Mais tranquilos ou radicais? Confira a lista de esportes e as praias mais indicadas para se divertir nessas férias de verão

A praia é um dos destinos preferidos para viajar no verão. Para quem gosta de equilibrar dias de descanso e agitação, nada melhor do que praticar atividades físicas. Confira a lista de praias e os esportes mais indicados para praticar em cada uma delas:

Costa do Ceará o lugar certo para praticar Kitesurf

O Nordeste brasileiro é sem igual e as melhores praias para praticar Kitesurf estão no litoral Oeste do Ceará.

Três praias se destacam para a prática da modalidade, são elas: Praia de Guajirú ou Ilha de Guajirú, a Praia do Preá e a Praia de Icaraí de Amontada ou Icaraizinho.

Elas figuram como as melhores do mundo por oferecerem boas condições de vento para a prática de Kitesurf.

O esporte aquático conta com uma pipa e uma prancha com alças que se movimenta com a força do vento, o balanço do mar e o equilíbrio do corpo.

As praias calmas de João Pessoa são ideais para a Bikeboat

Se você gosta de pedalar agora vai poder fazer isso até na água. A bikeboat é uma bicicleta aquática que pode ser usada até mesmo em água salgada, que não inferruja. Feita em alumínio e com materiais leves, é um esporte que pode ser praticado por pessoas de todas as idades.

O equipamento é mais adequado para mares calmos, como em algumas praias de João Pessoa, onde a prática virou mania.  Experimente andar de Bikeboat na Praia de Tambaú.

Canoa havaiana em Paraty – RJ

Uma prática recomendada para a família inteira é a Canoa Havaina, uma canoa de 14 metros e que cabe 6 pessoas.

O destino para se divertir em equipe é Paraty, sudeste do Rio de Janeiro. A Casa da Aventura oferece diversos passeios turísticos na região e tem programação para a fazer canoagem entre outros esportes.

Esqui aquático nas Bahamas ou Curaçao

O Esqui aquático é um esporte que deve ser praticado entre duas pessoas. Enquanto um dirige a lancha o outro fica em cima de uma prancha e é puxado por uma corda.

O esporte é uma modalidade mais radical e exige preparo físico e força para se manter na postura adequada.

Curaçao e Bahamas são boas opções para se arriscar no esqui aquático. Esses destinos oferecem uma infinidade de esportes aquáticos.

Plana Sub em Fernando de Noronha 

Fernando de Noronha é o destino ideal para quem deseja se aventurar em um Plana Sub. Nessa atração os turistas são puxados em alto mar por pranchas rebocadas em barcos.

O mais legal é que a prancha conta com um controle manual que permite afundar para ver a vida marinha mais de perto ou simplesmente boiar na imensidão do mar azul.

Mergulho no Havaí

Mergulhar no Havaí é o sonho de muitas pessoas. De maneira fácil e sem muitos equipamentos os turistas podem experimentar a prática de mergulho na Two Step Beach.  Várias espécies de peixes coloridos e corais são facilmente vistos apenas com o uso de um snorkel, uma máscara de olhos e tubo de respiração.

Praia do Madeiro, ideal para praticar Stand Up Paddle

Já sentiu vontade de subir em um Stand Up Paddle? A prática exige equilíbrio para ficar em pé sobre uma prancha e se mover com um remo sobre águas calmas de mar aberto.

Um bom lugar para praticar esse esporte é a Praia do Madeiro, em Timbaú do Sul, no Rio Grande do Norte. No local há escolinhas que ensinam Stand Up Padle. O destino é incrível e você pode até ser surpreendido por golfinhos. Já imaginou?!

Para qual dessas praias você gostaria de viajar no verão? Já praticou alguma dessas modalidades? Conta pra gente a sua experiência.

No Brasil ou no exterior, viaje com o Seguro Viagem Allianz – Utilize o cupom PARAONDEFOR e ganhe 20% de desconto. Cote aqui o seu Seguro.

PARAONDEFOR

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS