A Susep – Superintendência de Seguros Privados – apresenta novas normas para despesas médicas e coberturas no exterior

Todo mundo sabe que tudo é possível em uma viagem. Adoraríamos que fosse sempre um mar de rosas, sem complicações ou problemas, mas, como Murphy já dizia: “Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará”. Uma boa maneira de evitar isto e se manter são em uma viagem é contratar o Seguro Viagem, que ganha novas coberturas obrigatórias, divulgadas pela Susep – Superintendência de Seguros Privados.

As coberturas para tratamento de urgência e emergência, assistência odontológica e de hospitalização agora são itens obrigatórios do Seguro Viagem.

O que mudou?

Antigamente só era exigida a cobertura em caso de morte e invalidez permanente. Com a aprovação da proposta da Susep para ampliar as coberturas, o viajante pode ficar mais tranquilo e contar a Seguradora em casos emergenciais no exterior. Antes, o Seguro não tinha obrigação alguma com o Segurado frente um evento de internação e nada de ressarcir o cliente dos custos gerados por hospitalizações e tratamentos de emergência. E quem acabava “pagando o pato” e colocando a mão no bolso era o viajante. Com as novas normas, o retorno do cliente à terra natal, translado médico e translado de corpo são da responsabilidade do Seguro.

A Susep divulgará o material completo com a regulamentação em até 15 dias, por meio do Diário Oficial. Depois disto, as empresas que comercializam seguro viagem terão até um ano para adaptar seus produtos às novas normas.

Assistência e coberturas médicas são direitos do viajante!

Nós, da Mondial Assistance, sempre acreditamos nisto e há mais de 20 anos oferecemos planos completos, já atendendo o que hoje será considerado obrigatório. Assistência Médica por Acidente ou Doença e Assistência Odontológica já estão presentes em todos os nossos planos, além de todos os trâmites de hospitalização e remoção médica, pois não consideramos isto um dever, mas sim, parte da nossa missão: atender a todos os nossos clientes da melhor forma possível para que estes tragam na mala e no coração apenas boas lembranças.

Por isto, sempre que viajar compre um Seguro Viagem Mondial Travel, mesmo que não seja obrigatório no seu destino (como é em alguns países europeus). Não espere um ano de adaptação: viaje seguro sempre e conte conosco!

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS