Los Angeles pode ser definida pelo glamour, vida cultural (cinema) e surfe

Se você é daquelas pessoas que gosta de viajar para um único destino e aproveitá-lo ao máximo, pode escolher Los Angeles. Tem muita coisa par fazer por lá. Por isso, reserve pelo menos uma semana, pois ainda será pouco.

Melhor época para viajar à Los Angeles:

A estação mais quente bate os 25o. Então você não encontrará verões muito quentes se comparadas a outras regiões. Os melhores meses do ano para visitar Los Angeles é entre abril, maio, setembro e outubro. São meses de baixa temporada e clima agradável. Julho, agosto e setembro possuem clima agradável, porém pode haver neblina e prejudicar alguns passeios.

Antes de viajar, é importante contratar um Seguro Viagem, caso você precise de um atendimento médico emergenciais, por exemplo, os Estados Unidos é um dos destinos mais caros na área da saúde. Indicamos aqui no Blog o Seguro Viagem Allianz. Você pode fazer uma cotação usando o cupom PARAONDEFOR e ganhar 35%OFF para todos os destinos do mundo. Clique aqui e faça uma cotação.

O que fazer em Los Angeles

Vida Cultural em Los Angeles

Calçada da Fama – A Calçada da Fama é um ponto obrigatório para todos os turistas que viajam para Califórnia e ficam em Los Angeles. O passeio acontece nas ruas Hollywood Boulervard e Vine Street, em Hollywood. São 2 km. de calçada com estrelas que fazem menções a mais de 2000 personalidades mundiais, como a encantadora Carmen Miranda.

TCL Chinese Theatre – Você pode aproveitar no mesmo passeio para conhecer a calçada da fama e se programar para entrar no TCL Chinese Theatre, localizado no número 6925 da Hollywood Boulevard.

É a sala de cinema mais icônica do mundo. No local há um espaço dedicado para expor mãos e pegadas de grandes nomes do cinema. Além disso, assistir um filme no Teatro Chinês será uma experiência diferente, afinal é o maior auditório IMAX do mundo, com qualidade áudio visual inigualável. Antecipadamente, confira se na data da sua viagem haverá algum evento, como estreia de filme ou festival de cinema, e verifique as condições para visitá-la.

TCL Chinese Theatre

Sunset Boulevard – vale a pena reservar um dia para passear na conhecida rua Sunset Boulevard, em Los Angeles. Você poderá conferir as fachadas de clubes, estúdios de cinema históricos e ainda as belas praias da costa. A rua já foi cenário de protestos culturais. Hoje, hotéis de prédios de luxo embelezam a caminhada dos turistas e locais. É na extensão da Sunset Strip que estão as famosas mansões de Beverly Hills e Bel Air.

Aproveite o passeio para conhecer a Guitar Center’s Hollywood RockWalk, uma versão com estrelas do rock da Calçada da Fama de Hollywood e o Chateau Marmont, um hotel de luxo que se parece um castelo. Quem sabe se durante o passeio você não encontre alguma celebridade se escondendo.

A. Live – No Centro de Los Angeles está um complexo cheio de opções de entretenimento, trata-se da L.A. Live. Shows e apresentações, além de exibição de filmes fazem parte da programação cultural que merece a sua visita. Confira os detalhes no site: https://www.lalive.com/

Universal Studios Hollywood – Um dos mais famosos e antigos estúdios de cinema e também parque temático é uma das principais atrações dos Estados Unidos. A Universal Stúdios reúne parques com temas dos principais filmes gravados no Universal, como o famoso e desejado “Star Wars Land”, “Jurassic World” e o Studio Tour. Disponibiliza atrações radicais, simuladores interessantes e contato com personagens que fazem alusão aso reais dos filmes e séries.

Parque e Observatório Griffith – No Sul da Califórnia, entre as montanhas de Santa Mônica, está o fabuloso Parque Griffith, nome dado em homenagem ao empresário e filantropo, Griffith Jenkins Griffith, responsável por doar a maior parte do terreno.

 

 

 

Considerado o décimo maior parque municipal dos Estados Unidos, o local é um refúgio urbano para prática de várias atividades, como caminhadas no famoso circuito Mount Hollywood e avistar a famosa placa; piquenique; andar de bicicleta; de cavalo e até jogar golfe. O parque é enorme e tem inúmeras coisas para fazer, como por exemplo, observar a vida selvagem no zoológico ou ir ao incrível Observatório Griffith, em cima de uma das colinas do parque. No local é possível ter um contato mais próximo com a astronomia, contemplando a lua, o sol e as estrelas. Existem exposições sobre os planetas do sistema solar, telescópios e um planetário com apresentações bem legais para todas as idades.

O Observatório Griffih foi palco de marcos históricos e do cinema. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi local de treinamento dos pilotos. Ainda, durante a corrida espacial, o local contribuiu para os treinos dos astronautas do programa Apollo. Já na área cinematográfica, o local foi cenário de “Exterminador do Futuro”, “Sim, senhor” e outros.

Localização: 4730 Crystal Springs Dr,

Getty Center – Jadins, Arquitetura e Arte. Tudo isso você pode conferir no complexo cultural localizado em Brentwood, bairro da cidade de Los Angeles. Lá estão vários órgãos ligados ao milionário Jean Paul Getty, industrial e fundador da empresa petrolífera Getty Oil Company. Ele era apaixonado por obras de arte e antiguidades, razão pelo qual nasceu o Museu J. Paul Getty.

Localização: 1200 Getty Center Dr,

Los Angeles County Museum of Art – Este é o maior museu dos Estados Unidos. Possui arqueologia assíria, egípcia, grega e romana, pintura europeia e uma das maiores coleções de arte latino-americana.

Localização: 5905 Wilshire Blvd,

Craft & Folk Art Museum – Este incrível espaço é dedicado a arte folclórica, dando espaço para o artesanato de Los Angeles.

Localização: 5814 Wilshire Blvd

Page Museum (que abriga o Poço de Piche La Brea) – Uma experiência muito interessante dentro e fora do museu. Vários cenários interativos aumentam o aprendizado dos visitantes, com animais em tamanho real, fosseis e muito mais.

Local: 5801 Wilshire Blvd,

Praias em Los Angeles

Ciclovia da Venice beach

Los Angeles é sinônimo de praias, isso porque é o principal destino de praia da Califónia. Então prepare seus trajes de banho para curtir mar, areia e sol.

Praias e Píer Santa Monica – O Pier é o ponto final da rota 66. Além disso, existem atrações no local, como o Pacific Park. Visite o local no final da tarde e contemple o pôr do sol e as cores do píer que ganha luzes coloridas.

Vale a pena conhecer as praias da região de carro ou de bicicleta.

Também há muitas outras opções de praias, entre as mais famosas de Los Angeles está Venice Beach, as praias de Malibu, Manhattan Beach e Third Street Promenade. Alugue um carro a faça uma road trip costa da Califórnia.

Leia Também: Uma viagem de carro pela costa da Califórnia.

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]