Já pensou aonde vai passar os feriados de Paixão de Cristo e Tiradentes? Listamos três destinos na América do Sul para você aproveitar os dias de folga de abril. Programe-se!

O Para Onde For vai te ajudar a definir os seus próximos destinos de viagens para aproveitar os feriados de Paixão de Cristo (14 de abril) e Tiradentes (21 de abril). As duas comemorações caem na sexta-feira e emendam com o final de semana, para aproveitar mais, a dica é embarcar na quinta-feira, véspera dos feriados, e passar três dias visitando os nossos vizinhos: Buenos Aires, Peru ou Chile.

Além de aproveitar para fazer uma viagem internacional e conhecer outras culturas, abril é considerado baixa temporada para viajar, o que significa mais tranquilidade nos destinos e preços mais baixos. Quanto antes comprar as passagens e reservar a hospedagem, mais economia você terá.

#LeitoresParaOndeFor, veja qual dos destinos abaixo mais combina com você e antes de embarcar contrate seu Seguro Viagem com desconto especial de 40% OFF para leitores do Para Onde For. Faça sua cotação e utilize o código promocional PROMOAS para suas viagens à América do Sul. Clique aqui! Aproveite enquanto é tempo, a promoção é válida até 21 de março, para qualquer destino sul-americano. Escolha o seu:

Buenos Aires (Argentina)

 

Abril é outono em Buenos Aires e deixa o clima e a paisagem mais atraente ainda. A capital argentina é convidativa aos turistas brasileiros, tanto pela proximidade quanto pelo preço mais acessível em comparação com outros destinos internacionais. A moeda praticada lá, o Peso argentino, contribui para turistar sem gastar muito.

Com três dias em Buenos Aires dá para conhecer os principais pontos turísticos, como o a Casa Rosada, a Catedral metropolitana, os Bosques do Palermo, o Teatro Cólon e o Centro Cultural Néstor Kirchner. Leia também: Passeios gratuitos em Buenos Aires.

Aproveite para saborear o maravilho churrasco argentino, a parrilla e a empanada, tradicionais pratos típicos do destino. Buen Viaje!

Lima (Peru)

Lima é um dos destinos queridinhos pelos brasileiros, e não é à toa. A cidade é linda e tem diversão garantida para todos os dias de viagem. O transporte é prático, táxi é baratos e também há possibilidade de alugar um carro para quem deseja mais autonomia e conforto. Aliás, uma ótima opção para quem tem poucos dias para turistar. Leia também: Quem faz Seguro Viagem ganha vantagens para alugar carros.

Distribua entre os três dias de viagem passeios ás ruínas de Pachacámac, a 40km do centro de Lima, ao Parque da Reserva, a Praça San Martín, ao sítio arqueológico Huaca Pucllana e não deixe de conhecer Machu Picchu. Os locais fazem parte dos principais pontos turísticos de Lima.

Santiago (Chile)

É em Santiago, no Chile, que estão grandes vinícolas com seus vinhos reconhecidos mundialmente. Três dias no destino oferece oportunidade suficiente para fazer um roteiro rico pelas vinícolas locais com direito a provar a bebida. Faça um tour guiado pela Vinícola Concha y Toro, mas agende com antecedência.

Além disso, a cidade é linda, moderna e com boa infraestrutura para passeios em família. Aproveite para conhecer também o Museu La Chacona, e aproveite para subir em um dos morros mais altos da cidade, o Cerro San Cristóbal.

A paisagem de Santiago é privilegiada pela Cordilheira dos Andes, reserve um dia para  subir a montanha e conhecer a estação de esqui no Valle Nevado.

Buenos Aires, Lima ou Santiago? Escolha o melhor destino e contrate um Seguro Viagem com desconto especial para leitores do Para Onde For.

No momento da sua cotação, na página de preço, inclua o cupom PROMOAS e ganhe 40% OFF no Seguro para destinos da América do Sul. Clique aqui: PROMOAS

 

Fontes: Momondo, TerraMundi, TripAdivisor, Meus Roteiros de Viagem

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS