Férias em outubro? Escolha seu próximo destino

Seu planejamento de viagem para outubro está completo? Ainda não pensou no destino das suas próximas férias? Então, podemos te ajudar com dicas de lugares interessantes para conhecer nessa época e aproveitar os descontos no Seguro Viagem Allianz. Aproveite para ganhar até 50% OFF nos Planos de Seguro Vigem: Clique aqui e saiba mais.

Confira lugares com clima favorável para suas férias em outubro:

Férias em outubro: MACEIÓ (AL)

Maceió, em Alagoas, é um destino brasileiro de férias com tempo bom em outubro

Outubro é o mês mais indicado para viajar para Maceió, capital de Alagoas. Principalmente porque a época é ideal para aproveitar lugares mais vazios e clima agradável, com bastante sol. Além disso, chove bem menos do que nos meses de abril a agosto. Do mesmo modo é o momento de fugir da alta temporada que chega logo em seguida, entre novembro e janeiro.

Melhores praias de Maceió:

Entre as principais praias para você conhecer em Maceió estão Maragogi, Praia do Patacho, em São Miguel dos Milagres, na Costa dos Corais; Praia do Toque, Praia do Morro e Carro Quebrado.

Além das maravilhosas praias, com mar semelhante ao do caribe, há boas opções gastronômicas em Maceió.

Pratos típicos de Maceió: 

Entre os pratos típicos que todo turista tem que provar quando viajar para Maceió são: Cuscuz, macaxeira ou mandioca, carne de sol, peixada, caldinho de sururu, tapioca com coco ralado

Férias em outubro: GALÁPAGOS – EQUADOR

Galápalos, no Equador, faz tempo bom para viajar em outubro

Galápagos é um destino fora do comum e que oferece contato mais íntimo com a natureza. No entanto, em outubro é mais fácil de avistar as belezas da vida marinha em mergulhos e também encontrar os tradicionais animais do destino, como a tartaruga-das-galápagos, os lobos-marinhos, a fragata “tesourão”, os atobás de patas-azuis, o tubarão-martelo, o pinguim-das-galápagos e a iguana-marinha.

O arquipélago de Galápagos possui 13 ilhas e outras ilhotas e rochedos. Por isso, para aproveitar bem o destino e conhecer o máximo das ilhas que são abertas à visitação, você vai precisar de cerca de 10 dias de viagem. Mas é importante incluir na contagem o tempo de chegada e de partida, pois para chegar e sair é um pouco demorado. Adicionalmente é importante se atentar ao aeroporto de embarque e desembarque. Há voos com escala que partem da Capital do Equador, Quito, e há voos diretos que saem da cidade de Guayakill para Galápagos.

Já em Galápagos existem dois aeroportos. Portanto, é importante verificar o local da sua hospedagem e se atentar para desembarcar no aeroporto mais próximo de sua hospedagem.

O destino compensa qualquer cansaço do trajeto. Prepare-se para descobrir lindas paisagens naturais.

Férias em outubro: DOURO – PORTUGAL

Douro, em Portugal, é uma opção de destino par quem vai sair de férias em outubro

Com o Rio Douro como protagonista, a região possui inúmeros vinhedos centenários e produz o famoso vinho do porto. Dessa forma, toda a região foi classificada em 2011 como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Agendar as férias em Douro para o mês de outubro é o ideal, pois acontece a colheita, pisa e a produção dos vinhos. Com esse objetivo, programe-se para acompanhar a produção, que segue até hoje de forma artesanal.

A paisagem de Douro também é realmente impressionante, uma excelente opção de passeio para quem está em Porto. Principalmente porque a distância entre as duas cidades é pequena, dura apenas 1h30 de carro e te leva a várias quintas para saborear vinhos e culinária ímpar. Sem contar com a maravilhosa paisagem.

Entre as Quintas recomendadas estão:

Quinta do Pôpa – É possível reservar um piquenique charmoso e ainda fazer um tour na propriedade, com direito a degustação de vinho. As reservas devem ser feitas pela internet, com pagamento antecipado.

Endereço: N222, 5120-011, Portugal

Horário: Terça a sábado, das 10h30 às 17h30

Site: http://www.quintadopopa.com/

Quinta do Crasto – Lá tem a famosa piscina de borda infinita. Aproveite o cenário maravilhoso do local para reservar um almoço.

Endereço: Quinta do Crasto, Gouvinhas, 5060-063 Sabrosa, Portugal

Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Site: http://www.quintadocrasto.pt/

Restaurantes em Douro: Também há opções de restaurantes que são paradas obrigatórias, como o Castas e Pratos; o Restaurante A Companhia, que fica no Museu do Douro, o restaurante Rabelo, dentro do hotel The Vintage House. Para almoçar com o Rio Douro a vista, escolha o Restaurante A Ver o Douro.

Leia também: Destinos para viajar apenas com RG

Já planejou seu destino de férias ? Então divida com a gente o lugar para onde vai viajar. Aproveite nosso espaço e deixe suas dicas nos comentários! 😉

 

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]