Chocólatras de plantão, tem um mundo de chocolate, de verdade, no Brasil!

Quem nunca sonhou com um mundo feito todinho de chocolate? Pois ele existe e está no Brasil, em Gramado, Rio Grande do Sul. O local convida para uma volta ao mundo, por meio dos mais belos pontos turísticos feitos com 30 toneladas de chocolate maciço. Uma original opção de lazer e entretenimento. Inaugurado em março de 2015, é o único parque de chocolate das Américas.

As esculturas são divididas em espaços geográficos, que destacam os cartões postais de cada região. Entre os monumentos estão o Taj Mahal, as Pirâmides do Egito, a Muralha da China, o Cristo Redentor, o Monte Rushmore, entre outros. Destaque para a Torre Eiffel com 4,22 metros de altura, a mais alta do parque. Mas é só para olhar, nem adianta querer sai comendo as esculturas.

Mundo de Chocolate 07 (Foto Francine Tissiam) (2)    Mundo de Chocolate 01 (Foto Francine Tissiam) (2)

Mundo de Chocolate 04 (Foto Francine Tissiam)

choco

São mais de 200 peças esculpidas em chocolate maciço, distribuídas ao longo de um complexo de 3 mil metros quadrados. Novas peças já estão em preparação. A partir de 15 de Outubro, escultores do parque passarão um mês inteiro em fase de manutenção e lapidação das novas esculturas.

O Mundo de Chocolate conta também com uma mini fábrica do chocolate Lugano, possibilitando criar uma versão própria do doce. Ao final, cafeteria e a loja conceito da Lugano – a mais moderna do Grupo – completam o tour.

Loja Lugano 03 (Foto Francine Tissiam)

Parque Mundo de Chocolate 
Av. Borges de Medeiros, 2497 – Centro – Gramado/RS.

Funcionamento:
Domingo à quinta das 9h30 às 20h
Sextas e sábados das 9h30 às 21h30.

Valor: R$ 28. Criança até cinco anos não paga.
Acima de 60 anos, crianças de 6 a 12 anos e estudantes mediante comprovação pagam meia-entrada

Mais informações: www.mundodechocolate.rs

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]