Quem é seu pai na viagem?

Uma viagem pode ser o presente perfeito para qualquer data especial. Nesse Dia dos Pais, que tal caprichar no presente e fazer uma viagem especial que combine com o seu paizão?

Se você está em dúvida do destino, o Para Onde For vai te ajudar. Listamos 4 estilos mais comuns entre os pais brasileiros – Futebolista, Explorador, Tranquilo e Cozinheiro – e selecionamos destinos que tem tudo o que eles mais gostam.

Depois de definir o destino, compre o Seguro Viagem Allianz com desconto de 50%, utilizando o cupom:

PARAONDEFOR

Dá uma olhadinha na lista de destinos especiais de Dia dos Pais. Veja qual é o destino que tem a cara do seu pai:

PAI FUTEBOLISTA NA EUROPA

Quando o assunto é futebol, ele não perde nunca?! Se seu pai conhece a história do futebol brasileiro e não perdeu um mundial, ele vai adorar viajar para destinos que o coloque mais perto dos seus craques favoritos, que conte as histórias dos times tradicionais e que enriqueça ainda mais seu conhecimento sobre o tema. A Europa pode ser um prato cheio para o seu paizão. Veja nossa sugestão de destinos para o estilo de Pai Futebolista

Espanha – Entre Madri e Barcelona

Madri é a capital da Espanha e capital do futebol no País. O estádio de Santiago Bernabéu, do Real Madri, é um excelente ponto turístico. Lá também tem a loja Futebolmania, com produtos de todos os clubes Europeus.

Já em Barcelona está o maior estádio Europeu, o Camp Nou. Outra parada pode ser no Estádio Narcis Sala.

Alemanha – Munique

Um show de tecnologia para um dos esportes mais famosos do mundo você encontra na Allianz Arena, que por sinal é considerado o “paizão” das arenas, em Munique. Combinou com o tema do nosso post 😉

Com certeza será muito interessante ver de perto o estádio inteiro mudando de cor. Uma das atrações do local.

México – Cidade do México

Para nós brasileiros é um grande marco em nossa história no futebol. O Estádio Azteca, na Cidade do México, sediou a final da Copa do Mundo de 1970, quando o Brasil foi campeão com o Rei Pelé.

Ainda, para completar o roteiro futebolístico leve seu pai para conhecer O Estádio Olímpico Universitário, campo do UNAM, e o Estádio Azul, menor e o mais antigo estádio do Distrito Federal.

PAI EXPLORADOR NA AMÉRICA

Explorar uma nova cultura e descobrir paisagens incríveis ao lado de alguém importante e que é fascinado por novidades só pode ser o presente perfeito. A América tem várias opções de destinos para curtir esse clima de descobertas em meio a natureza. O Brasil é umas das opções, mas se busca algo diferente da própria cultura, que tal se programar para conhecer o Peru ou a Costa Rica?

Peru – Machu Picchu, Cusco e Arequipa

Machu Picchu, Cusco e Arequipa formam um trio interessantíssimo para explorar. Bem pertinho do Brasil, os destinos curiosos oferecem voos diretos para a Capital Lima, de onde partem os principais passeios.

Mochileiros adoram os mistérios da trilha Inca de Machu Picchu, destino perfeito para o Pai explorador. Mas nas redondezas do Peru há também dois outros destinos que chamam a atenção dos turistas: Cusco e Arequipa. Esses destinos oferecem paisagens singulares, com percursos míticos e misteriosos, entre sítios arqueológicos e cidades coloniais interessantes.

Costa Rica – Arenal e La Fortuna

Será que seu pai iria gostar de ver um vulcão? A Costa Rica possui inúmeros roteiros interessantes para quem gosta de explorar a natureza. Um deles é o vulcão Arenal, uma das principais atrações do País.

La Fortuna é a cidade mais próxima para se avistar o Vulcão, nesse destino também partem diversas excursões para fazer trilhas, esportes radicais e outros passeios interessantes que todo explorador gosta.

PAI TRANQUILO NA PRAIA E NA CIDADE

Seu pai não quer saber de correria e vive tranquilo? Adora passeios sossegados, aprecia a arte e um bom papo num lugar aconchegante? Sombra e água fresca pode ser uma boa ideia de presente para o seu amigo.

