Árvores iluminadas, comidas, vinho, festa e compras. Conheça 10 destinos europeus que oferecem uma programação interessante em seus Mercados de Natal

Para a maioria das pessoas a época do Natal é a mais esperada do ano. Festa, dias de folga, férias escolares, e, principalmente, a comemoração do nascimento de Jesus, faz o mundo inteiro compartilhar momentos em família, passeios, viagens, troca de presentes e muitas compras.

Pensando em tudo isso, o Para Onde For selecionou 10 destinos e seus mercados de natal na Europa para um passeio interessante e com programação agradável para toda a família.

A tradição dos mercados de rua natalinos da Europa começa desde a Idade Média. O mais antigo teve início em 1298, em Viena, e se espalhou para as demais e cidades e países do continente. A época é bastante fria nessas regiões e com direito a neve, a cara do Natal que costumamos ver em livros e filmes.

Confira algumas das principais características dos mercados de rua de cada destino e aproveite cada passeio em segurança.

=>Faça um Seguro Viagem Allianz, utilize o cupom PARAONDEFOR e ganhe 35% de desconto.  

PARAONDEFOR

ALEMANHA

  1. Munique – Em Munique, o mercado de Natal ganha espaço no coração da cidade, na Marienplatz. São mais de 20 mil metros quadrados ocupados por barracas e no centro um pinheiro natural caracteriza a época. Além disso, no dia 10 de dezembro acontece a Krampus Run, em que moradores usam fantasias de figuras mitológicas durante um desfile. De 27 de novembro a 24 de dezembro
  1. Berlim – Vários mercados de Natal estão espalhados pela cidade. Destaque para o grandioso Gendarmenmarkt, que custa R$3,70 a entrada e acesso gratuito para crianças até 12 anos. O local é uma ótima opção para provar pratos de chefs renomados da culinária alemã. De 27 de novembro a 31 de dezembro

O Mercado de Spandau também é conhecido em Berlim por ser o mais antigo da cidade, a atração fica por conta do presépio com animais da fazenda.

Para quem gosta de diversão, o Berliner Weihnachtzeit, na Praça Rotes Rathaus, conta com roda gigante, carrossel e até pista de gelo. De 27 de novembro a 31 de dezembro

  1. Nuremberg – Tendas de madeira originais de 1890 garantem a tradição e seriedade do evento, que prioriza produtos locais no mercado Christkindlesmarkt de Nuremberg. Para comer, a dica é experimentar o sanduíche chamado weggla, recheado com salsichas do tipo Original Nuremberger com mostarda escura. De 1º a 24 de dezembro

FRANÇA

  1. Montbéliard – Essa região acaba sendo um segredo dos Franceses, pouco visitado por turistas. O mercado Les Lumières de Noel atrai 500 mil visitantes todos os anos, sendo 4% deles turistas. Lá, o Papai Noel dá lugar a uma fada com nome de Tante Arie, que faz caridades sem se revelar. Entre a gastronomia local, está em destaque o vinho amarelo e o queijo comté. De 25 de novembro a 24 de dezembro.

AUSTRIA

  1. Viena – Foi em Viena que todos os Mercados de Natal tiveram origem. A cidade conta com o mais antigo dos mercados, o Krippenmarkt, com início em 1298. Atualmente a cidade conta com mais de 20 eventos comemorativos, destaque para o maior deles, na praça Rathausplatz. São 150 casinha de madeira que vendem enfeites, comidas regionais, vinhos. Os menores se divertem na pista de gelo, no carrossel, além de enfeites iluminados. De 18 de novembro a 30 de dezembro.

SUÍÇA

  1. Zurique – O Christkindlimarkt é o maior mercado indoor da Europa, localizado em Zurique, na principal estação ferroviária. Os visitantes contam com 150 barraquinhas, pinheiro com cristais cintilantes e projeções luminosas temáticas. De 23 de novembro a 23 de dezembro.

LESTE EUROPEU

  1. Praga – Praga conta com dois grandes marcados de Natal, localizados na Cidade Velha e na Praça Venceslau. O maior é o que acontece na Praça da Cidade Velha, com cabanas de madeira que dividem espaço com a estátua de Jan Hus, e arquitetura gótica, renascentista e barroca.  Na Praça Venceslau os turistas devem focar nas bijuterias de cristal, artesanato de palha de milho, além de experimentar os sanduiches de klobasa, uma salsicha polonesa. De 25 de novembro a 6 de janeiro.
  1. Copenhague – No bairro Nyhavn é montado um bazar natalino em que o vinho quente deve ser uma das pedidas dos turistas que o visitarem. Próximo dali, dois prédios enfeitados fazem parte do passeio de Natal , são a Magasin Du Nord e o Hotel d’Angleterre. Outro destaque é o Mercado de Natal Tivoli, que fica no espaço do parque de diversões, o primeiro do mundo. Nesse mercado há comemorações de 18 de novembro a 31 de dezembro, com shows de fogos de artificio, além de dezenas barracas e muitas luzinhas. De 11 de novembro a 24 de dezembro.
  1. Amsterdã – Na Praça Museumplein acontece um típico mercado de Natal, com direito a pista de patinação no gelo com lojinhas de presentes ao redor. De 17 de novembro a 30 de dezembro.
  1. Londres – As atrações natalinas de Londres acontecem no Hyde Park Winter Wonderland. Lá estão mais de 100 brinquedos, incluindo montanhas russas e uma área temática denominada Santa Land, que disponibiliza oficinas e casinhas do bom velhinho. De 17 de novembro a 10 de janeiro.

 Qual desses destinos faz parte do seu roteiro natalino? Conta pra gente nos comentários e não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem Allianz com 20% OFF. Utilize o cupom PARAONDEFOR

 PARAONDEFOR

Karina Bernardino

Karina Bernardino

COMENTÁRIOS