A região abriga belas praias de água cristalina

Quem vai para o Rio de Janeiro deve incluir no roteiro a Barra da Tijuca. O analista de negócios, Rubens Rodrigues Marconi, planejou suas férias de 2016 no Rio de Janeiro. Ele passou 15 dias e pode conferir o maior evento esportivo do mundo. Entre um jogo e outro fez alguns passeios turísticos “Comprei ingressos privilegiando os jogos que aconteceriam na parte da manhã para aproveitar o resto do dia passeando pela cidade, conferindo a programação especial, além de descansar”, explica.

Uma das melhores atrações que Rubens indica para fazer na cidade é saltar de asa delta, em São Conrado. “Foi uma experiência única e maravilhosa que recomendo”, indica Rubens.

Confira algumas dicas turísticas e gastronômicas:

Praia da Barra – O mar de ondas fortes atrai muitos surfistas. Nesta praia, a maior do Rio de Janeiro, é fácil cruzar com alguns famosos. Na orla é possível pedalar e caminhar.

Endereço: Avenida Lucio Costa

Lagoa de Marrapendi – Está localizada logo após a Praia da Barra numa área mais reservada e de proteção ambiental. Rodeada de muita vegetação, a lagoa tem passeios de barcos aos domingos, um ótimo local para fugir da agitação das redondezas.

Endereço: Ecobalsas – Av. Lúcio Costa, S/N – Barra da Tijuca,

Praia de Grumari – Localizada na zona Oeste do Rio, a Praia de Grumari está dentro de uma reserva ambiental, o que ajuda a manter as águas bem clarinhas. Em sua volta tem bastante vegetação. Em um pedaço da praia, seguindo para uma das extremidades do lado esquerdo está a Praia de Abricó, de nudismo.

Endereço: Acesso pela Avenida Estado de Guanabara

Barraca do Pepê – Um dos grandes pontos turísticos do Rio, a Barraca do Pepê foi fundada pelo atleta Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes,  que faleceu em 1991 após um acidente durante uma prova de asa-delta. O local é ideal para consumir produtos naturais, como sucos, lanches entre outras opções.

Endereço: Avenida Pepe, S/N – Quiosque 11 – Barra da Tijuca

Pedra Bonita – Localizado no Parque Nacional da Tijuca, entre a Pedra da Gávea e os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca, o acesso é a pé, uma caminhada longa que dura mais ou menos 40 minutos. Mais para cima fica a rampa para a prática de voo livre.

Endereço: Parque Nacional da Tijuca, Rio de Janeiro, acesso pela Estrada da Canoa.

Restaurante Laguna – Um local para quem aprecia a comida artesanal. A garantia de qualidade dos pratos está associada à capacidade máxima atendida por dia, sendo necessário fazer reserva para não correr o risco de ficar sem mesa. Entre as opções do menu estão os autênticos pratos: Moqueca Alagoana e o Camarão ao Curry.

Site Oficial: www.restaurantelaguna.com.br/

Endereço: Ilha da Gigoiá,34, Barra da Tijjuca

Pobre Juan – A tradicional cozinha argentina oferece diferentes cortes de carnes nobres e clássicas. No cardápio os frequentadores podem optar por drinks, vinhos, tapas, achurras, sobremesas e muito mais. O local oferece música ao vivo nos finais de semana.

Endereço: Shopping Fashion Mall – 3º piso – São Conrado ou Shopping Village Mall, na Barra.

 

Fontes: guiadepraias.com.br / praias-360.com.br / Viagem e Turismo

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS