Não é apenas na Argentina, Chile, Itália e França que estão bons rótulos de vinhos. Os americanos também possuem excelentes opções de Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Pinot Noir, Cabernet Franc, Sangiovese, Sauvignon Blanc, Syrah e Zinfandel, vinhos aprovados pela maioria dos apreciadores.

A Califórnia é a responsável pela produção de 85% do vinho dos Estados Unidos, em 138 áreas de viticultura. Tamanha extensão de produção e variedade de vinhos ficam em diferentes regiões do Estado, que vai desde o Vale de Seiad, ao sul da fronteira de Oregon, até a extensa South Coast AVA, que chega até o México.

As vinícolas se espalham perto das estradas, em vinícolas discretas, trilhas de vinho dentro das cidades, entre outras opções de lugares para provar a produção autêntica de vinhos californianos. Você escolhe a maneira que mais lhe agrada, e pronto, é só seguir viagem.

Confira duas das principais regiões para provar vinhos famosos, na Califórnia:

Napa e Sonoma

As vizinhas são famosas na rota do vinho. Estão há apenas um hora de viagem de San Francisco e possuem colinas cobertas das uvas mais desejadas do mundo.

Em Napa Valley, ao longo da avenida Silverado Trail, você encontra grandes propriedades, cidades únicas, hospedagens elegantes.

Em Sonoma os ambientes são mais intimistas. As vinícolas dessa região estão localizadas em castelos ou armazéns reformados.

Uma boa época para visitar Napa Valley e Sonoma é no outono, que vai de setembro a novembro e é tempo de colheita de uva. Porém é possível degustar os rótulos em todas as estações do ano, cada uma com sua característica atraente. No verão, por exemplo, acontecem alguns eventos e a região fica mais agitada, cheia de turistas. O inverno é mais calmo e a primavera deixa o lugar ainda mais bonito, com campos verdinhos. É só escolher a sua preferência. 😉

Costa Norte

A região vinícola da Costa Norte conta com os vinhedos mais tranquilos da Califórnia. Fica na extensão da costa de Mendocino às colinas ensolaradas do Lake County. Próximo ao Pacífico você pode aproveitar um clima mais rústico.

Mendocino – O local é dominado pelo cultivo orgânico e técnicas agrícolas sustentáveis. No site www.visitecalifornia.com encontramos uma rota para conhecer os vinhos premiados do Mendocino County.

A dica é seguir para o interior, via Highway 128. Nas vinhas ao redor do pequeno Philo, você pode escolher: Gewürztraminer, no Handley Cellars ou na Navarro Vineyards; e tomar um gole do Pinot Noir na Husch.

Não deixe de parar no charmoso Mosswood Market, em Boonville, para comprar queijos locais e comidas artesanais na hora de montar um piquenique para acompanhar as garrafas de vinho.

Além dessas duas regiões, a Califórnia conta com mais opções de lugares para traçar um roteiro especial para degustação e aprendizado sobre a fabricação do vinho americano.

Se você pretende viajar para curtir as férias na Califórnia, confira as vinícolas que estão próximas a você e programe uma visita, sem dúvida vai valer a pena.

Em suas viagens para América do Norte, faça o Seguro Viagem Allianz, pegue seu desconto!

 

Fonte: Visite California

 

Posts relacionados

Heloisa Greco

Heloisa Greco

COMENTÁRIOS