Aproveite o feriado de carnaval para descansar. Fuja do agito e encontre tranquilidade e diversão no Brasil e exterior. Confira três destinos e hospedagens para viver novas experiências

O feriado de carnaval pode ser um excelente período para fugir do agito e recarregar as energias em lugares mais calmos. São quatro dias para se desligar das preocupações e cair na tranquilidade, sem perder a diversão. No Brasil ou no exterior existem opções para relaxar e fugir da folia, aumentar o contato com a natureza e descobrir novas culturas e até aventuras.

BRASIL

No País do carnaval também é possível encontrar lugares para descansar longe da folia. Em Santa Catarina, a apenas 40 km de Florianópolis, tem uma cidadezinha muito bonita chamada Governador Celso Ramos. O local mantém viva a história e tradição das pequenas vilas de pescadores, onde é possível conhecer atividades tradicionais de pesca, artesanato e criação de ostras e mariscos.

Para descansar nesse destino, os turistas podem contar com os serviços do resort Ponta dos Ganchos, localizado em um península particular rodeado pelo maravilhoso mar da Costa Esmeralda. Bangalôs oferecem clima romântico e vista incrível, além de piscina particular e com grande espaço para descansar. Para aproveitar a calma praia de areia branca e águas cristalinas, o resort oferece espreguiçadeiras com sombra e água fresca, pranchas de Stand Up Paddle (SUP) – esporte onde se rema em pé na prancha – e canoa canadense.

O lugar ainda oferece opções de passeios históricos, como a Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim, edificação imponente, de arquitetura lusitana e influência renascentista que reserva fatos históricos de 1894; ecoturismo, na Reserva Biológica do Arvored; ou ainda praticar surf na Praia de Caravelas.

Com certeza o destino é uma ótima opção para quem deseja desfrutar dias de conforto e privacidade.

Piscina particular, no Resort Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina (foto: divulgação)

PERU

O Peru é um destino próximo para os brasileiros e que pode proporcionar experiências relaxantes e medicinais. O litoral peruano é um dos lugares propícios para dias de relaxamento, misturados a conhecimento histórico e vida ecológica.

Localizada na costa central do Peru, está a cidade de Ica, destino perfeito para quem aprecia arqueologia, esportes radicais, aquáticos e passeios de barco. Lá também é possível aumentar o contato com a fauna e apreciar um bom vinho. Três dias são suficientes para conhecer a cidade e desfrutar da natureza da região peruana.

Aproveite sua viagem para conhecer as bodegas da região, entre elas estão a Vista Alegre e a Ocucaje. Conheça a rota das uvas, na Vinha Tacama. Desbrave a cultura local no Povoado de Cachiche e caminhe pelas praias e desertos, ótima opção para refletir em ambiente natural. Não deixe de conhecer a Reserva Nacional de Paracas, a 50 minutos de Ica.

Com certeza essa região vai fazer você esquecer a agitação, principalmente se escolher uma hospedagem como o Inca Spa, em Paracas, uma pequena vila perto de Ica.  Massagens, tratamentos faciais, rituais da cultura inca para revitalizar e recompor as energias fazem parte dos serviços disponibilizadas aos hóspedes.

Massagem relaxante com quinoa e camomila, no IncaSpa, em Paracas, no Peru (foto: divulgação)

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, certamente você não vai encontrar festas de Carnaval. A Califórnia é uma opção de destino glamoroso e que ao mesmo tempo conta com lugares badalados e agitados, como Los Angeles. Mas o estado é grande e sua região costeira oferece boas opções para desfrutar dias de tranquilidade, com toque de aventura. Aqui vamos indicar o Sul do estado, mais especificamente o litoral ensolarado de San Diego.

O destino é ideal para quem quer fugir da folia, mas continuar aproveitando dias de sol a beira mar. A temperatura estável é de 21°C e possibilita muita diversão ao ar livre. Para isso, um bom ponto e o parque Balboa.

A região também dispõe de atrações envolventes como SeaWorld San Diego, San Diego Zoo, San Diego Zoo Safari Park, e LEGOLAND California.s.

Para se hospedar com paz total, o ideal é ir para um local mais particular, como uma ilha privada. A poucos minutos do centro de San Diego está o Paradise Point Resort & Spa, com atendimento completo para evitar preocupações e necessidade de deslocamento.

O local dispõe de cinco piscinas, fogueira na praia, marina, cinco restaurantes e diversas opções de lazer, como quadra de tenis, cruzeiros, filmes na piscina entre outras. Sem contar com os tratamentos de spa, com massagens, tratamentos faciais, incluindo bangalôs para relaxamento de casais. A Cidade Velha, o Zoológico de San Diego e Balboa Park estão a poucos minutos de distância do hotel, possibilitando opções de lazer para conhecer tudo o que a cidade tem a oferecer.

Para qualquer destino, nacional ou internacional, contrate um Seguro Viagem e aproveite com tranquilidade os merecidos dias de descanso.

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS