Divirta-se em Copenhagen, a capital do país mais feliz

Viagem combina com felicidade. E que tal você conhecer Copenhagen, a capital da Dinamarca, que é considerado o país mais feliz do mundo, segundo a ONU? O destino conta com inúmeros pontos turísticos interessantes. O Para Onde For listou os mais legais e que você não pode deixar de incluir em seu roteiro.

Se você gosta de pedalar, se prepare, a Dinamarca é o destino das bicicletas. Tem o dobro do número de bicicletas em comparação ao número de carros. Em Copenhagen existem ciclovias seguras para pedalar sem pressa.

Principais pontos turísticos de Copenhagen

Jardins de Tivoli

Há um mundo de magia também em Copenhagen. Aliás, tem quem diga que o Jardins de Tivoli inspirou Wal Disney para a construção da Disneyland.

O Tivoli Gardens, é o segundo maior parque de diversões do mundo. Lá existem atrações para todas as idades, com brinquedos radicais como a montanha russa de madeira, construída em 1914, a mais antiga do mundo.

Endereço: Vesterbrogade 3, 1630 København V.

Pequena Sereia

Quem gosta de personagens de contos de fadas? Em especial, a pequena sereia, do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, inspirou o artista Edvard Eriksen a esculpir a escultura da princesa.

A personagem favorita da Dinamarca fica sentada em uma rocha no porto principal da cidade. Atrai câmeras de turistas que passeiam a pé ou em embarcações.

Nyhavn

É uma área pitoresca de Copenhagen. Lá, as casinhas coloridas, o porto e as opções de  que servem pratos da culinária local são opções charmosas de passeio.

O local oferece inúmeras possibilidades de entretenimento, com lojas e passeios de barco no canal. Aproveite uma tarde para passear e experimentar as diferentes opções de comidinhas em restaurantes gostosos, tradicionais dinamarqueses.

Castelo Rosenborg

O Castelo contou com várias reformas ao longo do tempo, mas já tem centenas de anos que está do mesmo jeito que é hoje. A obra, concluída em 1633 se destaca com suas torres e alvenaria vermelha.

No interior do Castelo estão 4 andares do museu, que reúne peças da fase absolutista da monarquia dinamarquesa, entre os objetos estão roupas, armas, brasões e as joias. Não é permitido fotografar gratuitamente, a não ser que você aceite pagar uma taxa.

A beleza dos jardins no entorno de todo o castelo chama a atenção dos visitantes. No espaço de fora você pode fotografar sem pagar nada. Vale a pena registrar o momento.

Endereço: Øster Voldgade 4A, 1350.

Palácio de Christiansborg

O palácio reúne os três poderes governamentais. É a sede do Parlamento Dinamarquês, escritório do Primeiro Ministro e da Suprema Corte da Dinamarca.

No espaço há o Salão do Cavaleiro, tapeçarias da rainha, estábulos reais, a cozinha da festa real e a igreja do Palácio, todos esses espaços são abertos para visitação. Outra possibilidade interessante para os turistas é se programar pra uma visita guiada às Ruínas sob o Castelo.

Endereço: Prins Jørgens Gård 1, 1218

Christiania – Popularmente conhecida como a “cidade livre de Christiania”, o local tem a proposta de ser totalmente liberal em seu estilo de vida. A população local é composta por cerca de 850 habitantes, entre eles destacam-se músicos, hippies, anarquistas, artistas e pessoas que defendem um estilo de vida alternativo. Um dos pontos que marcam a cidade como liberal é o livre consumo da maconha.

Museu Nacional da Dinamarca

Para quem deseja conhecer a história da Dinamarca deve programar uma visita ao museu nacional.

No espaço estão reunidos artefatos que contam a evolução histórica da Dinamarca desde a idade da pedra até os últimos acontecimentos relacionados a história do país. É possível ver os túmulos das primeiras pessoas que viveram na Idade da Pedra.

Ao participar de uma visita guiada, você se aprofunda sobre os destaques históricos da Dinamarca. O tour pode ser reservado pelo site: https://natmus.dk/museer-og-slotte/nationalmuseet/rundvisning/

Endereço: Prince’s Mansion, Ny Vestergade 10, 1471

Stroget

Reserve um dia para passear no Centro de compras de Copenhagen. Segundo guias turísticos, o local é um dos complexos mais longos do mundo restrito a pedestres. São 1100 metros de área para passear livremente, sem se preocupar com carros, bicicletas, motos ou outro tipo de veículo. Imagine a quantidade de lojas, restaurantes, bares. É uma atração turística popular de Copenhagen.

Gliptoteca Ny Carsberg

Para os fãs de arte, o ponto turístico ideal em Copenhagen é a Gliptoteca Ny Carsberg. O espaço reúne mais de 10.000 obras de arte e objetos arqueológicos.

Em exposição, estão obras primas francesas do século XIX de renomados pintores como Monet, Rousseau, Courbet, Cézanne, Manet, Van Gogh e Degas. Há exposições temporárias e fixas. Confira a programação no site: www.glyptoteket.dk

Endereço: Dantes Plads 7, 1556 København, Dinamarca

Igreja de Mármore

Localizada no centro de Copenhagen, a igreja de Mármore é uma igreja viva, onde acontecem missas, bastismos, concertos, entre outros eventos religiosos. Ela possui a maior cúpula das igrejas da Escandinávia.

Por ali passam milhares de turistas que podem se programar para fazer visitas guiadas ao topo da igreja, local onde se tem uma vista maravilhosa de toda a Dinamarca.

Endereço: Frederiksgade 4, 1265 København, Dinamarca

O Mundo Lego

O país do Lego tem um mundo dedicado as peças que fazem o maior sucesso entre crianças, jovens e adultos. A Legoland Billund fica na cidade de Billund, a 250 km de Copenhagen. Com peças de logo, foram construídos os principais pontos turísticos do mundo, como mini Estátua da Liberdade, nos Estados Unidos, a mini Acrópole, na Grécia, ou o mini templo de Abu Simbel, no Egito.

Também há atrações reais, como montanhas russas, espetáculos, desfiles e muita diversão para todos os públicos.

Programe-se para viajar para Dinamarca e se divertir em Copenhagen. Faça um Seguro Viagem Allianz e aproveite da melhor maneira tudo o que o destino tem a oferecer. Clique aqui e cote seu Seguro.

Utilize o cupom PARAONDEFOR e ganhe 40% de desconto no Seguro Viagem Allianz

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]