Aprenda como entrar em contato com o Seguro durante viagens nacionais e internacionais

A maioria das pessoas que contrata um Seguro Viagem não espera utilizá-lo, faz apenas por precaução ou por exigência do destino. Porém, quando o “sapato aperta” e surge a necessidade de solicitar ajuda é que começa o desespero e aparecem as dúvidas sobre como entrar em contato com a seguradora. Ainda mais quando estamos fora do nosso país e temos dificuldade com o idioma.

Para ajudar os turistas a viajar sempre bem informado e preparado, vamos ensinar a entrar em contato com Seguro Viagem sempre que for necessário, tanto para viagens dentro do Brasil, como para viagens fora do País.

A Allianz Assistance, líder no segmento de Seguro Viagem, oferece assistência 24h, com atendimento por telefone e e-mail, em português, independente do destino: nacional ou internacional. Ao todo são 25 coberturas disponíveis e que oferecem proteção desde emergências médicas, extravio de bagagens e até ajuda com documentos perdidos. Confira abaixo os contatos e os tramites para solicitar assistência.

Para começar, vale a pena conhecer os canais de atendimento da Allianz Assistance. Atualmente os clientes contam com:

  • SITE

www.allianz-assistance.com.br . Com todas as informações sobre a empresa, cotação do Seguro, dúvidas e mais.

  • TELEFONE

Para quem está no Brasil: 0800 704 3840

Para quem está no Exterior:+55 11 4331-5445. Com atendimento 24h, em português.

  • E-MAIL:

 avisodesinistro@allianz-assistance.com.br

  • APLICATIVO TRAVELSMART

Baixe o aplicativo e tenha todas as informações do seu Seguro Viagem e diversas informações úteis para sua viagem a um toque. Saiba mais

O que eu preciso para solicitar atendimento no Brasil e exterior?

Agora que você já sabe todos os meios para entrar em contato com a Allianz Assistance, é importante entender o que você precisa para que o seu atendimento seja mais rápido.

Tenha em mãos o número da sua apólice. Sempre que entrar em contato com a seguradora, você vai precisar informar o número da sua apólice. Por isso é importante guardar o seu certificado do Seguro e tê-lo sempre por perto.

>>> O aplicativo Travel Smart é um dos locais que disponibiliza a apólice de forma mais prática.

Todo o atendimento será feito em português por um analista especialista em emergências. Ele será responsável por buscar a ajuda ideal. No caso de atendimento médico hospitalar, o atendente localiza o melhor local, mais rápido e mais próximo para você.

A Allianz Assistance aceita ligações a cobrar do exterior?

Sim! Os clientes Allianz Assistance que estiverem em viagem no exterior podem fazer ligação a cobrar para solicitar atendimento. Veja o passo-a-passo:

Para ligar a cobrar do exterior para a Allianz no Brasil, siga o passo-a-passo:

  • Digite o número do país em que estiver – Lista de códigos;
  • Tecle 1 para atendimento em português ou 2 para inglês;
  • Tecle 1 para ligações a cobrar e digite o código da cidade no Brasil + o número do telefone: 11 4331-5445;
  • Para auxílio em português, escolha a opção 3 e informe o telefone: 11 4331-5445

Quais as informações necessárias para solicitar atendimento via e-mail?

Envie as informações abaixo, de acordo com o seu caso, para o endereçoavisodesinistro@allianz-assistance.com.br

  • ATENDIMENTO MÉDICO:

Assunto do e-mail: Solicitação de Atendimento – Médico

Nome completo do segurado:

CPF:

Endereço da hospedagem:

Telefone:

Sintomas:

  •  EXTRAVIO DE BAGAGEM:

Assunto do e-mail: Solicitação de Atendimento – Bagagem

Nome completo do Segurado:

CPF:

Telefone:

Companhia aérea responsável pelo extravio:

Número do PIR:

Número da etiqueta:

Nome registrado na reclamação:

Trajeto:

E se eu não tiver condições de ligar para a assistência em função da gravidade do problema?

No caso da impossibilidade de ligar para a Central de Atendimento você deverá procurar atendimento médico no país de destino e entrar, quando possível, em contato com a Allianz Assistance, assim é possível assumir seu caso e verificar todos os procedimentos tomados e os que ainda forem necessários. Importante: você não precisa entrar em contato conosco pessoalmente. Um acompanhante pode comunicar a ocorrência em seu nome, basta que tenha em mãos a sua apólice.

O Seguro Viagem só me dará assistência no local que eu informei como destino de minha viagem?

Não. A Allianz Assistance disponibiliza atendimento (de acordo com o plano contratado) durante todo o período da sua viagem conforme as datas de saída e retorno informadas, não limitando a cobertura ao local de destino informado.

Vai viajar? Já contratou o Seguro Viagem?

Se ainda não fez, faça uma cotação e antes de embarcar escolha o melhor plano para você e sua família viajarem protegidos, tanto no Brasil quanto no exterior. Conheça a Allianz Assistance, líder no mercado de Seguro Viagem.

Leitores do Blog Para Onde For contam com descontos exclusivos na contratação do Seguro. Utilize um dos cupons abaixo. 

PARAONDEFOR = 20% OFF (sem limite de passageiros)

PARAONDEFOR

 

 

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS