Os temperos dos pratos típicos da Tailândia trazem diversidade de sabores

As comidas típicas da Tailândia são famosas no mundo todo. Talvez não tenha tanta popularidade no Brasil quanto a comida italiana e japonesa. Porém, a mistura de temperos são originários de várias influencias de outros países, a China é um deles.

Se o sabor atrai turistas, as belezas dos cenários naturais, seus templos e cultura oferecem mais motivos ainda de conhecer a exótica Tailândia.

7 pratos típicos e imperdíveis da Tailândia:

Pad Thai

phat-thai-comida-tailandesa2

Inventado em 1930, o Phat Thai é um prato feito de macarrão de arroz frito com ovo, tofu e camarão e temperado com molho de peixe, açúcar, tamarindo, vinagre e chilli.

Veja essa receita de Phai Thai e tente fazer em casa!

Laap

laap-comida-tailandesa2

Prato rústico, típico do nordeste tailandês, o laap é composto por carne picada temperada com pó de arroz torrado suco de limão, molho de peixe e ervas frescas. Veja a receita aqui.

Khao Phat

Khao-Phat-comida-tailandesa2

Para muitos tailandeses, o Khao Phat é uma comida de conforto. Tipo brigadeiro de panela no Brasil. É um arroz frito que possui muitas variações e vai do gosto de quem prepara. Normalmente a receita é improvisada, mas é comum usarem frutos do mar. O mais delicioso, segundo a BBC, é o que vai caranguejo e ovo.

Receita aqui. 

Kaphrao Phat

Kaphrao-Phat-comida-tailandesa2

Combinação saborosa de carne levemente frita com manjericão, pimenta doce e alho. É servido com arroz e, muitas vezes, com ovo frito. Inspire-se nesse prato e o prepare essa semana! 

Som Tam

Som-Tam-comida-tailandesa2

Essa é uma salada que mistura mamão verde, fava, cenoura, pimenta dedo de moça, suco de tamarindo etc. Veja a receita e experimente esse item de sabor exótico e típico da comida tailandesa.

Satay 

O nome é diferente, mas a carne vai agradar muitos paladares. Trata-se de um delicioso espetinho de carne de porco marinado com açafrão e leite de coco. O toque especial fica por conta do molho de amendoins. É um dos pratos mais tradicionais da Tailândia. Prove!

Guay Jub

Uma sopa com sabores diferentes e ao mesmo tempo saudável. A base do prato é leva ingredientes com influencia chinesa, como os noodles de arroz, tofu, carne de porco e ovos cozidos. Tem opções com mais temperos, de cor mais escura ou com menos e aí a cor da sopa fica bem mais clarinha. Algumas versões do prato mais tradicional ainda leva miúdos de porco.

 

Fonte: BBC Good Food / 360 meridianos

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]