Fique de olho na Black Friday e siga mais algumas dicas para economizar na alta temporada

Vamos programar os custos da viagem de férias? Dezembro e janeiro são os meses preferidos dos brasileiros para programar uma viagem. Muitas vezes por falta de opção, graças ás férias escolares, acaba sobrando justamente a alta temporada para programar a viagem. Mas será que é possível viajar e economizar nessa época? Vamos descobrir agora como fazer para diminuir os gastos das férias de dezembro e janeiro.

Listamos algumas dicas para você conseguir viajar sem esbanjar e se divertir bastante.

Dicas para economizar na alta temporada

1. Primeira dica de ouro:

Aproveite a Black Friday para fechar sua próxima viagem.

Você já viu a quantidade de serviços online para você fechar a sua viagem por completo? Cadastre-se nos sites e acompanhe as redes sociais das empresas de passagens aéreas, pacotes turísticos e seguro viagem. Tudo isso será muito importante para sua economia durante a viagem. Ative as notificações para você acompanhar as novidades.

Na Black Friday, as empresas separam os maiores descontos do ano para ofertar nesse dia, que em 2019 acontecerá em 29 de novembro. Marque na agenda essa data para você fechar a compra das passagens aéreas, reservas de hotéis e comprar o seu seguro viagem.

Antes de fechar a compra, certifique-se de que os sites são seguros e se o desconto vale realmente a pena. Não compare apenas o preço, mas também os benefícios e vantagens do produto que vai comprar. Tudo tem que ser o mais funcional possível para as características da sua viagem.

Acompanhe as ofertas do Seguro Viagem Allianz, no site www.allianztravel.com.br.

2. Planeje-se com antecedência 

Se você já sabe que só terá os meses de dezembro e janeiro livres para sair de férias, então comece a programar sua viagem com pelo menos 1 mês de antecedência.

Ou seja, já está na hora de começar a traçar o roteiro com os lugares que pretende visitar, região que deseja se hospedar, moeda que precisa comprar, entre outros detalhes de roupas, acessórios, produtos de cuidados pessoais e etc.

Com os planos traçados você conseguirá organizar melhor as compras, inclusive para aproveitar os descontos de novembro. 

3. Embarque no meio da semana

Finais ou início de semana são os dias com maior fluxo de pessoas nos aeroportos, portanto evite esses dias. Compare os preços das passagens de avião, você vai perceber que entre terça e quinta-feira é possível conseguir preços menores.

4. Escolha destinos com menor apelo turístico

Pesquise por lugares que tenham as atividades que você gosta e selecione opções de cidades menores. Com certeza você vai descobrir lugares incríveis, mas que são pouco falados e, por isso, oferecem preços mais acessíveis.

5. Conheça pontos turísticos gratuitos

Em todos os destinos sempre há oportunidade de conhecer pontos turísticos aberto ao público, com ingresso gratuito. A Casa Rosada, em Buenos Aires, é um exemplo de ponto turístico gratuito e com uma programação de visitação muito interessante.

Leia mais: Passeios gratuitos em Buenos Aires

Anote tudo e viaje sempre mais, com economia!

Posts relacionados

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]