Planeje sua viagem para Estocolmo

Primeiramente, para você iniciar seu planejamento de férias, é ideal identificar quais são suas expectativas de clima no destino. Se formos considerar a melhor época para passear e aproveitar mais o dia em Estocolmo com um clima ameno, o ideal seria programar sua viagem para o verão, bem como entre maio e setembro. Aliás, esses meses contam com dias mais longos, com temperaturas que variam entre 16 e 23 graus. Bastante agradável, tratando-se de um destino frio.

Curiosidade
A cidade de Solna, na Suécia, sediou a final da Copa do Mundo FIFA de 1958, um grande marco para os brasileiros. Foi no dia 29 de junho, no Estádio Rasunda, que o Brasil derrotou a equipe anfitriã por 5 x 2, e se tornou pela primeira vez campeão do mundo de futebol. Como resultado, o ilustre jogador Pelé iniciou a sua majestade, sendo reconhecido mundialmente como o rei do futebol.
Atualmente o estádio Rasunda foi substituído pelo moderno Friends Arena, localizado em Råsta Strandväg 1, 169 79 Solna, Suécia.

Suécia: Principais pontos turísticos de Estocolmo

1. Gamla stan

Entre os núcleos históricos de Estocolmo está o bairro Gamla stan, considerado a cidade velha da capital. O bairro foi construído sobre a ilha de Stadsholmen. Um fato interessante são os becos de estilo medieval e arquitetura gótica alemã, local atraente para passear e descobrir peculiaridades.

2. Palácio Real de Estocolmo

Assim como deve ser um Palácio, o local imponente é o maior de todos os palácios reais da Suécia, localizado no bairro de Gamla stan, aberto para visitação o ano todo. Surpreendentemente, o castelo tem 600 quartos divididos em 11 andares. Entre as atrações estão o Museu Ter Kronor, além de belíssimas salas.

No verão é possível visitar o museu antigo de Gustav III e a Igreja do Castelo, que ficam dentro do mesmo espaço. Sem dúvida é um ponto de visitação obrigatória, com programação voltada para adultos e crianças, inclusive com visitação especial para o público infantil.
Endereço: 107 70 Stockholm, Suécia
Site Oficial: www.kungligaslotten.se

3. Castelo de Drottningholm

O Castelo Real é a residência particular da família Real Sueca, na ilha de Lovön, no Lago Malar. Os jardins são maravilhosos e o local ainda conta com um palácio chinês e teatro com programação variada.

Endereço: 178 02 Drottningholm, Suécia.
Site oficial: https://www.kungligaslotten.se/vara-besoksmal/drottningholms-slott.html

4. Skansen

Já imaginou visitar um museu com fazendas e um zoológico. Com certeza isso pode ser mais interessante do que imaginamos, aliás ele é um espaço a céu aberto, indicado pra conhecer no verão. Lá é possível conhecer o modo de vida dos suecos e traçar um paralelo com as atuais mudanças de acordo com o tempo. Um programa ideal para a família.

Endereço: Djurgårdsslätten 49-51, 115 21
Site oficial: http://www.skansen.se/

5. Museu do Vasa 

Outro museu muito interessante é o museu do Vasa. No local está em exibição o navio Vasa, um navio de guerra sueco que foi afundado em sua primeira viagem. Como tratava-se do único navio de guerra existente no mundo, no século XVII, o fato causou comoção geral. Ele foi encontrado no Báltico em 1956, pelo investigador Anders Franzén.

Site oficial – https://www.vasamuseet.se/pt

6. Djurgården

Depois de visitar os inúmeros museus que estão nos arredores, que tal passear pela ilha? Divirta-se por lá.

7. Museu do Abba

Você já ouviu falar do grupo musical sueco de pop rock, o Abba? O grupo famoso ganhou um museu em 2003. Lá você pode conhecer todos os detalhes da banda e ainda tem a oportunidade de soltar a voz no karaokê. Você vai se sentir um dos integrantes da banda, já que no local há um holograma em que os artistas Björn, Benny, Agnetha e Anni-Frid participam da sua performance.

Endereço: Djurgårdsvägen 68, 115 21
Site oficial: https://www.abbathemuseum.com/en/

8. Parque Gröna Lund

Stockholm, Sweden – August 26, 2018: Amusement park Grona Lund on a sunny day.

Que tal se aventurar em montanhas russas tradicionais? Inaugurado em 1883, o parque mais antigo da Suécia garante a diversão dos turistas que visitam a ilha de Djurgarden, em Estocolmo. A vista da cidade nas alturas é incrível. No verão o público conta até com concertos.

Endereço: Lilla Allmänna Gränd 9, 115 21
Site oficial: https://www.gronalund.com/

9. Museu Nórdico

Para quem deseja conhecer a cultura e história do povo sueco, desde a idade média, deve se programar para visitar o Museu Nórdico. Crianças e adultos se divertem descobrindo as roupas, jogos, comida, além dos fatos passados.

Endereço: Endereço: Djurgårdsvägen 6-16, 115 93
Site oficial: https://www.nordiskamuseet.se/

10. Museu Medieval de Estocolmo / Medeltidsmuseet 

Muito interessante, isso porque além de toda a história que os visitantes encontram, o Museu Medieval é subterrâneo. Ele retrata as origens de Estocolmo e o desenvolvimento medieval. A programação é criada para a família toda. Um ótimo passeio para qualquer idade.

Endereço: Strömparterren 3, 111 30
Site Oficial – https://medeltidsmuseet.stockholm.se/

Estocolmo tem vários outros pontos turísticos interessantes. Faça seu roteiro e depois conte para nós os lugares que você descobriu.

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS