Conheça lugares legais para visitar em Oslo

Um show visual de paisagens naturais. Se você é daquelas pessoas que adoram contemplar pontos turísticos históricos e a natureza exuberante, vai adorar passear pela Noruega. Ainda mais, sabendo que o destino está localizado na Escandinávia e possibilita um roteiro interessante integrado a outros países, como Suécia, Dinamarca e Finlândia.

Leia mais: Conheça 10 pontos turísticos de Estocolmo, na Suécia

Bergen e seus fiordes

Montanhas de Bergen, na Noruega

É na Noruega que fica a cidade mais chuvosa do mundo. Bergen atrai turistas pela beleza de seus fiordes. Os fiordes, para quem não sabe, se formam com uma grande entrada de mar entre altas montanhas rochosas, resultando em cenários incríveis e que não intimidam os turistas, mesmo em dias de chuva. Isso porque, lá chuva não é motivo de cancelar um passeio, afinal chove muito, mas você pode se preparar e encarar o clima sem sofrimento. Programe-se para visitar os fiordes e fazer fotos incríveis. Mesmo se você sair molhado não irá se arrepender!

Você sabia?

A Noruega é considerada um dos melhores países do mundo para ser mãe. A pesquisa de 2015 é da ONG Save the Children. Entre os motivos é que o país presenta a menor taxa de mortalidade materna e infantil; tem as melhores condições econômicas e possui maior nível de escolaridade entre as mulheres. Os outros países que também aparecem entre os melhores para as mamães são: Islândia, Suécia, Nova Zelândia, Dinamarca, Finlândia, Austrália, Bélgica, Irlanda, Holanda e Reino Unido.

Oslo o Melhor destino de 2018, segundo Lonely Planet

Entre uma boa xícara de café, um maravilhoso waffle, a natureza exuberante e a modernidade da capital, você vai encontrar inúmeras possibilidades de passeios em Oslo. A capital da Noruega respira um ar abençoado, com segurança para a população que caminha, pedala e curte as atrações musicais, de arte e gastronomia. Sobretudo é um destino agradável para todos os tipos de viajantes. Você pode confirmar isso ao conhecer alguns dos pontos turísticos que listamos. Confira:

Coisas legais para fazer em Oslo

Vista aérea de Oslo, capital da Noruega.

  1. Ópera de Oslo – Em frente ao fiorde de Oslo está o teatro mais famoso da Noruega. Com arquitetura imponente, o local reúne apresentações de ópera e artes cênicas que você deve se programar para assistir.

Endereço: Kirsten Flagstads Plass 1, 0150.

2. Holmenkollen Ski Museum & Tower

É o primeiro museu do esqui do mundo. No local é possível. No mesmo local tem a torre de salto de esqui, onde só olhar já te proporciona uma grande experiência.

 Endereço: Kongeveien 5, 0787

  1. Parque Vigeland – É um dos locais apropriados para conhecer um pouco da arte local. No parque Vigeland é possível encontrar mais de 200 esculturas em bronze, granito e ferro fundido. Excelente opção de passeio em família, aberto 24h.

 Endereço: Nobels gate 32, 0268

Coleção de esculturas do Parque Vigeland

  1. Museu Norueguês de Ciência e Tecnologia – É um paraíso para os curiosos de qualquer idade. São mais de 100 instalações interativas, 25 exposições entre permanentes e temporárias e programações especiais aos finais de semana. É integrado no mesmo espaço o museu nacional de medicina, com objetos e arquivo histórico interessante.

Endereço: Kjelsåsveien 143, 0491

  1. Museu Norueguês da História Cultural (Norsk Folkemuseum) – O museu folclórico a céu aberto da Noruega é um dos maiores e mais antigos do mundo. Estão reunidas 155 casas tradicionais de todas as partes da Noruega. Um ponto onde é possível conhecer a cultura de várias regiões do país. No local também está uma igreja de madeira do ano 1200. Além de tudo isso é possível conferir itens como brinquedos, trajes, armamentos e também fazer passeios a cavalo entre outras atividades.

Endereço: Museumsveien 10, 0287

  1. Parque TusenFryd – É o maior parque de diversões da Noruega, com mais de 30 atrações, jogos, lojas e lugares para comer. O parque possui atrações para todas as idades, incluindo muitas montanhas-russas, carrosséis, passeios e muito mais.

No verão, você pode desfrutar do BadeFryd, um parque aquático com piscina, rio e um enorme toboágua.

Endereço: Fryds Vei 25, 1407 Vinterbro.

 

  1. Forte de Akershus – A área da fortaleza é um local popular para grandes eventos, incluindo concertos, celebrações de feriados e cerimônias. É o local apropriado para descobrir a história de Oslo. O local contempla o castelo medieval que foi concluído em 1300.

Endereço: 0150 Oslo, Noruega

Em suas descobertas pelo mundo, inclua o Seguro Viagem Allianz. Use o cupom PARAONDEFOR e ganhe descontos exclusivos. Clique aqui e faça uma cotação.

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS