Botafogo e seus arredores reservam os mais conhecidos pontos turísticos do Rio de Janeiro. É de encher os olhos!

Botafogo está em meio aos principais cartões postais do Rio de Janeiro. Seus arredores incluem as atrações turísticas mais desejadas: Pão de Açúcar e Cristo Redentor.  Prepare o coração, os pontos turísticos dessa região são emocionantes!

Pão de Açúcar – o Pão de Açucar é formado pelos morros da Urca e da Babilônia. Referência internacional do Rio, é margeado pela Baía de Guanabara. O Bondinho do Pão de Açucar, que faz ligação entre a Praia Vermelha, o Morro da Urca e o Pão de Açúcar, é o primeiro teleférico criado no Brasil. O passeio custa R$76, crianças menores de seis anos não pagam. Tem descontos especiais para idosos, estudantes e pessoas com necessidades especiais.

– Site oficial para o passeio de bondinho: www.bondinho.com.br

– Endereço: Av. Pasteur, 520, Urca

Cristo Redentor

Não dá para visitar o Rio e não conhecer o Cristo. Eleito uma das sete maravilhas do Mundo, é um monumento de 38 metros de altura localizado no topo do morro do Corcovado, dentro do Parque Nacional da Tijuca. A vista lá de cima é surpreendente. O acesso pode ser feito pelo trem do Corcovado que parte do Cosme Velho ou com Vans credenciadas para o passeio que partem de diferentes bairros do Rio, como Copacabana, Catete e Estrada das Paineiras. O local fica aberto das 8h às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site:   cristoredentoroficial.com.br.

– Endereço: Parque Nacional da Tijuca, Cosme Velho – RJ.

Parque Nacional da Tijuca

Gosta de pedalar ou fazer trilhas? O Parque Nacional da Tijuca é o lugar ideal. Também é possível arriscar um voo livre ou uma escalada. Atraído por mais de 3 milhões de visitantes por ano, o local tem forte influencia no controle do clima e meio ambiente do Rio de Janeiro. Contempla, além do Corcovado com a visitação ao Cristo, a  Vista Chinesa, Pedra da Gávea, o Parque Lages e Paineiras.

-Site Oficial – parquedatijuca.com.br

-Endereço: Estrada da Cascatinha, 850, Alto da Boa Vista e Estrada das Paineiras, Cosme Velho.

Praia de Botafogo

Mesmo imprópria para o banho, a Praia de Botafogo é um bom local para tirar selfies com o Pão de Açúcar ao fundo.  A enseada de Botafogo tem ciclovia, quadras de futebol e calçadão para caminhar.

Teatro Poeira

Entre os esportes e a praia também dá tempo de curtir um bom espetáculo teatral. O Teatro Poeira, fundado pelas atrizes Marieta Severo e Andréa Beltrão, oferece além de apresentações grupos de estudo sobre dramaturgia.

– Endereço: rua São João Batista, 104, Botafogo.

Aterro do Flamengo  ou Parque Brigadeiro Eduardo Gomes – É o maior parque urbano do mundo. Dá para passar um dia inteiro dentro no local e ainda assim não terá conhecido completamente. Piquenique, apresentações culturais, quadras poliesportivas e a vista para a Marina da Glória são algumas das possibilidades que o parque oferece.

– Site oficial: parquedoflamengo.com.br

– Endereço: Av. Infante Dom Henrique, Flamengo.

GASTRONOMIA

Miako – Comer, beber e cantar. Os fãs de comida japonesa também vão poder soltar a vós no karaokê do Miako. O local oferece uma gama de pratos japoneses e por incrível que pareça também servem variados espetos, inclusive de carne e frango. Aberto de segunda a sábado, das 11h30 às 15h e das 18h30 às 0h – – Site Oficial: http://miako.com.br/

– Endereço: Rua Farani, 20 – Botafogo.

Bar Urca – Famoso pela vista privilegiada para a Baía de Guanabara e para o Cristo Redentor, O Bar e restaurante Urca é considerado patrimônio carioca. O local serve comida carioca com forte influência da comida portuguesa. Caldos, peixes, frutos do mar e petiscos fazem parte do cardápio.

– Site Oficial: http://www.barurca.com.br/

– Endereço: Rua Cândido Gaffrée, 205 – Urca.

Lamas – Esta com vontade de comer carne? Então a dica é o tradicional Filé Mignon do Café Lamas. Com 142 anos de tradição o local já serviu grandes personalidades brasileiras, como Machado de Assis e Monteiro Lobato.  O cardápio brasileiro oferece sugestões para todos os dias da semana, como o Filé Mingnon à Mineira aos sábados. As opções são bem variadas.

– Site Oficial: http://www.cafelamas.com.br/cardapio/

– Endereço: Rua Marquês de Abrantes, 18 – Flamengo.

Posts relacionados

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS