Acha difícil encontrar uma praia tranquila durante o verão no Brasil? Confira as mais sossegadas e descanse a beira mar

Encontrar uma praia tranquila durante as férias de verão é difícil, mas não impossível.  O Brasil é enorme e cheio de praias lindas e de lugares pouco explorados que nos permitem descansar no litoral e curtir o verão com privacidade.

Sabe aquele lugar para você se desligar de tudo?! Esse post vai te levar pra lá. Confira as praias mais desertas e sossegadas do Brasil

  1. GALINHOS, Rio Grande do Norte

Pouco conhecida pela maioria dos turistas, Galinhos é uma vila de pescadores que fica na ponta de uma península isolada. A privacidade é garantida nessa praia graças a dificuldade de acesso, mas quem consegue chegar não se arrepende.

A experiência única de acessar a praia por carroças puxadas por jegues já te aproxima do clima simples e sossegado.

O destino é ideal para dias de descanso, com direito a tomar café da manhã de frente para o rio, contemplar o por do sol, se aproximar da fauna e da flora, além de ter a experiência única de estar num local que de um lado você tem um rio e do outro um mar.

Hotéis com infraestrutura oferecem suporte para completar a tranquilidade do local, sem perder o conforto. A Pousada Amagali é uma das opções. Mas há várias outras que oferecem bons serviços, com pessoas sempre bem educadas e gentis.

  1. PRAIA DO LEÃO, Fernando de Noronha – Pernambuco

Para encontrar tranquilidade total em Fernando de Noronha você deve conhecer a Praia do Leão. Essa é uma das praias mais desertas do destino, considerado 5 estrelas segundo o Guia Quadro Rodas. Inúmeros são os motivos desse reconhecimento, um deles é o sossego regado a águas cristalinas.

Contemple a pedra esculpida naturalmente em formato de leão-marinho. Outro destaque que supera todas as experiências é ter a oportunidade de acompanhar a desova de tartarugas na areia.

#DicaParaOndeFor – O a praia é indicada para viagens em qualquer época do ano, mas fique atento as condições da trilha de acesso, pois quando chove fica bem complicado passar por ali.

  1. BONETE, Ilha Bela, São Paulo

Achou que São Paulo não teria uma praia tranquila e sossegada para curtir o verão? Engano, Bonete é apenas uma das opções. O litoral norte paulistano oferece uma série destinos surpreendentes e calmos. As que têm acesso difícil são as que trazem mais recompensa no quesito sossego, exemplo de Bonete, ao sul de Ilha Bela, a mais ou menos 4h da capital de São Paulo.

Inúmeros motivos vão te levar a encarar até 6h de trilha, mas se você não aguentar também pode optar pelo percurso marítimo, de 40 minutos, oferecido por várias agências turísticas que partem de Sepituba.

Apesar do local ser calmo, as ondas são grandes e boas para o surfe. Além do mar, a praia conta com a deságua do rio Nema ao canto, mais um privilégio da natureza.

Você pode passar alguns dias de calmaria hospedado em campings, pousada e degustar pratos com peixes frescos em restaurantes simples, mas aconchegantes.

Agora fique com uma foto que fala por si só:

  1. BARRA DOS REMÉDIOS, Ceará

A aproximadamente 32 km do centro de Camocim, no Ceará, existe um refúgio chamado Barra dos Remédios. O acesso é feito apenas por bugee e carros 4×4, acompanhados por guia.

Além de relaxar e aproveitar o cenário incrível cercado por dunas, lá você pode ver o encontro do Rio dos Remédios com o mar e também praticar windsurf e kitesurf. Leia mais: Esportes para se divertir na praia .

Na Praia dos Remédios não há opções de hospedagem, o mais indicado é ficar na cidade de Camocim e fazer o passeio com agências locais disponíveis nos hotéis.

  1. RIACHO DOCE, Espírito Santo

A praia quase deserta leva o nome de Riacho Doce graças ao pequeno córrego de água doce que desemboca no mar. Localizada no Parque Estadual de Itaúnas, em Conceição da Barra (ES), faz divisa com o estado da Bahia. Para chegar é preciso percorrer 10 km a pé e mais 17 km de carro.

A Pousada Mirante é uma das opções de hospedagem que inclui pacotes relaxantes com visita para a Praia Riacho Doce.

Sossego garantido é viajar com o Seguro Viagem Allianz e ganhar 20% de desconto na contratação. Para isso utilize o cupom PARAONDEFOR.

PARAONDEFOR

Fontes: turismo.ig.com.br / viajali.com.br / viagemempauta.com.br / Ilhabela.com.br

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS