Organizar o dinheiro é fundamental para não gastar além do previsto

Ninguém fica contente de voltar de viagem com a fatura do cartão de crédito estourada. São juros em cima de juros, além das taxas que contribuem para descontrolar totalmente a sua vida financeira após a viagem.

Para evitar imprevistos financeiros como esse, o Para Onde for separou 7 dicas básicas para você controlar os gastos e aproveitar a viagem sem preocupação. Contratar o Seguro Viagem Allianz com desconto especial de Black Friday faz parte das dicas. Confira todas elas:

  1. Crie uma planilha de gastos. Colocar no papel as expectativas de gastos diários contribui para organizar as suas finanças e não ter surpresas no final da viagem. Inclua todos os itens, desde gastos com transportes até restaurantes. Existem alguns sites de tecnologia que oferecem planilhas prontas para planejamento de custos de viagens. Baixe aqui uma planilha gratuita oferecida pelo site travel In Techi.
  2. Contrate o seu Seguro Viagem Allianz e ganhe 20% de desconto. Faça uma cotação e utilize o cupom PARAONDEFOR. Além de ganhar desconto , viajar com Seguro te ajuda a economizar com vários gastos imprevistos durante a viagem, como por exemplo, nos casos de atendimento médico e odontológico. Com saúde não se brinca e receber atendimento particular pode gerar gastos muito altos, principalmente no exterior.

Leia também: O preço da saúde no exterior 

  1. Anote os gastos diários. Seguir um gasto médio por dia ajuda a controlar os o dinheiro de toda a viagem. Você pode gastar um pouco mais num determinado dia e conseguir visualizar o quanto poderá gastar nos próximos, sem perder o controle. 
  1. Contabilize as taxas de câmbio – Informe-se sobre todas as taxas embutidas ao fazer a conversão da moeda. Para ser mais prático, arredonde os números e evite surpresas no final das contas. Por exemplo, se você comprar dólar a R$3,26, arredonde para R$3,50. Uma margem de 25% a mais pode ser mais real para evitar sustos. 
  1. Leve dinheiro em espécie – Para viagens internacionais, é importante trocar uma certa quantia de dinheiro ainda no Brasil e não contar com a sorte. Mas para economizar nas taxas, você pode separar um quantia para trocar o dinheiro quando chegar. Muitos países oferecem casas de cãmbio com boa taxas , é o caso da Argentina. Mas tenha cuidado ao fazer a troca no destino, procure indicações e não troque seu dinheiro no meio da rua ou em portas de comércios.
  1. Guarde o seu dinheiro em lugar seguro – A Dica do Para Onde For é comprar aquelas pochetes doleira. São baratas, práticas e seguras. Coloque o necessário para os gastos daquele dia, não fique andando com o dinheiro de toda a sua viagem na carteira ou doleira, pessoas de má índole existem em todos os lugares. Também confira se na sua hospedagem há cofre para guardar o dinheiro dos demais dias e não vacile. 
  1. Reserve um dinheiro para o último dia – Não deixe de controlar os seus gastos e evite ficar sem dinheiro no último dia da viagem. Lembre-se de contabilizar os custos de transporte do hotel até o aeroporto e alimentação. Seu voo pode atrasar e fazer um lanche será mais do que necessário.

Leia também: Dicas para viajar gastando menos

Fonte: Planejoviajar.com.br / TravelinTech.com.br 

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS