Confira a viagem de lua de mel de Flávia Silva e Pedro Rosinholi, na França

Uma viagem diferente e com novas experiências e desafios. Foi na estância de Val Thorens, a mais alta da França, que os recém-casados Flávia Sales da Silva, 29, analista de planejamento e Pedro Marino Rosinholi, 29, consultor de TI, decidiram aproveitar sete dias, no final de novembro passado, para relaxar, se aventurar e curtir um destino a dois.

“Decidimos viajar para um lugar com neve. Dentre as opções disponíveis, o Club Med tinha o melhor custo-benefício para pacote all-inclusive com aulas de esqui, equipamento, passagem, transfer e estadia. A unidade Club Med Val Thorens era a mais nova, mais moderna e sabíamos que Val Thorens era a melhor estação de esqui do momento, de acordo com artigos na internet”, conta Flávia, que junto com Pedro realizou a compra das passagens e hospedagens diretamente com o Club Med.

Flávia e Pedro na recepção do Club Med, com parede de escalada ao fundo (Foto: arquivo pessoal)

A experiência com o hotel foi muito boa, com direito a mimos e infraestrutura inigualável. “O hotel é novo, sistema all-inclusive que vale muito a pena. Os quartos são aconchegantes, recebemos mimos por ser lua de mel, os funcionários são incríveis e a comida impecável. É um hotel moderno, com atmosfera bem jovial e com poucas crianças”, detalha o casal.

Uma boa escolha do casal, já que o resort fica a 2.300 metros de altitude, sendo o ponto mais alto da região, localização em que a neve chega primeiro e, por isso, um dos melhores lugares para esquiar.

Val Thorens é considerada a melhor estação de esqui do mundo por três vezes consecutivas (2014, 2015 e 2016), segundo a World Ski Awards.

A estação de esqui conta com 600 quilômetros de pistas com níveis de dificuldade que vão das mais fáceis às mais difíceis. Um destino mais que indicado para fazer praticar esporte de neve e receber aulas de esqui.

Melhor época para esquiar na França: O período ideal para aproveitar a temporada de neve e aprender a esquiar começa exatamente na data em que os dois programaram a viagem, no final de novembro e termina no início de abril.

“Aproveitamos muito a época em que viajamos, mas vale ressaltar que é a primeira semana da temporada e pode não nevar”, avisam

“Nós tivemos sorte porque foi a primeira semana da temporada em Val Thorens, o hotel estava com uma quantidade de pessoas ideal, nem muito cheio, nem muito vazio. As pistas de esqui estavam perfeitas e ainda vazias, o que ajudou muito para aprender com calma. Ficamos sabendo que na semana seguinte da nossa partida o hotel ficou muito cheio e as pistas estavam lotadas”, detalha Flávia.

O casal indica aos turistas que programem aulas de esqui no destino. “As aulas foram uma diversão a parte, mesmo para quem não tinha nenhuma experiência, pois eram engraçadas e os professores muito legais”, lembra Flávia.

Paramentados para as aulas de esqui (foto: arquivo pessoal)

A viagem deles foi planejada para desbravar o destino ao máximo, uma boa opção tanto para quem deseja relaxar e aproveitar mais as opções e explorar mais os passeios do local, quanto para quem quer uma dose de aventura. E foi exatamente o que eles fizeram.

“A experiência foi incrível. Nos divertimos muito, fugimos daquelas viagens onde se anda muito para visitar lugares, pelo contrario, ficamos em um único lugar mas aproveitamos cada parte dele”, confirma Flávia.

Para viver todas essas possibilidades do destino sem medo, o casal incluiu um Seguro Viagem. “Sempre fazemos Seguro Viagem quando viajamos para fora do Brasil. Como sabíamos que iríamos esquiar, tivemos a atenção de verificar e garantir que a opção de remoção estava inclusa no seguro, mas correu tudo bem e não passamos nenhuma dificuldade”, conta Flávia.

Um dos locais indicados para passeios, ali mesmo, nas redondezas é a Cidade de Val Thorens e o Cime Caron.

A cidade, próxima a fronteira entre França, Itália e Suiça, é montanhosa e possui uma das mais belas paisagens geladas do mundo.  O Vilarejo em si é muito bonito e reúne lojas, restaurantes e vida noturna. Aproveite para conhecer o Cime Caron, um monte de 3.195 metros acima do nível do mar, localizado entre as cidades de Saint Martin de Belleville e Orelle.

Gastronomia

A hospedagem no Club Med ofereceu certas facilidades ao casal, principalmente para as refeições. “Tínhamos duas opções de restaurante dentro do Club Med: um deles com buffet, onde era possível tomar café da manhã, almoçar e jantar. A comida era incrível, moderna, uma mistura de gourmet e praticidade. O outro restaurante mais aconchegante, para um jantar romântico, com variedade menor porém com um cardápio bem elaborado. Além disso, sempre preparavam um café da tarde especial para quem voltava das pistas de esqui”, conta Flávia que aprovou todas as opções.

5 dicas úteis para quem vai à França (Val Thorens)

– Contrate o transfer do aeroporto para o hotel com o próprio Club Med.  As pessoas que não fizeram tiveram certa dificuldade de chegar e acabaram gastando mais na volta, ao contratar um táxi.

– É possível combinar essa viagem para Val Thorens com outras, como por exemplo para a Suíça ou mesmo para outros destinos na França. O sistema de trem funciona muito bem.

– Utilize o Swiss pass, um passe utilizado para os trens na Suíça. Vale a Pena, a princípio parece caro, mas ao comparar com viagens avulsas e outros passeios, vale a pena.

– As aulas de esqui valem a pena quando inclusas no pacote, avulsas são muito caras. Os equipamentos são mais baratos fora do hotel, mas não tem a praticidade para alugar, devolver e guardar como quando é alugado no hotel.

– Inclua na mala opções de roupas para as noites temáticas e luvas boas para o frio, de preferência com dedo touch.

Tem vontade de esquiar na França? Faça como o casal, vá além, desbrave um lugar ao máximo e não esqueça o Seguro Viagem para explorar sem medo todas as possibilidades que o destino reserva. Aproveite descontos especiais da Black November no Seguro Viagem Allianz para leitores do Blog:

Utilize o cupom promocional PARAONDEFOR e ganhe 35% de desconto

FAZER COTAÇÃO

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS