Argentina, Inglaterra ou França? Quando viajar para um desses destinos aproveite para conhecer os mais belos parques localizados no meio de suas capitais

Uma viagem pede tranquilidade, diversão, relaxamento além de novas experiências culturais. Melhor ainda é quando podemos contemplar tudo isso em um único local. É exatamente isso que os parques urbanos de grandes metrópoles proporcionam aos turistas e moradores locais. São espaços que concentram opções de cultura e lazer em instalações majestosas, com grande área verde, no centro das capitais.

Não é à toa que os mais belos parques urbanos estão localizados nos principais destinos turísticos do mundo. Durante uma viagem a Buenos Aires, Londres ou Paris, aproveite para descobrir um pouco mais sobre o destino visitando espaços inspiradores e impressionantes. Confira:

Buenos Aires – Argentina

O Bosque de Palermo, também conhecido como Parque 3 de fevereiro, em Buenos Aires, contempla marcos históricos, como o Monumento de los Españoles, um presente que veio da Espanha para marcar o centenário da Revolução de Maio, e o Rosedal, com mais de 18 mil rosas rodeadas por um lago.

Mas não para por aí não, no parque de mais de 80 hectares está o Museu Eduardo Sívori, Planetário Galileu Galilei, Jardim Japonês, Jardim Botânico, Jardim Zoológico, Hipódromo de Palermo e três lagos artificiais – todos concentrados na maior faixa verde da cidade, formada por vários parques menores.

Localizado na região central de Buenos Aires, o Bosque de Palermo fica próximo a outros pontos turísticos, como Mercado de Rua de Palermo; galerias de arte como a Dacil, Milo Lockett e Objeto-A; e lojas locais como Lucila Lotti, Dorina Vidoni e Pehache.

Onde se hospedar: Park Royal Buenos Aires
O Park Royal Buenos Aires conta com uma excelente localização no centro da capital portenha. Encontra-se a apenas uma quadra da famosa Plaza San Martín, a poucas quadras do centro financeiro e de Porto Madero.

Paris, França

Na bela Paris, além da tradicional Torre Eiffel, programe-se para desvendar o Bois de Boulogne. O maior parque de Paris é diversão garantida para todas as idades, sem contar com a interessante história do local, que abrigava uma antiga floresta exclusiva para a caça de ursos e veados, há centenas de anos. Apenas no século 18, o parque foi efetivamente aberto ao publico, até aí muita coisa aconteceu valendo a visita para descobrir os detalhes dos fatos históricos do local.

Um dos destaque é o castelo Château de Bagatelle, construído para o casal Rei Louis XVI e Rainha Maria Antonieta, o prédio resistiu à Revolução e seus arredores foi palco dos voos de Santos Dumont com o 14-Bis.

Também é possível fazer caminhadas e conhecer os 10 lagos artificiais que abrigam com patos e cisnes; a Grand Cascade, uma queda d’água com duas grutas para visitação; e o interessante Jardin d’Acclimatation, ideal para levar as crianças para conhecer uma reserva de animais e seus parques de diversão.

Muitas atrações acontecem também no Shakespeare Garden, Hippodrome de Longchamp com seu antigo moinho e o famoso Stade Roland Garros, dentro do Bois de Boulogne, como festivais, corridas e passeios de barco, caiaque, bicicleta, cavalo ou pônei.

Onde se hospedar: Citadines Les Halles
O Citadines Les Halles é um apart-hotel localizado estrategicamente no maior bairro de pedestres de Paris, na Rua dos Inocentes. Fica próximo ao Museu do Louvre e a Catedral de Notre Dame.

Londres, Inglaterra

No centro de Londres, na maravilhosa Inglaterra, está o Hyde Park, uma ampla área verde com mais de 142 hectares. Há muitos anos este parque serviu de local para caça de cervos, assim como o Bois de Boulogne, de Paris.

Aberto ao público desde 1637, é muito frequentado por turistas e moradores locais para caminhar, correr, andar de bicicleta, pegar um sol, passear de barco, jogar tênis e futebol .

Em sua visita a Londres, aproveite para conhecer a fonte em memória da Princesa Diana. No inverno é montado o Winter Wonderland, parque de diversões que conta com uma roda gigante de 60 metros de altura, ótimo para visualizar a cidade inteira.

Onde se hospedar: Citadines St. Marks

Localizado na City Rd, charmosa praça do autêntico estilo inglês. Devido aos meios de transporte próximo, o hotel permite rápido e fácil acesso para todos os atrativos turísticos, como parques, museus, lugares históricos e shoppings.

Todos esses lugares são ideais para passear com tempo e ampliar sua visão histórica do destino, além de aproveitar para descansar em meio a natureza. Para usufruir de tudo em segurança conte com um Seguro Viagem Internacional, e viva a sua viagem por inteiro sem preocupação.

 

Fotos: IStock

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS