O Para Onde For listou 10 opções de pratos típicos para você experimentar em sua viagem à Rússia

Toda viagem vem acompanhada de um bom cardápio típico da região visitada. Provar os temperos e sabores originários do local é um dos principais itens a se conhecer num destino. Então, se você vai acompanhar o mundial na Rússia, prepare-se para experimentar as opções de pratos que não podem faltar no seu cardápio.

>>>Seguro Viagem –  Utilize o cupom PARAONDEFOR e economize 30% no Seguro Viagem Allianz. Clique aqui!

Curiosos, bem temperados, com ingredientes tipicamente europeus e também orientais, as receitas da Rússia são bem variadas, certamente terá um prato que você vai se identificar. Confira:

Kholodets

O primeiro da lista é também um dos mais curiosos pratos típicos da Rússia: Uma salgada feita de carne coberta por uma gelatina. Esse prato pode ser encontrado nos mais diferentes formatos, mas é sempre servido frio. Faz parte das tradicionais festas de fim de ano no País.

Salada de Arenque 

Essa salada feita com o peixe arenque, maionese, cenoura e batata cozida é uma das tradicionais entradas das refeições Russas. Ela é montada em camadas e sua aparência é de um bolo colorido.

Okrochka

A sopa fria feita com cenoura, pepino, batatas e ervas picadas pode receber algumas variações com adição de rabanetes ou outros vegetais, além de um bom e típico salame russo ou o nosso conhecido frango. O tempero é o grande diferencial, leva doses de kvass, bebida típica russa e kefir líquido, que é um iogurte caseiro. É muito consumido no verão Russo.

Borscht

Outra sopa bastante tradicional na Rússia,  mas que tem suas origens na Ucrânia, é feita com beterraba e tomate. Tem cor avermelhada e é servida sempre quente.

Pelmêni

Essa receita é parecida com um ravióli, massa conhecida em várias partes do mundo. O grande diferencial do prato servido na Rússia são os recheios, feitos de carne de alce, pato, peixes e javali. No lugar do molho vermelho, é servido na água do próprio cozimento.

Blini

Se você gosta de panqueca vai ficar atraído por essa massa, que pode ser combinada com recheios doces ou salgados, como creme de leite, geleia, mel, caviar ou salmão defumado.

Stroganov

Esse prato é o nosso conhecido strogonofe. A receita feita com carne em cubos e molho de creme de leite é popular na Europa. Na Rússia é servido sem acompanhamento ou com purê de batatas.

Frango à Kiev

Criado em Moscou esse prato é também uma homenagem a cidade de Kiev. Trata-se de peito de frango desossado e recheado, frito ou cozido. Entre os recheios, os mais comuns são manteiga de alho, ervas, presunto, salmão e queijo.

Pirozhki

Esses pasteizinhos de massa mais grossa fazem sucesso entre os brasileiros. Eles são recheados com batatas, carne, repolho ou queijo.

Shashlyk

A cozinha russa também sofre influência Árabe. Exemplo disso está nos deliciosos espetos de carne, também conhecidos como Kebabs. A combinação da carne com legumes fica muito saborosa.

Vai viajar? Não esqueça de fazer o Seguro Viagem Allianz. Utilize nosso cupom especial PARAONDEFOR e ganhe 30%OFF na contratação do Seguro para qualquer destino. Clique aqui!

Seguro Viagem Allianz com desconto

Fonte: foodmagazine.com.br / br.rbth.com

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS