Os cenários reais de Game Of Thrones

Sucesso de audiência, com mais de 13 milhões de espectadores, a série Game Of Thrones contou com inúmeros cenários reais, gravados em diferentes países.

O Para Onde For vai te mostrar onde estão esses cenários reais da série para você programar sua próxima viagem de férias.

A ficção sai um pouco do imaginário e ganha lugares interessantes que fazem você se sentir dentro das filmagens.

King’s Landing, a fictícia “capital dos Sete Reinos”, é um exemplo de local que existe e que podemos passear por meio das famosas muralhas, bem como é retratada na série. Além desse cenário, existem outros.

Confira nossa seleção e escolha seus preferidos:

CROÁCIA

Dubrovnik – Fica no litoral da Croácia. Construída sobre um rochedo, a cidade medieval possui muita história e é Patrimônio da Humanidade pela Unesco. No Centro da cidade é possível conferir locais onde aconteceram as batalhas da série.

Dubrovnik, a cidade amuralhada

Alguns pontos turísticos também serviram de cenários, como é o caso da Fortaleza de Lovrijenac. Outro local em Dubrovnik bastante interessante é a Torre Minceta, que em Games Of Thrones serviu como a Casa dos Imortais.

Ilha de Lokrum também faz parte de Dubrovnik, onde ocorreram as cenas da Cidade de Qarth na Ficção. O local é lindo, tem uma vista incrível, com águas cristalinas.

IRLANDA DO NORTE

Na Irlanda do Norte acontecem as gravações das cenas da cidade fictícia Westeros. No destino é possível conhecer os Castelos, ruínas, praias e colinas que fizeram parte das gravações. Você vai se sentir em Winterfell, um dos sete reinos de Games Of Thrones.

O Parque Nacional Florestal de Tollymore é um dos pontos turísticos indicados para o seu passeio ficar ainda mais interessante.

Parque Nacional Florestal de Tollymore

Na capital da Irlanda do Norte, em Belfast, foram gravadas as cenas onde na série retratava a cidade de Ballycastle. Não deixe de conhecer a alameda de árvores centenárias que fez parte da Dark Hedges.
Você também pode entrar no Catelo Ward, ao sul de Belfast, na área de Downpatrick.

Outro ponto focal é a praia Dowhill, na Costa Causeway. Lá estão as ruínas de Downhill Demesne e o Templo Mussendem, no topo da falésia.

Ainda na Irlanda do Norte está a vila de Ballintoy, onde aconteceram as cenas da Ilha de Ferro. A ponte de corda Carrick-a-Rede e a Calçada dos Gigantes são paradas obrigatórias.

Na segunda temporada da série, o nascimento do bebê de Melisandre aconteceu em uma das cavernas de Cushendum, em Antrim.

ILHA DE MALTA

MDina, antiga capital de Malta

Algumas cenas da cidade central de Westeros ocorreram em Malta. Visite a belíssima Ilha de Gozo.

Outro ponto de gravação em Malta foi a antiga capital medieval, denominada Mdina. É uma cidade amuralhada que fica no lado oeste de Malta.

ISLÂNDIA

O frio e os vulcões da Islândia encantaram os fãs da série, local em que foi filmado o Norte da Muralha. Quem quiser ver de perto as belezas dos cenários reais pode se planejar para conhecer Höfoabrekkuheioi, as geleiras Myrdalsjokull e Vatnajökull e o Lago Myvatn, que apesar de ser uma área protegida, é de fácil acesso aos visitantes.

O Parque Nacional Thingvellir também esteve presente na série durante uma batalha entre os personagens Brienne e Sandor Clegane. Bastante famoso, o local possibilita aos visitantes mergulhar entre as placas tectônicas entre os continentes americano e europeu. O local também é indicado para a caça de aurora boreal, com maior probabilidade entre os meses de setembro e abril.

Parque Nacional Thingvellir

Outro local é Akureyre, maior cidade do norte da Islândia, onde estão Godafoss (cachoeira dos deuses) e o Lago Myvatn, com lavas vulcânicas e piscinas de enxofre que borbulham.
Não deixe de colocar em seu roteiro o Castelo Doune, que fica próximo de Edimburgo e Glasgow.

ESPANHA

O Para Onde For não poderia deixar de citar a bela e encantadora Espanha, destino interessante independentemente de estar relacionado aos cenários da Trama. Da mesma forma, um destino tão incrível também não poderia estar de fora de uma série tão bem produzida.

Um dos locais é o Castelo de Almodóvar del Río, onde foram gravadas as cenas do Jardim de Cima, sede da casa Tyrrell.

Outros pontos turísticos que você vai identificar em Game Of Thrones são as construções históricas de Sevilha, San Juan de Gaztelugatxe, além da praia de Itzurun, no País Basco.

Como viajar para os cenários de Game Of Thrones

Irlanda do Norte – Um dos principais destinos onde foram gravadas a maioria das cenas é a Irlanda do Norte. Entre no site visitbelfast.com e planeje-se. Inclusive, há opções de tours que podem ser feitos de bicicleta.
Croácia – Se você tem interesse em conhecer a cidade de Dubrovnik, na Croácia, alguns roteiros estão disponíveis nesse site: https://dubrovniktours.tours/
Islândia – Para quem prefere o friozinho da Islândia, pode se programar com a ajuda do site www.icelandtravel.is

Fontes: Viagem.uol.com.br / tudoparaviajar.com.br

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS