Procura um destino surpreendente? Viaje para Creta, na Grécia

Um destino rico em cultura, história e natureza exuberante faz da Ilha de Creta, na Grécia, um lugar muito procurado por turistas do mundo inteiro. Suas principais características são a beleza natural e o clima ameno, na maior parte do ano, ideal para aproveitar as praias que adicionam momentos tranquilos no destino.

Creta é um lugar mitológico, possui sítios arqueológicos e, além disso, conta com grande variedade de ambientes para passear, com praias lindas, cidades movimentadas e vilarejos tranquilos, trazendo bastante interesse entre pessoas de diferentes nacionalidades. Desse modo oferece possibilidades de passeio para todos os gostos.

A maior ilha da Grécia e do mar Egeu, vai te surpreender. Então, para começar, confira informações importantes para o seu planejamento de viagem.

Leia também: Pratos típicos da Grécia

Quando ir para Creta / Grécia?

O Clima de Creta é temperado mediterrâneo, na maior parte da Ilha. Isso quer dizer que as temperaturas no inverno e verão são muito parecidas com as do Brasil.

No verão o tempo é seco e quente, com temperaturas máximas que variam de 28oC a 30oC, já o inverno é úmido e frio, quando os termômetros variam entre 10oC e 12oC.

Desse modo, planejar uma viagem para Creta pode ser mais indicado na Primavera, para poder passear num clima mais ameno e ao mesmo tempo sem chuva.

A Grécia exige visto?

Não, turista tem dispensa de visto por até 90 dias.

Seguro Viagem para Grécia com 50% OFF *

A Grécia é um dos países que fazem parte do Tratado de Schengen, sendo assim, exige um Seguro Viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médico-hospitalares.

Faça um Seguro Viagem Allianz para a Grécia com até 50% de desconto. Clique aqui e faça uma cotação usando o cupom POF50. Os descontos valem por pouco tempo, não perca essa oportunidade.

Principais pontos para visitar na Ilha de Creta

Palácio Knossos e Museu Arqueológico de Heraklion – Descubra um pouco da história das ruínas e arqueologia que estão guardadas no Museu.

Elafonisi – Linda praia colorida. O contraste do azul do mar e da areia rosa formam uma das paisagens mais belas do mundo.

Garganta de Samaria – Ponto interessante para trilhas e caminhadas, inclusive para avistar grandes desfiladeiros.

Praia Balos – Sem palavras para essa praia! A imagem diz tudo. Além do mar cristalino e areia fina, ao lado tem um lago de águas calmas. O acesso a praia é difícil, mas vale a pena.

Palm Beach de Vai – É uma das maiores e principais atrações de Creta. Afinal, em toda a Europa, é o local com maior floresta de palmeiras. Assim, a composição das palmeiras, areia e água cristalina formam uma paisagem incrível.

Mosteiro de Arcádi – Para conhecer ainda mais a cultura Grega, vale programar uma passada no mosteiro ortodoxo. É aberto todos os dias para visitação, das 9h às 19h.

Lago Kournas – Próximo a Aldeia de Kournas, o lago pertence a região de Chania. Suas águas parecem receber um contorno, oferecendo dois tons de azul, oferecendo um cenário incrível.

Preveli Beach – A bela praia fica na região de Rethymno. Nos seus arredores existem muitas rochas, inclusive dentro da água, o que torna o local ainda mais belo, com arrochas esculpidas naturalmente, com formas interessantes. Na região tem também um mosteiro histórico, denominado Mosteiro de Preveli.

Koules Fortress – O Koules é uma fortaleza localizada na entrada do antigo porto de Heraklion. Fechas às terças-feiras, é possível visita-lo de quarta a segunda, das 8h às 20h.

Caverna de Psicro – Essa caverna fica na parte oriental da Ilha de Creta. É um antigo Santuário minoico, do Rei Mino, da idade do Bronze. Tem muita história por trás dessa caverna da mitologia grega.

Suas viagens para Europa merecem um Seguro Viagem Allianz. Clique aqui e faça uma cotação. Aproveite o cupom promocional com 50%OFF no Seguro Viagem Europa.

 

*Desconto válido por tempo indeterminado.

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]