Brasil – Santa Catarina

O destino é a Praia Cachoeira do Bom Jesus, localizado em Florianópolis, Santa Catarina. Essa praia tem 3km de extensão de mar calmo, poucas ondas e excelente para levar a família. É vizinha a Canasvieiras, uma praia mais conhecida e movimentada.

O Hotel praiano Maratea Maré é a nossa indicação para curtir a praia com conforto e sem gastar muito. Confira a disponibilidade de diárias: www.hotelmaratea.com .

Dinamarca – Copenhagen

O destino considerado um dos mais felizes também está associado a segurança e consequentemente ao sossego. Passear na cidade sem preocupação, conhecer lugares novos e curtir um clima diferente pode ser a opção certa para sua viagem em família.

Uma das opções para manter o sossego é fazer um piquenique no Royal Garden, um dos locais mais tranquilos de Copenhagen para se visitar no verão, por exemplo.

Conheça os principais pontos turísticos da Dinamarca.

PAI COZINHEIRO PELA ÁSIA E EUROPA

Seu pai adora cozinhar, descobrir receitas novas, fazer um belo churrasco e acaba te ganhando sempre pelo estômago? Que tal levá-lo para experimentar novos sabores pelo mundo? Alguns destinos oferecem um roteiro gastronômico incrível. Confira as nossas sugestões:

Coréia do Sul – Seoul

Além de ser um destino rico em história, cultura e tecnologia, quem viaja para Tóquio ganha uma experiência gastronômica incrível. Lá existem grandes mercados que funcionam 24h e com todos os tipos de comidas típicas coreanas, como o Sannakji, que consiste em um polvo que acabou de ser cortado em pequenos pedaços e temperado com gergelim. Esse prato é servido com o polvo ainda se mexendo. Um verdadeiro desafio prová-lo.

Entre outras opções de comidas há o hambúrguer de camarão, os famosos Lámens e o Gamjajeon, que são panquecas feitas de batata. Vá preparado para encarar pratos bem apimentados.

Leia também: As Férias da Marianna, na Coréia

Tailândia – Bangkok

Sal, doce, picante e ácido. Essa é a combinação do tempero bem equilibrado das receitas tailandesas. A variedade de aromas e especiarias encantam qualquer turista que busca novos sabores e costumes na elaboração de pratos. É um enriquecimento gastronômico interessante para os cozinheiros de plantão, desde os profissionais, até mesmo aqueles que arrasam dentro de casa.

Aproveite o destino para conhecer os tradicionais pratos típicos:

Guay Jub; uma sopa feita com noodles de arroz, tofu, carne de porco e ovos cozidos, com influência chinesa; Som tam ou Salada de Mamão, é uma mistura de mamão verde, verduras e legumes, como tomate e vagem temperados com chilli, açúcar, molho de peixe e limão; e o mais famoso da Tailândia é o Pad Thai, com variações de ingredientes, mas com a base de noddles, soja, carne, camarões, tofu ou vegetais.

França – Paris

Paris não poderia ficar de fora dos destinos adorados por cozinheiros de todo o mundo. Esse você já imaginava encontrar aqui na listinha do Para Onde For, não é mesmo?! O tradicional, também contribui para um dos melhores sabores do mundo. Isso porquê, a confeitaria com seus doces desejados e os pratos salgados encantam os turistas de tanta beleza e sofisticação.

Entre os pratos salgados, leve seu pai para provar Rolê de vitela com cogumelo e acelga, Croque monsieur e o Quiche lorraine, recheado com bacon, creme de leite, manteiga e noz-moscada.

Nossa dica de sobremesa é o Enformado de cereja (clafoutis). Ele é feito originalmente com cerejas cozidas e um creme de farinha, ovos, leite e açúcar.

Leia mais: 10 pratos típicos da França

E aí, qual desses destinos vai combinar mais com o seu Pai? Escolha o destino e aproveite o desconto de 50%OFF no Seguro Viagem Allianz. Utilize o cupom PARAONDEFOR e pegue seu desconto!

Desconto no Seguro Viagem Aqui!

Posts relacionados

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]