Defina quais são os critérios para você viajar com segurança e aproveitar melhor o destino

Como você escolhe o seu Seguro Viagem? A maioria das pessoas que contratam um Seguro nunca pensam que vão precisar usar. Aliás, nas férias, tudo o que queremos é viver dias agradáveis e sem problemas. Pensando assim, a escolha acaba sendo pelo preço mais baixo. Mas saiba que esse critério pode até prejudicar o seu passeio e fazê-lo sair mais caro.

P r o m o ç ã o – Em comemoração ao Dia do Turista, até o próximo dia 15 de junho, você pode aproveitar 30%OFF para qualquer destino. Basta informar o cupom promocional DIADOTURISTA

DIADOTURISTA

Confira a seguir 5 dicas para contribuir com informações que fazem real sentido na hora de viajar e te ajudar a definir os critérios para a escolha do seu Seguro Viagem, sem prejuízos na hora em que você mais precisar:

  1. Indicação

Em quase todos os serviços que adquirimos buscamos indicações de pessoas que já precisaram utilizar.  Com Seguro Viagem não pode ser diferente. Entre em todos os canais disponíveis na internet, como as redes sociais, e veja as notas e opiniões dos clientes que já usaram. Dificilmente uma marca terá só comentários positivos, mas quando eles são a maioria, é sinal de que você pode confiar. Compare com as outras marcas.

Sites de referência também realizam pesquisas com o público final. Um bom site de viagens que pratica esse tipo de mensuração sobre os serviços do setor do turismo é o Melhores Destinos. Pelo segundo ano consecutivo, o Seguro Viagem Allianz figurou como o Melhor Seguro Viagem do Brasil. Entre os quesitos de avaliação estava a satisfação dos clientes no momento em que precisaram usar na prática o Seguro, índice que mais importa para todos nós.

Veja alguns vídeos com depoimentos de turistas que viajaram com o Seguro Viagem Allianz e precisaram utilizá-lo:

  1. Atenção e pronto atendimento aos clientes

Atualmente sentimos muita falta de empresas que mostram a sua cara e que tenham pessoas reais cuidando dos casos individualmente. Esse é um cuidado que devemos observar quando acompanhamos o desempenho dessas empresas nas redes sociais.

É nítido quando uma empresa que possui um canal de comunicação interage com seus clientes e tem atenção em respondê-los. Um exemplo prático de ações como essa e que confiam credibilidade à marca é a página do FaceBook do Seguro Viagem Allianz. O canal possibilita que o consumidor tire dúvidas, individualmente. Esse é um dos indícios de que a empresa dá atenção e presta um bom atendimento em todos os momentos: desde a hora da comprar até quando você realmente precisar usar o serviço.

  1. Presença mundial e atendimento 24h, em português

A rede médica credenciada é um dos principais quesitos a se observar na hora de contratar um Seguro Viagem. Quando o Seguro oferece rede ampla no mundo inteiro é sinal de que será mais fácil encontrar atendimento médico no destino que esteja totalmente coberto pelo Seguro. Ou seja, no caso de necessidade, você só vai precisar ligar para o seu seguro e comunicar o seu caso. Uma equipe vai redirecioná-lo para o local mais próximo e apropriado para cuidar de você, sem que você tenha que arcar com os custos. É muito prático e funciona muito bem com o Seguro Viagem Allianz.

Outra preocupação dos turistas é com o idioma. Dependendo do destino da sua viagem isso pode causar insegurança. Mas quando você contrata um seguro com atendimento 24h, em português, essa insegurança acaba. Afinal, você sabe que terá uma equipe pronta para tirar qualquer dúvida em caso de necessidade, desde as mais simples, como descobrir o nome de um remédio que você precisa naquele momento, até para intermediar um atendimento médico de urgência.

A variedade de canais de atendimento do Seguro Viagem Allianz, facilita esse contato, que pode ser realizado por e-mail ou telefone, incluindo ligações à cobrar. No vídeo abaixo tem todas as dicas de como fazer as ligações para o Seguro.

  1. O seguro viagem atende às exigências de tratados locais?

Determinados países e regiões exigem garantias mínimas a serem adquiridas na cobertura do seguro. Por exemplo, os países pertencentes ao Tratado de Schengen, na Europa (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça) estabelecem a contratação do Seguro Viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Observe esse valor na hora da escolha do seu plano.

  1. Certifique-se dos riscos e sinistros que não estão cobertos

Leia atentamente as coberturas do Plano que contratou e os limites disponíveis de indenização. Qualquer seguro possui exclusões de cobertura que, se o cliente não se atentar, pode ter problemas quando solicitar algum atendimento, afinal o Seguro Viagem cobre situações emergenciais para serem utilizados durante a viagem.

Seguro Viagem – Os melhores seguros, assim como o Seguro Viagem Allianz, sempre disponibilizam descontos para seus clientes. Em comemoração ao Dia do Turista, até o próximo dia 15 de junho, você pode aproveitar 30%OFF para qualquer destino. Basta informar o cupom promocional DIADOTURISTA, na página de preço, no momento da sua cotação. Veja a indicação de onde inserir o cupom na imagem abaixo:

DIADOTURISTA

Imagem ilustrativa. Os valores são simbólicos apenas para exemplificar uma suposta cotação

 

 

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS