Aproveite para contratar o Seguro Viagem com até 50% de desconto. Item indispensável , com proteção em casos emergenciais no mundo inteiro. Sem contar com os benefícios econômicos atrelados a ele. Leia mais:

A baixa temporada se aproxima e torna-se a época ideal para quem pretende viajar gastando menos.  Os meses de abril, maio e junho são os mais indicados para fugir do agito e economizar dinheiro com passagens aéreas, hospedagens e até em passeios e restaurantes. E para contribuir nessa economia, a Allianz Assistance oferece descontos de até 50% no Seguro Viagem para qualquer destino. (observe item 8)

Confira dicas para viajar gastando pouco e pegue seu cupom para economizar no Seguro Viagem

  1. Viaje na baixa temporada

A primeira dica é fugir das datas mais concorridas que são os meses de férias escolares (dezembro, janeiro e julho). Prefira viajar entre os meses de abril e junho, ou setembro e novembro.  

  1. Faça um planejamento antecipado

Mesmo ao planejar viagens na baixa temporada, comece a projetar seu passeio com pelo menos um mês de antecedência da data programada. Quanto antes iniciar os preparativos, você terá mais tempo para fazer pesquisas de preços e acompanhar as melhores datas para fechar pacotes.

  1. Cadastre seus e-mails em sites e redes sociais de viagem

Todo viajante precisa estar bem informado. Quando a intensão é economizar, fique atento as promoções relâmpagos, normalmente as mais vantajosas tem curta duração ou tem quantidade limitada. Entre nos principais sites de viagem e redes sociais dos serviços que você vai precisar usar durante a viagem e cadastre seu e-mail para receber dicas e promoções.

  1. Utilize aplicativos que comparam preços

Existem vários aplicativos úteis para turistas. Na hora de encontrar o melhor preço para passagens e hospedagens a dica do Para Onde For é utilizar os aplicativos  Skyscanner, Voopter e Melhores Destinos. O Skyscanner ajuda a planejar sua viagem e compara companhias aéreas e agências de viagem. O Voopter e o Melhores Destinos ajuda a encontrar os melhores preços em passagens aéreas. Lembrando que a passagem é a responsável pelo maior gasto de uma viagem.

  1. Faça seu roteiro

Ao fazer o seu próprio roteiro lembre-se se observar um mapa e escolha os lugares mais próximos para fazer no mesmo dia. Desta forma você economiza com transporte e aproveita mais o seu tempo. Para isso, você pode baixar o aplicativo do Tripadivisor, a plataforma permite baixar o mapa do destino da viagem e consulta-lo até mesmo sem internet e encontrar os melhores pontos turísticos e atrações e ver as opiniões dos visitantes.

  1. Pesquise atrações gratuitas

A maioria dos museus, mundo a fora, disponibiliza um dia da semana para fazer visitas gratuitas. Ao fazer o eu roteiro programe-se para aproveitar esses dias. Aqui no Para Onde For tem uma lista de passeios gratuitos para fazer em Buenos Aires, se o destino é esse aproveite o roteiro pronto: Passeios gratuitos em Buenos Aires

  1. Crie sua planilha de gastos

Colocar no papel as expectativas de gastos diários contribui para organizar as suas finanças e não ter surpresas no final da viagem. Inclua todos os itens, desde gastos com transportes até restaurantes. Existem alguns sites de tecnologia que oferecem planilhas prontas para planejamento de custos de viagens. Baixe aqui uma planilha gratuita oferecida pelo site travel In Techi

  1. Aproveite até 50% de desconto no Seguro Viagem Allianz

O Seguro Viagem Allianz contribui muito para evitar imprevistos e gastos desnecessários, por exemplo com atendimento médico, odontológico, despesas com medicamentos e até extravio de bagagem.

Se você já está com a viagem programada, destino escolhido e passagens compradas,  é hora de contratar o Seguro. O desconto de até 50% é por tempo limitado e funciona assim:

Um viajante ganha 30% de desconto e acima de três viajantes o desconto aumenta para 50%. É válido para qualquer destino e por tempo limitado.

Para obter o desconto é necessário utilizar o cupom promocional OF02 para 30% ou OF03 para 50%, no momento da cotação do Seguro. O local indicado para incluir o cupom vai aparecer na segunda etapa da cotação, na página de preço.

Clique aqui e cote agora

  1. Cliente Allianz tem desconto no aluguel de carros no Brasil e exterior

A Allianz também oferece para seus clientes uma série de facilidades que proporcionam mais economia e conforto durante as viagens. São benefícios sem nenhum custo adicional. Entre eles estão parcerias com as empresas National e Unidas, especialistas em locação de veículos e que oferecem benefícios exclusivos para quem viaja com o Seguro Viagem Allianz. Assim que você realiza a contratação do seu seguro, independente da modalidade – Terrestre, Aéreo ou Marítimo – você recebe em seu e-mail todas as informações necessárias para usufruir desses benefícios.

  1. Essa dica é sua! Conta para gente o que você faz para garantir mais economia em suas viagens?

Não importa como você vai viajar, de ônibus, avião ou navio, o importante é vajar sempre e com Segurança. 😉

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS