pacotes de viagens já prontos. As agências de turismo fazem roteiros personalizados para você aproveitar o que o destino tem de melhor incluindo ingressos com visitas guiadas.

As visitas guiadas evitam desperdício de tempo e você ainda aproveita para conhecer a história do local. A maioria dos guias são muito bem preparados para tirar dúvidas e encher nossa cabeça de conteúdo interessante. O velho continente é recheado de história e cultura que você vai amar conhecer de perto.

4. O melhor destino para curtir um clima mais quente

Árvores floridas, na Ilha de Sicília, durante a primavera

Se você gosta da primavera, mas deseja pegar muito sol, dá para aproveitar o clima quente do Sul da Itália. A Ilha de Sicília tem praias belíssimas cheias de atrações para os turistas.

Além de aproveitar a natureza, o destino também conta com lindos museus, parques arqueológicos e monumentos. Programe-se!

5. Destinos e pontos turísticos europeus para conhecer na Primavera

Viajar na primavera pede flores. Então veja os principais destinos e pontos turísticos da Europa para contemplar o colorido da natureza que encanta à todos.

Holanda e o Parque Keukenhof O Parque Keukenhoff só abre na primavera, quando seus jardins ficam repletos de flores, incluindo as tradicionais tulipas.

Aproveite a primavera para pedalar em Amsterdã, na Holanda.

Inglaterra, Cotswolds Aproveite a estação para passear pelos imperiais Regent’s Park e Kensington Gardens, que se transformam na Primavera.

Parques imperiais, em Cotswolds, no Reino Unido, ganham ainda mais cor.

Hungria, Budapeste Muito além do colorido das flores, Budapeste é conhecida como a “Cidade dos Spas”. Lá os banhos termais são tradicionais e na primavera é possível aproveitar as piscinas termais a céu aberto.

Também nesse época começa, em Budapeste, vários festivais culturais e feiras gastronômicas de rua. No seu passeio não deixe de aproveitar a vista do Parlamento Húngaro.

Paisagem urbana e o belo rio Danúbio com moldura de flores

Noruega, Sognefjord – Todas as estações parecem contemplar de forma especial esse destino: Neve, aurora boreal, sol da meia-noite e, claro, a primavera.

Na estação das flores partem vários cruzeiros da cidade de Begen e segue pela costa do País, até chegar em Sognefjorden. É lá onde fica o mais largo fiorde da Noruega e o terceiro mais largo do mundo.

Paisagem durante a Primavera, deixa Sognefjorden com mais vida

Colmar, França – A cidade de Colmar é um lindo vilarejo, localizado no nordeste da França. O destino  é muito agradável e indicado para quem aprecia vinhos, já que faz parte da rota dos vinhos, do País. Por lá, na primavera, aproveite para passear entre os vinhedos.

Arquitetura com influencia alemã faz o cenário de Colmar ficar ainda mais encantador, na primavera

Agora que você já tem as principais dicas para curtir a primavera na Europa, inclua também o Seguro Viagem Allianz, que oferece cobertura mínima de 30 mil euros para atendimento médico e hospitalar e está alinhado as exigências do Tratado de Schengen.

Leia também: O que fazer para não ser barrado na Europa?

SEGURO VIAGEM – Aproveite o desconto especial para leitores do Para Onde For, de 30% OFF. Utilize o cupom PARAONDEFOR no momento da cotação e economize com tranquilidade. Clique aqui!

Seguro Viagem Allianz com desconto

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS