Curta o inverno na América do Sul, entre o Chile e a Argentina

De 21 de junho a 22 de setembro é inverno no Hemisfério Sul, confira opções de destinos de viagem
Atualmente, programar uma viagem para a América Latina é uma opção de férias mais econômica e tão divertida quanto viajar para América do Norte e Europa. Julho, é o momento ideal para aproveitar o inverno e conhecer a neve nos países vizinhos.

As comidas, bebidas, esportes e cultura parecem cair perfeitamente com o clima frio da América do Sul, no inverno. Há pontos turísticos para quem gosta de aventura ou aconchego. Para quem gosta de vida cultural e gastronômica e também para quem prefere esquiar e se desafiar.

Confira a lista dos melhores destinos da América do Sul para aproveitar o inverno:

CHILE

Santiago

Sem neve, mas com paisagens incríveis e a rota dos vinhos que todos os brasileiros deveriam se programar para conhecer. O inverno pode ser mais aconchegante em Santiago. A vista da Cordilheira dos Andes já dá boas vindas desde o aeroporto.

Se você procura uma capital para curtir a gastronomia e degustar um bom vinho chileno, pode viajar para Santiago sem medo. Entre os principais pontos turísticos estão o Cerro San Cristóbal e o Zoológico Nacional. Ainda, se caso quiser esticar a viagem, é o ponto de partida para outras cidades pitorescas ou tradicionais, como Val Paraíso, Viña Del Mar, Valle Nevado e outros.

Valle Nevado

O destino de inverno ideal para quem deseja esquiar e se aventurar no Chile é Vale Nevado. Fica no centro dos Andes e está a apenas 1h da capital Santiago. Para muitos turistas é considerado um dos melhores destinos de inverno da América do Sul.

Além de esqui há também pista de snowboard, que inclusive é a sede oficial da Copa do Mundo da modalidade.

Portillo

Outro destino incrível do Chile, que conta com paisagens de gelo surpreendentes, é Portillo. Localizado em Los Andes, na região de Val Paraíso, o destino é lindo e indicado para turistas que desejam se aventurar no esqui. É mais uma opção, além do Valle Nevado.
Não perca a beleza dessa região, que conta com a lagoa congelada Del Inca.

Farellones

Uma cidade agradável no Chile para quem quer ver neve, mas foge de aventuras, é Farellones. É um vilarejo confortável, com casas e pousadas pitorescas.

Localizado a 2h de Santiago, o destino está a 3 mil metro acima do mar. No local é possível aproveitar a gastronomia, com variadas opções de restaurantes, cafés e até baladas, tornando a região mais movimentada durante a noite.

ARGENTINA

Buenos Aires

A capital da Argentina oferece boas opções para aproveitar o inverno na América do Sul. Shows de Tango, espetáculos no Teatro Cólon, o famoso churros com doce de leite tradicional argentino do Café Tortoni, as deliciosas opções de carnes, presente na maioria dos restaurantes, além da inigualável empanada. Tudo isso no friozinho parece combinar ainda mais.

Apesar de não ter neve em Buenos Aires, o frio é intenso. Não esqueça de incluir na mala casacos bem quentinhos. Estique sua viagem e aproveite para conhecer a cidade de Tigre. A partir do centro de Buenos Aires há opções de metrô e interligação com trem, num percurso de aproximadamente 50 minutos. Vale a pena passar um dia em Tigre, se divertir no parque e fazer passeios de barco.

Bariloche

Bariloche, Argentina

Na Argentina, Bariloche é o ponto ideal para quem quer se divertir na neve. O destino é muito tradicional e atrai em média 40 mil brasileiros a cada inverno. Então, se você pretende viajar para Bariloche no inverno é hora de se planejar, comprar as passagens e reservar os hotéis.
As companhias aéreas realizam, a partir de julho, voos diretos de determinadas cidades. Verifique as disponibilidades com as companhias.

Assim como o Valle Nevado, no Chile, Bariloche oferece extensas pistas de gelo para quem que se aventurar no esqui ou snowboard. Outro destaque interessante nesse ano é que o destino será palco do Mundial de Vôlei de Neve. Durante o inverno outros festivais acontecem, como a “Festa da Neve” em agosto e o festival gastronômico “Bariloche a La Carte”, em outubro.

Patagônia

Parque Nacional Los Glaciares

Trekking, acampamentos e paisagens inacreditáveis. Tudo isso te espera na Patagônia.
Aproveite para conhecer o Parque Nacional Los Glaciares, considerado Patrimônio Mundial da Unesco. É lá que estão os maiores glaciares do mundo, depois da

San Martin


Romântico para viagem a dois e ao mesmo tempo ideal para a família inteira. Numa região montanhosa, a cidade conta com arquitetura e natureza intimista. Neste sentido, não deixe de conhecer o Lago Nahuel Huapi.

San Martin de Los Andes possui uma pista de esqui própria, denominada Cerro Chapelco, com opções de pistas de esqui para todos os níveis de aprendizado, é uma ótima opção para todas as idades. Também é possível passear de trenó e fazer caminhadas na neve.


Aproveite o Clima de Inverno sem entrar numa fria. Viaje sempre com o Seguro Viagem Allianz. Clique Aqui e faça uma cotação

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]