4 pontos turísticos e 3 praias incríveis para conhecer no Recife e arredores

Quer viajar pelo Nordeste brasileiro, mas está em dúvida do destino ideal? Hoje vamos te apresentar algumas das inúmeras possibilidades de passeios que o Recife, capital do Pernambuco, pode te oferecer.

Abaixo você pode conferir alguns detalhes dos 4 principais pontos turísticos da capital pernmbucana e mais 3 indicações de praias lindas, nos arredores de Recife.

1. Bairro do Recife

Panoramic view of Marco Zero Square at Ancient Recife district – Recife, Pernambuco, Brazil

É o lugar onde nasceu a cidade, portanto abriga alguns dos pontos turísticos mais importante e visitados da cidade. Na praça Marco Zero, por exemplo, acontecem diversos eventos ao longo do ano, um excelente ponto para conhecer pessoas, visitar bares, armazéns e restaurantes ao redor. Outra oportunidade é observar edificações históricas, que fazem o local ficar ainda mais belo.

Endereço: Av. Alfredo Lisboa – Recife

2. Embaixada dos Bonecos Gigantes

Os personagens do tradicional carnaval pernambucano ganhou um espaço especial em uma das ruas tradicionais do Recife. Na Rua Bom Jesus, a mais antiga do destino, está a Embaixada dos Bonecos Gigantes, com exposição fixa.

Na visita, é possível conferir bonecos de personalidades do mundo todo, como Neymar, Pelé, Messi, Socrates, Lampião, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Chico Science, Ariano Suassuna, Alceu Valença, Sergio Malandro, Roberto Carlos, Tim Maia, Rita Lee, The Beatles, Elvis, Michael Jackson, Bob Marley entre outros.

Endereço: Rua do Bom Jesus, 183 – Bairro do Recife.

3.Torre Malakoff – Observatório Cultural

Transformada em um espaço cultural desde o ano 2000, o local foi portão monumental do Arsenal da Marinha e observatório astronômico. Atualmente é um monumento muito importe e um espaço cultural de música e fotografia.

Endereço: Praça do Arsenal da Marinha, s/n, Bairro do Recife.

4. Instituto Ricardo Brennand

O Instituo Ricardo Brennand interage com a arte em seu grandioso Castelo São João, na Pinacoteca e em sua vasta área verde, de 18 mil hectares. São 30 mil metros de arte espalhadas em jardins, construções, além de exposições.

No Castelo, os visitantes podem apreciar um grande acervo de armas, artes decorativas, pinturas, esculturas, mobiliários e tapeçarias vindos da Europa, Ásia, América e África, desde o século XV até XXI. Lá estão obras privadas do pintor holandês Frans Post.

A Pinacoteca conta com uma programação de até duas exposições simultâneas. Conta, ainda, com uma biblioteca com acervo de mais de 20.000 itens, entre livros, opúsculos, periódicos, partituras entre outras obras raras.

No espaço aberto, entre jardins e lagos estão esculturas de grandes artistas como Rodin, Michelangelo e Bottero.

Horário de funcionamento: Terça a domingo das 13h às 17h

Ingressos: até R$25

Endereço: Alameda Antônio Brennand, s/n – São João, Recife – PE, 50791-904

PRAIAS DO RECIFE

Praia de Calhetas

Não muito popular, porém muito bela a atrativa turisticamente, a praia de Calhetas é pequena mas oferece atividades para todos os públicos. O local tem duas partes distintas, sendo uma mais tranquila, indicada para famílias e outra para quem gosta de aventura e surfe.

Aproveite para passar o dia nessa praia e se aventurar na tirolesa que passa em cima do mar. Tem coragem?

Endereço: Cabo de Santo Agostinho – PE

Porto de Galinhas

Falou em nordeste brasileiro, pensou em praias. Claro que todos que vão para o Nordeste querem aproveitar uns dias na praia. Então, nossa dica é reservar um dia inteiro, começando de cedo, para conhecer Porto de Galinhas. Sua fama não é à toa. A praia é uma das mais bonitas do nordeste, isso porque seus corais, piscinas de água cristalina e areia branquinha encantam.

Endereço: localizada no município de Ipojuca, a 60Km ao sul do Recife. Cerca de 1h20 de carro, partindo do Centro do Recife.

Praia de Carneiros

Um pouco mais distante do Centro de Recife está a Praia de Carneiros. Ela é famosa, linda e tem água morninha. Outra característica que encanta as crianças é a profundidade, já que é rasinha, excelente para brincadeiras. Tem também passeios para ver peixinhos que ficam nadando nas piscinas naturais.

Endereço: PE-072, Tamandaré – PE, 55578-000

Dica para Onde For: Em sua viagem para o Recife, também vale a pena esticar seu passeio para conhecer o Centro Histórico de Olinda. Além de ser muito bonito, vai te levar para um lugar cheio de histórias e tradições.

Divirta-se no Brasil com o Seguro Viagem Allianz. Faça uma cotação!

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]