Confira se um dos melhores restaurantes do mundo está no destino da sua viagem

Espanha, França, Inglaterra, Itália, Estados Unidos e Brasil são os países de origem dos melhores restaurantes do mundo, segundo o prêmio Travelers’ Choice Restaurantes 2016, pesquisa realizada pelo TripAdvisor com frequentadores do mundo inteiro. Os top 10 são realmente conceituados e vale incluir no roteiro da viagem. Confira:

10º Azurmendi Gastronomico – Larrabetzu, Espanha

10_Azurmendi Gastronomico_Larrabetzu_Spain_02

Dois menus muito bem montados, com variedades de ingredientes, estão a disposição dos clientes no Azurmendi Gastronomico. O restaurante é parte de um complexo gastronômico que também conta com bistro, uma adega com opções variadas na carta de vinhos e um espaço para eventos, O Chef Eneko Atxa reúne ecologia, sustentabilidade, gastronomia de ponta e uma equipe de alta qualidade. Está localizado a 10 minutos do Aeroporto de Bilbau.

9º Adam’s – Birmingham, Inglaterra

09_Adam's_Adam's_UK_06

O restaurante do chef Adam Stokes serve pratos modernos da cozinha contemporânea.  Além do Travelers’ Choice Restaurantes 2016 o local detém outros pêmios, como uma estrela do Guia Michelin.

8º Voilà Bistrot – Paraty, Brasil

08_Voila Bistrot_Paraty_Brazil_05

O grande vencedor brasileiro é o Voilà Bistrot, em Paraty (RJ). Detentor do título desde 2013, o restaurante de culinária francesa também conquistou o primeiro lugar no ranking da América do Sul e o oitavo na lista global em 2016.

7º Waterside Inn – Bray on Thames, Inglaterra

07_Waterside Inn_Bray on Thames_UK_02

No encantador cenário ribeirinho, com ambiente aconchegante, está o restaurante Waterside Inn, que oferece aos clientes pratos da culinária francesa. Está localizado nas margens do Tamisa, na vila do século 16 da Bray.

6º Alinea – Chicago, EUA

06_Alinea_Chicago_US_04

O restaurante é conhecido pelos pratos clássicos desconstruídos que marcam o estilo do Chef Grant Achatz. Em 2010 foi gratificado com três estrelas do Gui Michelin.

5º Ristorante Don Alfonso 1890 – Sant’Agata sui Due Golfi, Itália

05_Ristorante Don Alfonso 1890_Sant'Agata sui Due Golfi_Italy_06

Os pratos servidos no Don Alfonso 1890 são sugestões inovadoras inspiradas na cozinha antiga de Sorrento e da Costa Amalfitana. Está localizado em um edifício do século 19 e recebe decoração inspirada na atmosfera do Sul da Itália. Sua Adega complementa a experiência da visita, pois oferece um ambiente antigo feito a partir de um túnel antigo pré-romano, com mais de 25 mil garrafas das mais preciosas, além de uma sala de envelhecimento dedicada ao queijo.

4º Belmond Le Manoir aux Quat’Saisons – Great Milton, Inglaterra

04_Belmond Le Manoir aux Quat'Saisons_Great Milton_UK_02

Os pratos desenvolvidos pelo chef Raymond Blanc utilizam ingredientes mais frescos e muitos deles colhidos do próprio jardim da cozinha, com 0,8 hectares. O local também já recebeu duas estrelas do Guia Michelin.

3ºL’Auberge de l’Ill – Illhaeusern, França

03_L'Auberge de l'Ill_Illhaeusern_France_02

Em um cenário exuberante e variedade de pratos do Cehf Marc Haeberlin, o L’Auberge de I’ll tem seus motivos de figurar entre os três melhores restaurantes do mundo. O local oferece salas privativas para grupos e é muito apreciado não só pela comida, mas também pelo atendimento, decoração e aconchego.

2º Maison Lameloise – Chagny, França

02_Maison Lameloise_Chagny_France_04

‘A tradição é a Inovação’ é o slogan do vice-campeão dos melhores restaurantes do mundo. Os clientes podem escolher entre cinco salas de atmosferas diferentes, com um toque especial de aconchego familiar. Os pratos da culinária francesa recebem o toque especial do chef Eric Pras.

1º Martin Berasategui – Lasarte, Espanha

Nas mídias sociais o famoso Chef agradece o reconhecimento “Hoje é um grande dia para mim e toda a equipe do Martin Berasategui! Fomos premiados pelo segundo ano consecutivo, como o melhor restaurante da Espanha, Europa e do mundo. Agradecemos a todos os clientes que confiam em nosso trabalho”. Os clientes realmente reconhecem o a boa culinária francesa, o atendimento, as acomodações e a simpatia do Chef. Ao visitar a Espanha, não deixe de investir nessa experiência.

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS