Argentina, Dubai ou Japão? Confira destinos com boa infraestrutura e cheios de diversão para viajar com a família inteira

Planejar viagens em família é uma delícia, porém difícil. Atender o gosto de todos e ainda garantir segurança para as diferentes faixas de idade podem causar preocupação. Então qual é a formula ideal para que uma viagem em grupo seja perfeita? Tudo vai depender de uma boa organização, planejamento antecipado e escolha certa de destinos.

Para te ajudar nesse planejamento, listamos opções de lugares que unem boa infraestrutura e atividades diferenciadas para agradar e divertir todos os públicos, dos mais novos aos mais velhos.

ARGENTINA – A Argentina é uma das opções, pois além de ser um destino de fácil acesso para os brasileiros, oferece qualidade em sua rede de hotéis, restaurantes, atrações variadas e um dos custos mais acessíveis quando buscamos destinos no exterior, isso porque o preço das passagens acabam sendo a maior parcela dos gastos de uma viagem. Escolher destinos mais próximos pode ser uma dica para quem quer economizar.

Museu Nacional de Bellas Artes, em Buenos Aires

Atrações é o que nos move a visitar um destino e a Argentina tem desde museus famosos, como o Museu Nacional de Bellas Artes, em Buenos Aires, com obras de artistas como Van Gogh, Rodin, El Greco e Degas e até parques, como o Parque de la Costa, o maior parque temático da Argentina, com jogos, serviços, atrações, restaurantes, personagens próprios e shows ao vivo para todas as idades.

CINGAPURA – Famílias que desejam se aventurar em terras mais distantes, Cingapura pode ser uma bela opção. O destino asiático figura entre os países mais bem pontuados no quesito infraestrutura, segundo o Relatório sobre a Competitividade Global, criado pelo Fórum Econômico Mundial. Isso significa que há transporte, saúde, educação entre outras coisas que facilitam viver lá.

Nunca pensou em viajar com a família para Cingapura?! Vale saber que não vão faltar opções de passeios. Desde 2007, Cingapura conta com atrações do parque da Universal Studios Singapore, localizado no Resorts World Sentosa, na Ilha Sentosa, com shows e atrações baseados em filmes e séries de TV, como Transformes, Jurassic Park Rapids Adventure, entre outros.

Templos, jardins e museus também devem estar no roteiro das famílias. Destaque para o belo mosteiro Kong Meng San.

DUBAI, EMIRADOS ÁRABES – A família gosta de aventura, modernidade e história? Dubai consegue unir todas essas coisas e tem se tornado um dos destinos mais charmosos. É a maior cidade e o maior emirado do Emirados Árabes Unidos.

Vista dos brinquedos do parque Wild Wadi, em Dubai

São diversas opções de parques e passeios para fazer com as crianças, além de ter um dos maiores tobogãs do mundo, como o Master Blaster Water Coasters, no The Palm resort, que desafia a gravidade, e um toboágua gigante que fica no parque aquático Wild Wadi. No local, as pessoas entram em uma cápsula e esperam o chão abrir, depois percorrem um tubo com 104 metros de altura e velocidade que pode chegar a 80 km/h. No mesmo parque, há ainda o Tantrum Alley, que possui uma série de tobogãs e túneis. Diversão garantida no destino, além de muitas experiências de primeiro mundo!

ESTADOS UNIDOS– Os EUA é destino mais do que certo quando o assunto é viagem em família. Compras, parques e badalação estão concentrados lá e o destino continua como um dos mais desejados por brasileiros. Confira alguns Estados que selecionamos para você se divertir em família:

Los Angeles, Califórnia – Visitar Los Angeles poder ser um passeio ótimo para toda a família por ter atrações como a Calçada da Fama, o Museu de Estátuas de Cera e a famosa placa de Hollywood.  O passeio obrigatório é o tradicional parque Disneyland Califórnia. A cidade, recentemente, inaugurou um tobogã de vidro no 70º andar de um prédio a 300 metros do chão, projetado para resistir a ventos de mais de 170km/h e terremotos de até 8 graus na escala Richter. A atração tem 14 metros de comprimento e o vidro usado tem 3cm de espessura.

Nova York – É a cidade mais popular dos Estados Unidos, com ótimas atrações para a família, como Broadway, Museu de História Natural, Children’s Museum of the Arts e jogos de hóquei e basquete.

Orlando (Flórida) – É famosa pelo megacomplexo Walt Disney World Resort. São quatro parques temáticos – Magic Kingdom, Hollywood Studios, Animal Kingdom e Epcot — e o centro comercial Downtown Disney, paraíso para o lazer familiar.

Além disso, tem o parque aquático Blizzard Beach, com toboáguas gigantes que atingem uma queda de 36 metros de altura e fazem com que as pessoas desçam a até 100 km/h, e o Big Thunder, com quedas emocionantes que terminam em um enorme funil a 32 km/h.

JAPÃO – Difícil não se apaixonar pelo Japão. Crianças, adolescentes, adultos e até a terceira idade estão cada vez mais adeptos e apaixonados pela tecnologia. Identificou-se? Então o destino ideal é esse. Amantes de robôs, jogos eletrônicos e tecnologias em geral terão um mundo de curiosidades para descobrir por lá. Sem contar que o destino deu origem aos mangás.

No Japão também existe uma réplica do original parque Disneyland, da Califórnia, o Tokyo Disneyland, em Chiba. Esse parque reúne sete espaços temáticos, local imperdível para as crianças.  O público mais velho também vai se apaixonar ao visitar os templos, aproveite para visitar o Castelo Nijo.

A cultura, religião e as paisagens japonesas também despertam a atenção. O local oferece ótima infraestrutura, com excelentes restaurantes e opções de hotéis para os mais variados gostos.

Majestoso Castelo Nijo, no Japão

SUÍÇA – A Suíça está em 1º lugar no ranking de competitividade do WEF (Fórum Econômico Mundial) pelo sétimo ano consecutivo. Os suíços são considerados líderes em inovação, possuem taxa de desemprego estável, excelente sistema de educação e eficiência no mercado de trabalho. Quando um destino é bom para se viver, imagina para turistar.

Passear de barco no famoso lago Léman, com belas vistas para os alpes, castelos e vilarejos; esquiar e caminhar pelos Alpes Suíços, ou simplesmente atravessar o país com o trem Glacier Express, o mais famoso trem panorâmico do local, são opções divertidas para se realizar em família.

Famoso Lago Léman, na Suiça

Seguro Viagem Mondial Travel – Por último e não menos importante, aliás, contratar um Seguro é a dica mais importante  para uma viagem ser perfeita .

Em família, a dois ou sozinho é preciso estar protegido por uma empresa de credibilidade. A Mondial Travel é exemplo de Seguro Viagem de qualidade. Aproveite os descontos para leitores do Para Onde For e leve com você segurança, com atendimento em português 24h  e mais de 20 coberturas.  Clique aqui e contrate segurança para toda a família!

Fontes: Kayak.com.br / Global Competitiveness Report / Fundação Dom Cabral / Lonely Planet

 

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS