50º Festival de inverno de Campos do Jordão agita férias de julho

O que fazer em julho em Campos do Jordão

Campos do Jordão é um dos destinos brasileiros mais visitados no inverno. Portanto, se você procura a cidade para passear nesse inverno, tenha certeza que a cidade estará cheia de gente, mas também de atrações. Isso porque, durante todo o mês de julho a cidade realiza alguns eventos. Entre eles, o mais famoso é o Festival de Inverno, que esse ano está na 50ª edição e traz novidades.

Música clássica é o que move o Festival de Campos do Jordão, sendo o maior evento da América Latina. Mas esse ano também terão várias apresentações de música popular brasileira. São mais de 150 apresentações programadas.

As apresentações acontecem na Sala São Paulo e nos demais palcos da cidade. Confira a programação completa aqui!

Além do festival, tem muita coisa interessante para fazer e conhecer em Campos de Jordão. Para quem já foi, vai sentir vontade de voltar, e quem ainda não foi, vale a pena se programar.

Um final de semana já é o suficiente para se divertir na cidade, que oferece um clima Europeu bastante aconchegante. Porém, se tiver mais tempo, aproveite as férias de julho para conhecer todos os pontos turísticos listados:

Jardins de Amantikir

Um ótimo lugar para passear em família é no Jardins de Amantikir. São 26 jardins inspirados em várias partes do mundo, espalhados em 60 mil m2 de área verde. Além disso, tem opções de restaurantes para aproveitar e fazer as refeições sem precisar sair do jardim.

Endereço: Rodovia Campos do Jordão/Eugenio Lefevre, 215 Gavião Gonzaga, Campos do Jordão – SP, 12460-000

Horário: das 8h30 às 17h

Telefone: (12) 99634-6784

Parque Estadual Campos do Jordão

Outra opção de lazer para toda a família em Campos do Jordão é o Parque Estadual. Lá há inúmeras opções de atividades, como arvorismo, trilhas, tirolesa e passeios de bicicletas. Há espaços de proteção ambiental com 186 espécies de aves catalogadas e animais ameaçados de extinção, como a onça-parda, a jaguatirica e o papagaio-de-peito-roxo, além de cachoeira, viveiro de mudas, bosques e lagos.

O local conta com infraestrutura preparada para os turistas com opções de artesanato, restaurantes, churrasqueiras, exposições, chocolateria e food truck’s.

Endereço: Av. Pedro Paulo, s/n°, Campos do Jordão/SP, CEP: 12460-000.

Horário: Aberto diariamente das 8h30 às 17h – fechado às quartas-feiras.

Telefone: (12) 9 99607.0501

Palácio da Boa Vista / Palácio do Governo

Aberto desde 1970, o Palácio do Governo reúne obras de artistas renomados, como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Victor Brecheret, Candido Portinari, além de uma coleção de artes sacras, pratarias, louçarias, tapeçarias e mobiliário dos séculos XVII, XVIII e XIX.

Antes de ser aberto ao público, o palácio servia de residência de inverno dos governadores do Estado de São Paulo. O Prédio imponente é hoje um dos principais pontos turísticos de Campos do Jordão e oferece visita guiada aos turistas, com tour de 1 hora.

Endereço: Av. Dr. Adhemar de Barros, 3001, Alto da Boa Vista.

Horário: De 4º feira a domingo, e feriados das 10h às 12h e das 14h às 17h

Informações e reservas: (12) 3668-9759 / 3668-9700

Zoom Bike Park

Para quem gosta de aventuras de bicicleta deve se programar para conhecer o Zoom Bike Park. Lá existem várias trilhas para mountain bike, com diferentes níveis de dificuldade.

Endereço: Av. Pedro Paulo, 7997 – Campos do Jordão. Estrada do Horto Florestal

Telefone: (12) 3663-3746

Parque da Floresta Encantada

Quer divertir e mexer com o imaginário das crianças? O Parque da Floresta Encantanda conta com várias casinhas inspiradas em contos infantis, entre eles estão: A Casa dos Gnomos, Casa das Bruxas, Casa do Fantasma, Casa dos Coelhos, Casa do Anjos, Casa da Branca de Neve, Casa do Papai Noel, Casa dos Dálmatas, Casa das Bonecas e outros.

Nos finais de semana e feriados há profissionais que se fantasiam para caracterizar os personagens de contos como gnomos, Branca de Neve e outros.

Endereço – Rua Arandi, 270 (Caminho do Pico do Itapeva)

Horário de Funcionamento – 9:30 às 17:00 horas

Mais informações – (12) 3663-2596

Auditório Claudio Santoro e Museu Felícia Leiner

Pontos obrigatórios para quem vai a Campos do Jordão em julho. Os dois lugares recebem musicistas o mês inteiro, com apresentações variadas que fazem parte do Festival de Inverno.

Confira a programação do Auditório e do Museu no site: http://museufelicialeirner.org.br/

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista
Campos do Jordão-SP

Horário: De terça a domingo, das 9h às 18h

Telefone:(12) 3662-6000

 

Aproveite o inverno e as férias de julho com tranquilidade. Em suas viagens, inclua o Seguro Viagem Allianz. Clique aqui e faça uma cotação.

Posts relacionados

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]