Encante-se com a cidade de Tigre, na Argentina

Vai viajar para Argentina? Inclua no seu passeio um fim de semana em Tigre, província de Buenos Aires. O destino tem clima europeu, muito aconchegante e oferece diversão para toda a família. Bom restaurante, parque aquático, parque de diversão, passeio de barco e muita alegria.

Nesse post vou contar minha experiência quando viajei para Buenos Aires e inclui um dia em Tigre, a cidade que me encantou e deixou saudade.

Viajei para Buenos Aires em família, com minha filha, Mariana, de 6 anos, e meu marido, Rodrigo. A ideia era ficar 7 dias passeando na capital, mas a Mari adora água e ficou pedindo para conhecer o Parque Aquático da Argentina.

Comecei a buscar onde haveria um Parque Aquático em Buenos Aires, foi que descobri um simples e delicioso em Tigre: O Aquafan, no Parque de La Costa. Marcamos a visita para um domingo.

Como chegar em Tigre? Táxi, uber ou transporte público?

Assim que encontrei o local comecei a me informar sobre como poderíamos chegar lá, qual seria a melhor opção. Estávamos hospedados no Centro de Buenos Aires. Bem pertinho da Avenida 9 de Julho. A partir dali existem várias formas de transporte para Tigre, desde de agências de turismo local, que levam turistas em grupos, taxistas que cobram um valor fechado para levar e trazer de volta, uber ou transporte público.

Em ordem de custo, o mais caro seria a agência de turismo. Taxi e ubber são praticamente o mesmo custo. Mas ninguém supera o metrô e o trem. Barato e rápido. Como a nossa ideia era conhecer cada detalhe do destino, optamos pelo transporte público. Mariana adora uma novidade e curtiu o passeio.

Estávamos perto da avenida Maio, então pegamos o metrô até a estação Retiro, por sinal um lindo lugar. Na estação Retiro pegamos o trem da linha Mitre TBA, plataformas 1 e 2, e seguimos até a estação final, que é Tigre.

O percurso todo levou 50 minutos. O trem é bem mais bonito do que o metro. Algumas estações param em cidadezinhas que parecem bem interessantes, vistas da janela do trem. Ficamos com vontade de explorar algumas paradas, mas o foco era Tigre 😉

Fizemos o mesmo percurso na ida e na volta. Vale ressaltar o horário em que a estação de Tigre fecha para não perder a volta. O último trem parte às 22h em ponto.

Ao descer em Tigre você já se depara com um visual totalmente diferente da capital Buenos Aires. O clima europeu estilo cidadezinha do interior agrada bastante. A estação de Tigre é também muito bonita. Seguimos então o fluxo de pessoas, a maior parte de quem vai à Tigre é para curtir os parques. Andamos cerca de 15 minutos e logo chegamos. A fila na entrada é grande, mas rápida.

Vale se atentar para o horário de funcionamento da linha Mitre até Tigre. Confira no moovit, quando for se programar para fazer o passeio.

O Parque de La Costa em Tigre – BA – Argentina

No local tem um parque de diversões com montanha russa, roda gigante entre outros brinquedos; e ao lado está o Parque Aquático Aquafan. Os parques são separados. Você escolhe na fila onde quer entrar e paga pelo ingresso correspondente. Os valores atualizados para o próximo verão é de $ 506 pesos, mas você pode conferir no site o valor atualizado com a data que pretende visitar.

O Aquafan é ideal para a família inteira, incluindo crianças e adolescentes. É pequeno, mas muito divertido. Tem piscina de ondas, piscinas recreativas, tobogãs e lanchonete. Tem local para guardar as mochilas e é bem organizado. A Mari amou o parque e sempre pede para voltar.

Ficamos no parque das 11h às 16h. Comemos um lanchinho nesse meio tempo. A lanchonete é boa, mas tem poucas opções de comidas. Porém, é na medida ideal para enganar a fome, já que não é muito indicado comer demais e entrar na água.

Parque de La Costahttp://www.parquedelacosta.com.ar.

O horário de funcionamento: das 11h às 19h, apenas em dezembro, de quinta à domingo.

Onde comer em Tigre

Assim que saímos do parque fomos em busca de um local para almoçar. Piscina dá uma fome!!

Logo ao sair da área do parque, existem várias docas de onde partem os passeios de barco. Nos informamos ali sobre o passeio, compramos o ingresso e aproveitamos o tempo de espera para almoçar. O local recomendado foi o restaurante Vivanco. Realmente um bom local, preço justo e delicioso. Pedimos um Bife de Ancho, acompanhado de fritas e suco natural. Tivemos mais ou menos 2h para almoçar e seguir para o passeio de barco pelo Rio Delta.

Passeio de barco

Compramos os ingressos para o último horário, era o que tinha vaga. O barco partia às 18h, com duração de mais ou menos 2h de passeio. O percurso vai do Delta do Tigre até o Rio Paraná. O guia conta em detalhes a história de algumas construções do caminho e dos rios.

Tem bastante barco e algumas opções de passeios, mais curtos ou longos.

Há opções de passeios de barco que partem de Puerto Madeiro de manhã e vão até Tigre e depois volta para Puerto Madero no final da tarde, umas 16h. O único problema é ficar preso aos horários.

Ás 20h nosso passeio de barco acabou e voltamos para Buenos Aires. O caminho de retorno foi o mesmo. Chegamos por volta das 21h30 e ainda conseguimos jantar no Mac Donalds da avenida 9 de julho.

O dia foi animado e a lembrança do passeio em Tigre não sai da cabeça. Com certeza voltaremos, agora com um novo integrante na família, o Henrique.

Esse foi o roteiro que fizemos para agradar a Mariana, mas com certeza eu e o Rodrigo curtimos muito.  Na próxima visita pretendemos passar um final de semana inteiro para ir ao parque de diversões, além do aquático. Também faltou conhecer o Puerto de Frutos e o Museu de Arte de Tigre. Também temos vontade de voltar à Buenos Aires de barco até Puerto Madero. 

Se você também planeja viajar para a Argentina com sua família, não esqueça de contratar um Seguro Viagem com assistência 24h e rede credenciada no mundo inteiro. O Seguro Viagem Allianz oferece uma ampla rede de clinicas e hospitais, em que você pode ser atendido sem custo, basta apenas entrar em contato com a equipe de atendimento, por telefone, WhatsApp ou e-mail que eles indicam o local mais próximo para receber atendimento médico.

Clique aqui e faça uma cotação no Seguro Viagem. Aproveite nosso cupom de desconto PARAONDEFOR.

 

Leia Mais:

Passeios Gratuitos em Buenos Aires

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]